<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Como um bom título esconde uma "inverdade" ...

Parangona o Diário Económico: Novos salários da Função Pública vão ser mais altos

Umas bresves notas:

1. Os salário não vão ser mais altos porque a passagem do actual regime de escalões para o novo sistema de níveis é efectuada com base no valor monetário do vencimento. Assim transita-se para o nivel salarial que corresponda ao vencimento actualmente auferido, ou para o nível salarial imediatamente inferior, mantendo-se contudo o valor do vencimento que se aufere actualmente.

2. As especativas de melhoria salarial de quem já se encontra no topo das carreiras é tão ténue e longínqua que verdadeiramente ela não existe mesmo.
Na verdade, na maior parte dos casos, quem está no topo das carreiras estará perto da aposentação. Com as regras que agora vigoram para mudança de nível, e face à contracção dos orçamentos dos serviços, é evidente que não vai haver dinheiro para progressões, ou pelo menos para todas as progressões. Então os funcionários vão acumular pontos para progressão. Ora esta regime de acumulação de pontos para progressão aumenta de forma sensível o periodo de tempo que há-de mediar entre uma mudança de nível salarial e a a seguinte. Sendo preciso 10 pontos para a mudança obrigatória de nível salarial e sendo que a classificação de serviço mais elevada concede três pontos, significa isto, se a matemática ainda não é uma batata, que só ao fim de quatro anos é que será possível a mudança de nível salarial. O que significa também que foi aumentado o período de tempo necessário para a subida salarial, relativamente ao sistema do NSR.

3. Pelom menos alguns dos últimos escalões das diversas carreiras não têm uma correspondência exacata com o valor dos níveis salariais. Assim o funcionário que já esteja nesse escalão vai ficar posicionado no nível salarial imedatamente inferior, ainda que lhe continua a ser pago o actual vencimento. Significa isto que ele fica posicionado no "intervalo" entre dois níveis salariais. Contudo, para progredir, tem que preencher os requisitos exigidos como se estivesse em causa uma verdadeira mudança de nível salarial. O que quer dizer que, na hipótese de não haver dinheiro no serviço para mudanças de nível salarial, ainda que o fncionário tenha sempre notas máximas na classificação de serviço, vai ter que esperar quatro anos para mudar de nível. Melhor: para mudar apenas "meio" nível salarial, pois que, em termos financeiros, ele vai "subir" apenas "meio nível salarial" já que na mudança para o novo regime, ele tinha sido colocado no nível salarial imdiatamente inferior ao valor do salário que aufere.

Concluindo: salários "mais altos" aonde ...???

Na verdade o Diário Económico parece ser um activo porta-voz das posições governamentais ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário