<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Uma pequena palavra ...

Prestes a acabar o berreiro da "campanha", terminadas as "tiradas" alarves e os argumentos cavilares, findas as campanhas "subliminares" em programas televisivos e artigos de jornais, finalmente aproxima-se um silêncio inteligente.

Algumas notas:

1. O primeiro ministro usou nesta campanha a táctica que já havia usado na campanha para a eleição do Presidente da República: manifesta-se a favor de uma posição, apoia-a o menos possível mas assegurando os mínimos da decência, arranja motivos plausíveis para que a sua participação na campanha da sua "côr" não seja lida como uma "não participação" e, no dia da votação, espera tranquilamente o resultado, para no dia seguinte se adaptar à situação que dela resultar.
Ou seja, tal como hoje convive harmoniosamente com Cavaco, do mesmo modo conviverá, pós referendo, com outra posição que não a sua, desde que isso lhe seja benéfico ou não prejudique a sua estratégia de poder. Senão veremos ...

2. Não existe ainda algum outro meio de "fazer" homens e mulheres que não seja através da gravidez da mulher. Para já e enquanto a clonagem se detém em ovelhas e quejandos, todo o ser humano vivo provirá inexoravelmente de uma gravidez. E uma gravidez, se não houver "acidentes de percurso", dará origem a um ser vivo.
De acordo com a natureza, a gravidez é a únca fonte de vida humana. Dissertar sobre o que ocorre na gravidez para se saber se é ou não é aquilo em que necessariamente há-de resultar - vida - é uma total estultícia.
O único caminho - o caminho da natureza - de uma normal gravidez leva-nos sempre à vida (salvo imponderáveis da natureza, que também os há, mas que não alteram esta lógica de coisas). Ou seja a gravidez não gera, ou não tem aptidão intrinseca, para gerar outra coisa que não uma vida. Ou ainda, da gravidez não pode resultar - de acordo com o normal decurso da leis da natureza - outra coisa que não seja a vida.
Por vezes as coisas podem não "funcionar" bem. Mas isso é um percalço e não uma regra.
Mas interromper este processo é assim interromper um processo de vida, quer se queira quer não.

3. A respeito do aborto a esquerda arroga-se o direito de deter a verdade e defender a liberdade.
Verdade e liberdade apenas suas, mas que não se dispensa de as querer impor aos outros ... de modo a negar-lhes o direito terem também (um)a sua verdade e (um)a sua liberdade ou então pretendendo conceder-lhas graciosa mas funcionalizadamente.
Mas porque a verdade dos homens (ainda) não é só uma, a liberdade (ainda) não é apropriável, (ainda) não foi descoberto processo alternativa à gravidez para a "produção" de vida, e porque o berreiro alvar não é argumentação para decisões sobre matérias fundamentais da sociedade, que devem ser profundamente reflectidas e ponderadas, vale a pena votar NÃO no referendo ao aborto ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário