<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

O celibato da culpa

Jorge Coelho o “vulgar cidadão” que preza muito “dizer coisas” e, quando as diz, não se coíbe de referir que não é «deputado, nem ministro, nem autarca» e que não tem cargos partidários, como se isso fosse um labéu desprestigiante a afectar indelevelmente o valor da sua opinação e a credibilidade desta junto de todos os “portugueses” – parece esquecer-se (e querer que todos esqueçam) que já foi deputado, ministro, autarca e teve altos cargos partidários no PS.
Porém o vulgar cidadão Coelho já não diz que foi nem nega que é a eminência parda do PS e do regime, e o bombeiro do actual-futuro secretário-geral do PS.

Ora o “vulgar cidadão” Jorge Coelho resolveu pronunciar-se sobre a sentença do designado “julgamento de Entre-os-Rios”, não sem antes sublinhar que não se pronunciava sobre o julgamento, porque não se podia pronunciar, nem comentava as decisões da justiça como a seguir não deixou de comentar. E assim, nesta “ronha”, não se dispensou de ir dizendo, face à absolvição de oito engenheiros da JAE pelo “colectivo” daquele julgamento, que “a culpa morreu solteira”.

Jorge Coelho era à altura da queda da ponte de Entre-os Rios, ministro do equipamento social. Na noite do desastre apresentou a sua demissão, afirmando assim assumir a responsabilidade política do desastre. Diz que com isso quis demonstra que assumia a sua responsabilidade (naturalmente “política” já que era ministro…) e mostrar que tem que haver responsáveis responsabilizados pela ocorrência de acontecimentos deste tipo …

O que Coelho diz e quer dizer agora, é que ele, assumindo as suas responsabilidades, aplicou-se a si mesmo uma punição: "auto-demissão". "Auto-demitiu-se" de ministro, e pronto ...! Por isso, para ele, os deuses só ficariam devidamente aplacados e a justiça em paz consigo mesma se o tribunal tivesse feito “malhar” alguém “com os ossos na cadeia”.
Então definitivamente acabava o terrível e sofrido “celibato da culpa”. Porém não foi assim e é pena ...

É fácil dizerem-se coisas destas. Principalmente quando se pretende comparar o “alívio” que dever ter sido para o ministro que, em última instância, seria o responsável pelo trágico acontecimento, deixar o cargo ministerial que ocupava e pôr-se, “alegremente” com grande sentido de responsabilidade “política”, “ao fresco”, acabando logo aí com todas as “chatisses” que, depois do acidente, a manutenção em funções ministeriais lhe haveria de acarretar, com o vexame, o amargo, a agrura, o desencanto da vida, a tensão, a pressão, a expectativa de uma condenação, possivelmente numa pena de prisão, que implicou, para os oito arguidos, a sua acusação e julgamento neste processo.

Para Coelho depois do seu “magnânimo” gesto de "auto-demissão", alguém deveria também ser responsabilizado pelo acontecido. Quem quer que fosse.
Só que, neste caso, a "pena" seria um pouco mais "incómoda": caber-lhe-ia, a essse responsável, “malhar com os ossos na cadeia” … Era o que se podia arranjar …
Esta seria, assim, a derradeira forma de pagamento do “tributo de sangue”, nem que fosse só para acabar com o celibato da culpa e esta não “morrer solteira”… Porque isso é que é importante ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário