<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Chover no molhado ...

As congregações partidárias deste fim de semana tiveram, no final, em relação a cada um dos partidos, o mesmo efeito que a chuvada que caiu às quatro da tarde teve sobre a chuvada que tinha caído às duas e meia.

Ao que parece no PSD a disposição é "directas já" - sem qualquer utilidade visível que não seja pôr os laranjinhas a pensar que isso pode ser a "lâmpada mágica", capaz de lhes acelerar a travessia do "deserto" que é a oposição, para mais depressa chegarem ao "oásis" do poder. Para além disso, nada mais.
Tanto mais que até está assente que o líder continua (mais que não seja porque agora ser lider da oposição não é lugar muito apetecível).
Verdadeiramente as "directas" vão ser antes um plebiscito.

No CDS/PP as coisas felizmente não se alteraram - o partido continua a manter a sua tradicional idiossincrasia muito própria.
No momento em que saiu do governo, "perdeu" (ou nada ganhou nas) eleições legislativas, teve vitórias pírricas nas autárquicas, está remetido à oposição e cai nas sondagens, ainda se dá ao luxo de ter questiúnculas internas que não conduzem a nada, para resolução das quais convocam um congresso.
Ora como os congresso não foram feitos para resolver questiúnculas, as questiúnculas vão continuar - o que em vez de possibilitar a reafirmação do CDS/PP, poderá antes vir a permitir-lhe que, nas próximas legislativas, se torne novamente no "partido do taxi".

Quem pense que é "assando" o líder "em lume brando" até 2008, que mais facilmente chega à liderança, pode ser que se engane. Ou antes, não se engana. Mas então pode chegar apenas à liderança de si próprio, porque o partido então, já estará completamente desagregado e sem qualquer aceitação ao nível dos votantes.

Por se afirmar claramente como partido de direita, o CDS é constantemente escrutinado. Todas as posições partidárias e os comportamentos dos seus dirigentes são objecto de comentário generalizado (e as mais das vezes maledicentes, com ou sem razão). Ou todos "têm juizinho" ou então "borram a pintura" perante os seus potenciais eleitores. E sem votos, bem podem depois convocar todos os congressos para discutir a liderança (e as contra-lideranças) ...

Por vezes dá a impressão que a direita merece mesmo ficar, de castigo, à porta do poder.
Mais que não seja, para ver se aprende, de uma vez por todas, que o acesso ao poder e à governação se não faz com discursos idiotas, conflitos pessoais e lutas perfeitamente estéreis, mas com ideias, pragmatismo e luta.
Em resumo: objectivamente.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário