"Sobreiro dourado"
Os sobreiros também se abatem!
Mas o Estado funciona! A justiça (afinal) mexe-se!
Há vários destacados membros do CDS-PP que estão "detidos" por tráfico de influências!
A imprensa escrita e a televisão rebolam-se de gozo! Lá vão aumentar as tiragens e o "share", cada qual reivindicando para si a autoria da investigação e a primeira notícia sobre o caso!
informação adicional:
Artigo 335º do Código Penal
Tráfico de influências
Quem obtiver, sem que lhe seja devida, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou a sua promessa, para, abusando da sua influência, conseguir de entidade pública decisão ilegal sobre encomendas, adjudicações, contratos, empregos, subsídios, subvenções ou outros benefícios é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber mpor força de outra disposição legal.
pós post:
1. Mera curiosidade. O Público de hoje refere "escutas realizadas no âmbito deste inquérito". O Público também diz que " a causa próxima deste inquérito remonta a quatro dias antes das eleições de 20 de Fevereiro, quando três ministros do governo PSD/CDS-PP, Nobre Guedes, Telmo Correia e Costa Neves, proferiam um despacho conjunto viabilizando o polémico empreendimento" (projecto turistico e habitalcional na Herdade da Vargem Fresca, no Infantado, adquirida pelo grupo Espírto Santo em 1993).
Sendo certo que os despachos só são despachos depois de assinados e que, por isso, só depois do despacho assinado se poderia constatar algo de ilegal, e sendo certo também, como é referido pelo Público, que houve escutas telefónica das quais resultaram indícios de que aquele despacho foi obtido através de tráfico de influências, como diabo é que estas se realizaram antes de se saber do despacho e de que este resultava de tráfico de influências?
E se não houvesse despacho, ainda assim havia escutas telefónicas?
Será que aqueles membros daquele governo andavam a ser "preventivamente" escutados?
Em geral: será que os membros do governo (todo e qualquer membro de quaisquer governos) andam a ser "preventivamente" escutados?
2. Outra mera curiosidade: qual será a solução que o actual governo irá dar àquele projecto?