<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Ora cá temos a "boa imprensa" ...

Barack Obama venceu as eleições presidenciais de 2008, tornando-se no 44º Presidente dos Estados Unidos da América, ao conquistar mais de 330 votos eleitorais, ou seja, mais do dobro das representações conseguidas pelo seu adversário republicano no colégio eleitoral.

Dito assim até parece que McCain levou uma abada. Mas conhecendo-se o sistema eleitoral americano para as presidenciais, as coisas não são bem assim.

Nesse sistema os eleitores votam para um colégio eleitoral, elegendo "grandes eleitores" por estado. O candidato que ganhe num estado - nem que seja por um voto - elege todos os "grandes eleitores" desse estado. Os estados mais populosos elegem mais grandes eleitores e os estados menos populosos elegem menos. Os votos do candidato perdedor são votos perdidos, não contam para nada.

Portanto o numero de "grandes eleitores" de uma candidato no colégio eleitoral não representam a sua proporção nos votos obtidos a nivel nacional, ou seja em todos os estado - representam sempre mais.

Se formos analizar os votos que cada candidato teve, as coisas já não são tão "alegres" para Obama. Assim, neste momento, Obama tem 62.198.805 votos, correspondendo a uma percentagem de 52% do total dos votos naconais e McCain tem 55.204.460 votos, correspondendo a uma percentagem de 47% dos votos nacionais.

Ora aqui já não se verifica a triunfante vitoria de Obama com mais do dobro dos votos do adversário ..
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário