Medidas de economia
Atenção: o ministro António Costa lembrou-se de outra!
Agora, em caso de acidente de viação de que apenas resultem estragos materiais, se a polícia for chamada, a sua deslocação ao local vai passar a ser paga.
Pretende o senhor ministro economizar nas deslocaçães da polícia (reservadas segundo a sua ideia para as situações em que haja danos corporais, tendo exemplifiado com homicídio negligente ou voluntário!) e fazer com que a determinação da responsabilidade do acidente seja resovida pelos os intervenientes no acidente, através da declaração amigável.
Porém a medida é capaz de não vir a surtir o efeito desejado, face à grande probabilidade da resolução da questão da culpa do acidente se vir a decidir através de comportamentos não tão amigáveis quanto isso, caso em que a polícia já poderá ser chamada, mas agora por motivo de agressões e desactos na via pública - caso em que não haverá lugar a qualquer pagamento!
Já se está a ver a cena de os acidentados chegarem amigavelmente a um acordo para se baterem mutuamente (ao estalo, ao murro, ao estalo e ao murro ou ao estalo, ao murro e pontapé) de modo a que a polícia vá ao local do acidente de borla!