A distração das audiências
No fim deste primeiro ciclo de entrevistas televisivas aos candidatos presidenciais surge Mário Soares. Convidado da TVI a 2 de Novembro, o antigo Presidente da República foi o primeiro a ser entrevistado. E teve os piores resultados 11,2% de audiência média (pouco mais de um milhão de fiéis) e 27,1% de quota de mercado. Ou seja, à hora em que Soares explicava por que se candidata de novo a Belém, apenas 27 em cada 100 portugueses lhe seguiam o pensamento.
O candidato apoiado pelo PS tem, porém, duas atenuantes à mesma hora, no dia em que foi entrevistado, o Benfica jogava com o Villareal, na Sport TV, e a cantora Shakira era entrevistada em directo no Jornal da Noite, da SIC.
Mas as verdadeiras razões para tão baixo share são duas:
1. todo o país já conhece Mário Soares "de gingeira";
2. a sua "voz", por ser "forte", é ouvida, fundamentalmente, na Europa e no resto do mundo.
O candidato apoiado pelo PS tem, porém, duas atenuantes à mesma hora, no dia em que foi entrevistado, o Benfica jogava com o Villareal, na Sport TV, e a cantora Shakira era entrevistada em directo no Jornal da Noite, da SIC.
Mas as verdadeiras razões para tão baixo share são duas:
1. todo o país já conhece Mário Soares "de gingeira";
2. a sua "voz", por ser "forte", é ouvida, fundamentalmente, na Europa e no resto do mundo.