<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A dele é que é grave...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tribunal decide que licenciatura de Miguel Relvas é nula

Tá bem...!!! E depois...?!?!?
O que há mais por aí (e bem conhecidas) são licenciaturas nulas (verdadeiras inexistências científicas) e licenciados que são uma (completa) nulidade...!!! Mas com isso parece que ninguém se importa...

Curioso...


Parece que o director do museu da presidência da republica foi detido por indícios da prática de tudo quanto a 1ª republica fez à Igreja e aos seus bens, designadamente na sequência da lei da separação...

Corta-relvas...


Miguel Relvas perde licenciatura

Será que...


... o Schäuble é detentor de poderes adivinhatórios (como se isso fosse preciso...!!!) e vai ter mesmo razão...?!?!?!

O FMI reviu hoje em alta a previsão para o défice de Portugal este ano, passando de 2,9% para 3,0%, acima dos 2,2% projetados pelo Governo, alertando ainda para "riscos negativos".

"Comei-vos uns aos outros"...!!!


Referendo sobre União Europeia abriu uma guerra entre PCP e Bloco. 

Parece que a geringonça começa a dar ares de querer desconjuntar-se... e que só o cheirito do poder a mantém ainda em pé...

A ler...


Atentado inexplicável, de Vítor Cunha, no Blasfémias

A esquizofrenia governamental...!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2016



Acto imediato

Pois... não tomem os comprimidos de lítio, não... 

"Para aprender"...!!!


Deputado do PS critica comportamento “incendiário” de Schäuble e ameaça furar-lhe as rodas da cadeirinha se ele continuar a chatear a geringonça com a permanente lembrança do buraco para onde esta nos anda novamente a atirar e das evidentes e óbvias consequências que isso acarreta...!!!

Afinal a "geringonça"...


... teme... Será porque deve....???

Sendo porque razão seja, a geringonça protege-se e protege os seus (inconfessáveis...???) interesses...



Afinal o bloco e o pcp só têm garganta e, no mais, comportam-se como uns criaditos ranhosos do ps...

Era, para eles, um verdadeiro exemplo de intelectual... eh, eh, eh...!!!


Morreu Bud Spencer e Augusto Santos Silva e Jorge Coelho, que gostam de malhar na Direita e em quem fala mal do PS como o famoso actor italiano malhava em toda a gente, lamentam a perda. “Aprendi a tratar dos opositores do PS com os filmes, ‘Chega-lhe, Amigo’ e ‘Vamos a Isto, Rapazes’, enquanto o Augusto aprendeu a malhar no Passos e no Portas como os filmes, ‘O Murro Atómico’ e ‘O Xerife Quebra-Ossos’. É um dia triste para o PS”, revelou Jorge Coelho.

é espantoso...!!!


"Este Governo nasceu para enfrentar e resolver desgraças" ...e para dizer imbecilidades...!!!

...quod erat demonstrandum...!!!

Pronto...!!! Já começou a "desconstrução" do paraíso...


... prometido pela geringonça...!!!

Centeno admite menor crescimento da economia

A costumeira arrogância...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Gabinete de primeiro-ministro recusa comentar caso do subsídio de alojamento

Deve ser para se arranjar outra "geringonça"...


Costa defende negociação “amigável” com o Reino Unido

Mas porque é que não há-de ser amigável ... e porque é que tem que ser amigável...?!?!?!

Onde se lê ... deve ler-se...


Estivadores do Porto de Lisboa assinam novo Contrato Coletivo de Trabalho 
O Ministério do Mar garante que "estão assim formalizadas as bases sólidas para, em clima de paz social, se promover a estabilidade, a confiança e o crescimento do emprego".

Acima, no texto noticioso, onde se lê  «...bases sólidas para, em clima de paz social, se promover a estabilidade, a confiança e o crescimento do emprego"...», deve ler-se «...bases sólidas para, em clima de total cedência "acagaçada", se promover o domínio chantagista do trabalho portuário por um sindicato comuna.».

A "geringonça" prova que o é...


Referendo à UE. Socialistas arrasam proposta do Bloco

Sucesso escolar "à socialista"...


Ensino. Há alunos a passar com sete negativas

Notas, comparações e rankings para quê...??? Isso é coisa da direita...!!! Nós cá, geringonça, passamos toda a gente, burros incluídos...!!! Foi assim que chegámos a ministro...!!!

A ler igualmente (porque ler não custa e esclarece a razão)...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dos derrotados desta noite é forçoso destacar Iglesias e o seu Podemos. Mas não só. Foi também uma derrota dos jornalistas e da corte de encantados com o carisma do homem do rabo de cavalo a quem, mesmo discordando dele, achavam que a Espanha tinha de se entregar. A desproporção entre o que parece mediaticamente ser o apoio da sociedade espanhola aos radicais de esquerda e aquilo em que esse apoio se traduz em votos é um caso a merecer sério estudo. Pelo contrário, o grande vencedor da noite, Mariano Rajoy, é invariavelmente apresentado como um perdedor. O que não deixa de ser curioso porque Rajoy não só tem ganho várias eleições como se tem afirmado como um corredor de fundo, tirando partido de situações que a outros desgastam, como o provam estes seis meses que mediaram entre os dois escrutínios.

A ler (também)...


Os líderes do PSOE e dos Ciudadanos têm meios para voltar a negar um governo à Espanha. Mas desta vez fá-lo-iam em perda, ao contrário de Dezembro. O vento está contra eles, e contra a soberba com que os radicalismos julgaram que, agora, tudo lhes pertencia. Não pertencia. Os eleitores começam a cansar-se da política conduzida por ex-bolseiros deslumbrados. Uma terceira volta das eleições talvez seja o epílogo das suas férias grandes.

A ler...


...as eleições espanholas não deixaram tudo na mesma. É certo que delas não resultou qualquer maioria de governo, mas ocorreu nelas uma inversão de rumo: a ascensão dos populismos radicais não é uma inevitabilidade; afinal os velhos partidos democráticos e moderados são capazes de resistir à investida dos extremistas e aos cantos de sereia dos especialistas em protagonismo mediático (com muita cumplicidade dos jornalistas à mistura).

Nem porta pequena, nem porta grande nem porta nenhuma...!!!


Um tipo qualquer do bloco disse que "Não queremos entrar no governo pela porta pequena. Não somos o CDS do PS"

O senhor pode estar descansado. Nunca, algum dia, em parte alguma, o bloco vai governar ou fazer parte de qualquer governo...!!! Por isso nunca será o CDS do que quer que seja... Tomara ele...

O bloco serve e servirá apenas para mulher-a-dias do ps... E nunca vai passar disso (a menos que desapareça por ser engolido pelo ps)... 

Pode dizer o que quiser...


Marisa Matias diz que espanhóis "perdoaram" corrupção do PP de Rajoy

Já agora também podia dizer que os espanhóis não perdoaram as ideias, as coligações, o rabo de cavalo, a arrogância, a intolerância e a falta de modos do caudillo do podemos...

"Comme d'habitude", chauvinistas, grosseiros e pindéricos...


Este Portugal é "nojento", escreveu jornal francês

buenas noticias...


El PP se refuerza y la izquierda retrocede

El fracaso electoral invalida toda la estrategia de Pablo Iglesias

catarina...!!! catarina...!!! fija los ojos en él...!!!

Referendos...

domingo, 26 de junho de 2016

Já alguém explicou àquela pasionariazeca do bloco que se Portugal resolvesse sair da UE acabava-se-lhe a mama dos subsídios que têm sido um paraíso e um forróbódó para a maltósia viver à grande e à francesa de há trinta anos a esta parte...?!?!?!

 A Grã-Bretanha pode dar-se a esse luxo porque é contribuinte líquido... Nós andamos à esmola...

Deus nos livre...!!!


Bloco quer mais força para governar e para construir uma nova Europa

Deus nos livre disso...!!! Isso seria ainda pior que Sodoma e Gomorra...!!!

Lá recomeça a bandalheira, as "habilidades", a demagogia e os privilégios para alguns......

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O Instituto da Segurança Social aprovou esta sexta-feira a mobilidade de carreiras a 600 trabalhadores. Há salários que duplicam em termos brutos, a partir de 1 de setembro.

Usando um expediente, o Conselho Diretivo aprovou um procedimento de mobilidade intercarreiras com efeitos a partir de 1 de setembro”, fazendo com que, sem qualquer concurso e sem que se demonstre a necessidade destes recrutamentos, os atuais assistentes técnicos e assistentes operacionais que têm grau de licenciado, passem para a carreira de técnico superior (mesmo que continuem a fazer a que dantes faziam...) e, os assistentes operacionais com habilitações ao nível do 12º ano de escolaridade, transitem para a carreira de assistente técnico (ainda que a marcar passo como dantes...). 

Será bom recordar que as progressões dos funcionário públicos estão congeladas, pelo que esta medida tem todo o aspecto de constituir uma habilidade para contornar essa proibição e beneficiar (privilegiar) uns tantos...

"Depois de burro morto...


.... cevada ao rabo"...

Petição com quase 100 mil assinaturas pede segundo referendo no Reino Unido

Será que vamos mesmo voltar ao velho tempo...


... em que na Old Albion se dizia que a Europa está isolada por tempestade no Canal da Mancha...?!?!?!

A Europa e os europeístas que fiquem descansados...


PS afirma que projeto europeu mantém-se e não está satisfeito com resultado britânico.

O que vale ao mundo é existir o ps com os seus políticos, todos uns génios...!!!

E durante a noite...


...tudo muda....!!!

UK votes to leave EU after dramatic night divides nation 
(EU referendum results in full)

Cameron to quit after Brexit defeat

A somar mais um dito imbecil...


"Se anterior Governo não fez auditoria (...) temos nós de fazer"

"Prontos": tudo está bem quando acaba bem...

quinta-feira, 23 de junho de 2016



A UE é tão, mas tão, fôfa... 

Boçalidade


Bloco e PAN abstêm-se no voto de pesar pela morte de David Ribeiro Telles

Pode ser...


...que o dito jornal volte novamente a ser um jornal legível...

David Dinis é o novo diretor do 'Público'

Ronha & manholice...


O governo da geringonça decidiu alargar a televisão digital terrestre a mais dois canais para o setor público e dois canais (para privados) que serão atribuídos depois...

Uma coisa simples... assim a modos que para já entra a rtp para um lavagem cerebral aos tóinos com propaganda e debates com gajos da esquerda geringonciana a dizer bem desta e mal da direita neoliberal...

Lá para depois das (próximas) eleições (legislativas), logo se vê quanto aos privados...
Tudo dentro da mais evidente ronha e transparente manholice da esquerda...

Para esconder as coisas...


Depois do trambalazana que preside à AR ter pedido um parecer à PGR para empatar o inquérito parlamentar soliciatado pelo psd e cds é agora anunciado que o Governo incumbiu hoje a nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de fazer uma "auditoria independente" aos atos de gestão do banco "praticados a partir de 2000".

Já está mesmo a ver os objectivos destas inicitivas e os resultados que aí estão para vir: esconder a desgraça que foi a gestão da cgd durante os governos socialistas e culpar o psd e o cds da miséria em que está o banco... A ver vamos se não vai ser assim...

Ceterum censeo "Geringoncem" delendam esse

Ou é ignorância ou menoridade ou chicana política...


 Ferro Rodrigues quer análise da PGR sobre objetivo da comissão de inquérito à Caixa

Pois é... Passamos a vida a "voar baixinho"...


"Queria um pássaro na mão e não dois a voar."

Ou é para "dar as táticas" para o jogo...

quarta-feira, 22 de junho de 2016

... ou então o que vai dizer não tem relevância nenhum (é conversa para boi ouvir...)...!!!

Centeno vai falar sobre a CGD uma hora e meia antes do jogo da seleção

Afinal o que o mosca-morta quer mesmo é que ninguém dê atenção ao que vai dizer...

Vamos lá a ser honestos...!!!


Os repórteres da cmtv são umas verdadeiras melgas, uns chatos do ca...[piiiii]...o !!!
Os micros é que não têm culpa...!!!

O microfone (da cmtv) não sabe nadar, yo....


Ronaldo atira micro da CMTV para um lago

Agora são cinco...!!!


Afinal já não chegam 4 mil milhões. Plano de Recapitalização da Caixa ronda os 5,1 mil milhões de euros

Com o ps é só saúde...!!!

Um lapso...


Ronaldo atira microfone da CMTV para um lago

É evidente que se tratou de um lapso. Ronaldo queria, obviamente, atirar o jornalista...

A criar à pressa uma "manobra de diversão" e a pressionar um "inimigo de estimação"...


PS quer ouvir governador do BdP sobre CGD

Com uma enorme vontade de o instrumentalizar...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Centeno avisa que BdP não se pode isolar do resto do país

As aldrabices do costume...


o "secretário-geral da Fenprof diz que estiveram mais de 80 mil na rua, mas segundo a PSP participaram na manifestação cerca de 15 mil pessoas"

Canalhilhas...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Gabriela Canavilhas pediu ontem, num comentário no Twitter, a demissão da jornalista do Público que assinou o artigo sobre a manifestação de sábado pela escola pública. "Esta jornalista ainda não foi despedida por escrever factos falsos?"

Por óbvias razões de higiene e salubridade...

sábado, 18 de junho de 2016

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou que o partido não vai participar na Marcha em Defesa da Escola Pública porque se recusa a estar ao lado da Fenprof...

A ler...

sexta-feira, 17 de junho de 2016

... por ser rigoroso, objectivo e esclarecedor. A esquerda caviar faria muito bem em lê-lo... e em aprender qualquer coisinha...!!!

Mariana: Contabilidade e Falta de Senso, por jcd, no Blasfémias

Deus te oiça...!!!


Dizem-nos que um inquérito à CGD será “destrutivo”. É melhor não sabermos nada? A confiança em Portugal já só pode estar fundada na ignorância? Tudo começa a parecer-se com um fim de regime.

Fim de regime...?!?!?! Deus te oiça...!!! Deus te oiça...!!!

Bem ensinado...!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O mayor medina foi bem ensinado pelo master presidente costa...!!!

Estudo sobre a Feira Popular custou “mil euros por página”...

O dito "estudo" não é bem, bem, um estudo; é mais um powerpoint composto ou por fotografias antigas da antiga feira popular ou por fotografias de americanices mais ou menos malucas para parques de diversões como carroceis, montanhas russas, poços da morte e coisas quejandas...

Para quem ache que medina é um grande presidente e um tipo sensato, então desengane-se aqui...

Puro efeito...


... do ódio imbecil e irresponsável da geringonça (ps +  a esquerda "proleta" junta com a caviar) à ordem, à responsabilidade, ao rigor e, em especial, ao respeito pelos compromissos assumidos pelo Estado (e que nos valeram o dinheiro de que precisávamos como de pão para a boca, em tempos de bancarrota socialista.

O Commerzbank critica duramente o governo liderado por António Costa, em nota de investimento partilhada esta quinta-feira com os clientes. Com vários responsáveis do governo, incluindo Mário Centeno, a pedirem aos investidores estrangeiros que invistam em Portugal, aqueles que lerem o relatório do influente banco de investimento alemão irão ver uma descrição de um país “à beira da crise” e com um governo cuja estratégia de “marcha atrás” nas reformas ameaça “os progressos dos últimos anos” e “provavelmente” levará o país para outra crise económica.

Aviso: isto não é (pura) perseguição ...!!!


Os proprietários de vários alojamentos (que a comunicação social não se cansa de propalar o nome para que toda a gente fique a saber quais são...!!!), foram alvo de um processo de contraordenação por parte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE) por causa de um aviso que foi colocado no website do espaço (e que terá sido, no entretanto, apagado) e onde era dito que não se aceitavam reservas de gays, lésbicas, adeptos de futebol, festivaleiros e consumidores de drogas.

Para além disso, os espaços foram alvo de uma ação de fiscalização no terreno nesse mesmo dia e foram detetadas "duas infrações relativas à manutenção dos extintores e a resolução alternativa de litígios". Toma lá que é para aprenderes... E se refilares muito a ASAE é bem capaz de arranjar mais meia dúzia de infracções para te fazer calar multar (assim coisa do tipo as cagadeiras não terem a dimensão adequada para os hóspedes que agora podem passar a frequentar o ambiente...)

A comunicação social não refere contudo se, a este propósito, houve qualquer queixa ou reacção dos apóstolos e defensores de adeptos de futebol, festivaleiros e consumidores de drogas à dita proibição...

Leitura moderna e sul-americana...


... da parábola do semeador (Mateus 13:1-9, Marcos 4:3-9 ou Lucas 8:4-8) ...

Secretário de Estado de Kirchner apanhado a enterrar milhões num convento

Força nisso...!!!


Colégios dizem que diferendo com governo está longe de ter terminado

Ceterum censeo "Geringoncem" delendam esse (*)

(*) Por falar nisso: há latim na escola pública...???

A ordem no caos...


As obras de "reversão" "requalificação" promovidas pelo "mayor costa 2", também conhecido por presidente medina, já estão a produzir os efeitos pretendidos. E em grande...!!!

Caos na 2.ª Circular devido a obras
Trânsito parado entre o Cacém e Benfica.
E a procissão ainda vai no adro ... As obras só começaram esta madrugada ...!!!

A ler....


Porque agora, ao lado do tradicional, vulgar (em vários casos, acarinhado por muitos...) e banal terrorismo que se limita  a matar pessoas comuns e portanto "gente vulgar", parece que apareceu uma nova espécie de terrorismo o "terrorismo homofóbico", que merece um tratamento à parte e uma específica, especial e muito mais veemente condenação porque visa a "comunidade gay", vale a pena ler Terrorismo não leva adjectivos por Vitor Cunha, no Blasfémias

À atenção da selecção nacional...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Res, non verba...!!!

(será que eles sabem latim...???)

Já se sabia que ele era...

terça-feira, 14 de junho de 2016

... um acabado sem-vergonha...!!! Não era preciso confirmar...!!!

Ai Mouraria (da velha Rua da Palma)...(III)


O Estado Islâmico crucificou hoje cinco civis durante quatro horas, na cidade síria de Deir al-Zur, por não terem cumprido o jejum do mês sagrado muçulmano do Ramadão
As vítimas permaneceram pregadas ao muro das 14:00 até às 18:00 (das 12:00 às 16:00 de Lisboa), em seguida, foram retiradas de lá e receberam cada uma 70 chicotadas.

Para onde vai o nosso dinheiro...


Lista dos maiores devedores da Caixa:

Grupo Arlant - exposição total de 476,4 milhões de euros, e 214,4 milhões em crédito perdido (imparidades)
Grupo Efacec – 303,2 milhões de euros de créditos e 15,2 milhões de imparidades.
Vale de Lobo – 282,9 milhões de euros de exposição e 138,1 milhões em imparidades.
Auto Estradas Douro Litoral – 271,3 milhões de exposição e 181,4 milhões de créditos perdidos.
Grupo Espírito Santo – 237,1 milhões de euros em créditos e 79 milhões de imparidades.
Grupo Lena – 225 milhões de créditos e 76,7 milhões de imparidades.
Grupo António Mosquito – 178 milhões de euros e 49,2 milhões de euros de créditos perdidos.
Reyal Urbis – 166,6 milhões de euros de empréstimos que lhe foram concedidos, com 133,3 milhões de imparidades.
Finpro SCR – 123,9 milhões de euros e 24,8 de imparidades totalizadas.

Vejam só como as coisas são...!!!


Crédito a amigos afunda Caixa
Vara e Santos Ferreira autorizaram os créditos mais complicados de pagar.
Armando Vara e Carlos Santos Ferreira foram nomeados para a administração da Caixa Geral de Depósitos em 2005 pelo então ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, no tempo em que o ps (com o ex-44) dominava o poder...

Caixa tem 2,3 mil milhões de euros em risco. 
As imparidades registadas nos nove maiores devedores da CGD chegam aos 912 milhões de euros. Entre os maiores devedores estão os grupos Espírito Santo, Lena e Efacec e o angolano António Mosquito.

Invocação bíblica

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos para não acontecer que as pisem aos pés, e, acometendo-vos, vos despedacem.
Mateus 7, 6.

PSD e CDS criticam Costa por convidar professores a emigrar

Sai...


...uma "imbecilidade à costa" para a mesa do fundo...!!!

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje numa mensagem do Twitter que, no tiroteio numa discoteca 'gay' em Orlando "a homofobia feriu de morte a liberdade" naquela cidade norte-americana e também no mundo.

Ó costa, costa, vê se nos poupas ... e não sejas lé-lé...!!! Sabes o que é o estado islâmico...???

Onde nós já vamos...!!!


A Associação de Professores de Português lamenta a falta de cuidado aplicada à lista de devedores do Fisco, cujo objetivo deveria ser denunciar os caloteiros e envergonhá-los publicamente mas que, por causa dos erros de português, esconde alguns calotes...

Chiiiiii...!!! A Associação de Professores de Português em vez de se preocupar com a (má) qualidade do português que se ensina nas escolas e se pratica abundantemente nas universidades, e depois, no exercício das diversas profissões e actividades, como sejam, p. ex., a de governante e deputado, preocupa-se com o facto de não conseguir varejar adequadamente a lista de caloteiros do fisco...!!!
Na verdade, uma coisa destas não se admite...!!!

Além do mais, a intromissão de erros de português num mero search, constitui mais que um incómodo, uma verdadeira maçada, tendo em conta que o  portuguesinho adora coscuvilhar... 
Ora para poder exercer o sagrado direito de coscuvuilhar, que é um verdadeiro direito fundamental, não se admitem erros de português...

No mais, ad libitum ... pontapés na gramática p'rá frente... que a APP está-se c... está-se nas tintas para isso...

Ai Mouraria... (da velha Rua da Palma...) (II)


Holandesa presa no Qatar condenada após queixar-se de violação

Já se esqueceu de quem o elegeu e porque foi eleito...


Esté é o verdadeiro perigo...


... o perigo da apreciação inconsequente e da análise superficial feita pela tontice nacional...

Ai como é doce a esquerda em Portugal...!!!


Para a mesma notícia - ou seja, para factos idênticos -

de uns diz-se

Passos ‘convida’ professores desempregados a emigrar

ou

Passos Coelho sugere emigração a professores desempregados

De imediato levanta-se um coro crítico e ululante de jornalistas e comentadores "independentes",  indignados de vários lotes e de esquerdalhos e sindicalistas a esmo...

Mas se um qualquer gajo de esquerda amaltado com a extrema esquerda, presentemente a cavalgar o cavalo do poder, disser que

Professores de português podem ter emprego em França

ou que

Ensino do português em França é oportunidade para os professores

isso já não é nada de mal; é mesmo uma óptima ideia...!!!
Tudo se cala, sorri de modo alvar, e aplaude entusiasmado...!!!

Somos, na verdade, um povo de ranhosos...!!!

Será que se lhe "fez luz"...???

domingo, 12 de junho de 2016

O presidente da republica, que pensa de uma determinada forma, parece que só agora descobriu que tem andado a apagiar e a proteger quem pensa o contrário.

Marcelo: “Infelizmente não é possível entendimento já na Educação”

Nesta estória dos contratos de associação é óbvio e evidente que Marcelo foi comido e enxovalhado pela geringonça. Será que é desta que muda de comportamento ou prefere sujeitar-se a novos vexames...???

Dá ideia que o acordo...


...foi apenas para "inglês ver"...

Contrato coletivo dos estivadores do Porto de Lisboa falha prazo acordado

Não há-de tardar, regressa a bandalheira das greves...

Menoridade

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como é menor e não se sabe determinar por si mesmo, o ps vem declarar o seu incondicional apoio ao bloco de esquerda, ao pcp, à intersindical e à fenprof...!!!

O PS emitiu, esta quinta-feira, um comunicado para apelar à participação na "Marcha em defesa da escola pública" no próximo dia 18, em Lisboa...

"Sô menistro"...!!! O resto do país também gostava de ganhar mais...!!!


...Era só para lembrar...!!!
É que como o país também está em reestruturação (aliás está assim há mais de quarenta anos...), talvez fosse possível a esmola...

É só assim...


...que a esquerda sabe governar...

O Podemos apresentou ontem em Madrid o seu novo programa para as eleições legislativas do dia 26 deste mês, onde prevê aumento da despesa pública em 60 mil milhões de euros...

Vai ser outra "festa"...!!!


Parece que o ps da geringonça também tem uma enorme apetência por festas financeiras nas escolas...

Depois do ps do ex-44 ter feito uma festa com a parque escolar, que, como se sabe, bem contribuiu para o nosso descalabro financeiro, agora ps da geringonça volta a fazer uma desbunda financeira e vai vai gastar 200 milhões de euros para remover o amianto dos edifícios das escolas...

Arranjem-lhe dinheiro que com o ps estaremos sempre em festa...

Aquilo na AR é uma balda...!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pelos vistos a aprovação na Assembleia da República da legislação sobre "temas fracturantes" propostos pelo bloco é feita à pressa, sem qualquer preocupação de rigor, de apuramento nas fórmulas e regimes, numa balda completa, só para agradar aos bloquistas e fazer-lhes a vontade na urgência que põem neste processos, pare eles não levantarem obstáculos a que a geringonça continue destrambelhadamente a bambolear-se e a zigzaguear... 

Quem é que disse que não estamos em boas maõs...???


PS com passivo de 21 milhões de euros nas contas relativas a 2015

"Reestruturar" à socialista...


Governo aprovou fim do teto salarial para gestores da CGD

Ai Mouraria (da velha Rua da Palma)...!!!


Estado Islâmico queima vivas 19 mulheres por recusarem sexo com “donos"

Está visto...!!! É mesmo preciso...


... mudar o governador do banco de Portugal...!!!

Banco de Portugal mais pessimista: economia só cresce 1,3% em 2016

Envelhecimento activo...

terça-feira, 7 de junho de 2016

E a "judite" já sabe...?!?!?


Vale e Azevedo já está em liberdade

Que grande aldrabão...!!!


O ministro das Finanças esteve esta segunda-feira no Harvard Club, em Nova Iorque, para passar uma mensagem de confiança na economia portuguesa, sublinhar a existência de estabilidade política e fiscal e a intenção de implementar reformas que tornem Portugal um país atrativo para o investimento

A verdade "morde" como o caraças...

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ver aqui um congressista corajoso do ps a remar contra a corrente... Vale a pena...!!!

Espectacular, espectacular é a carinha de agastamento e enfado dos "geringonços" costa e césar... A verdade custa(-lhes) mesmo muito a engolir...

Ainda bem que é na China...


Na china, o uso de cábulas durante o exame de acesso à universidade passou a ser um crime punido com pena de prisão até sete anos...

Se uma medida destas acontecesse por cá, seria logo criticada por ser promotora do insucesso escolar e claramente violadora do principio da igualdade porque os estudantes que não copiavam não eram presos...

Apenas pela mais desavergonhada conveniência...


...França opõe-se a sanções contra Portugal...

É essencial...


... que as pessoas não se atemorizem nem verguem perante os saneamentos despóticos e atrabiliários do governo socialista da geringonça...

Ex-presidente do Compete avança para tribunal contra ministro da Economia

Imagens de oratória...

domingo, 5 de junho de 2016

... tão elegantes como as de um gorila...!!!

Ferro chama “gatos pingados” a quem está à espera que o governo caia

Parafraseando vinícius...



Inspeção investiga colégios acusados de pressionar alunos

Como era de se esperar
As bocas da delação
Começaram a dizer coisas
Aos ouvidos do ministro da educação.
Mas o ministro não queria
Nenhuma preocupação
- "Convençam-no" do contrário -
Disse ele sobre o colégio
E ao dizer isso sorria.

Dia seguinte, o colégio
Ao acabar a leccionação
Viu-se de súbito cercado
Dos homens da delação
E sofreu, por destinado
Sua primeira agressão.
Viu seu contrato ruído
Viu seu apoio quebrado
Mas quando foi perguntado
O colégio disse: Não!

Se fosse cá...


... a ideia era logo aprovada e quem votasse contra seria apodado de parvo...!!!

Duas únicas coisas


Do congresso do ps as duas únicas coisas a reter: uma, a indigente subserviência de todos mal sentiram um cheirinho de poder; outra, a coragem de assis, goste-se ou não do homem.
O resto não existiu.

Vejam só...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

... o que é a capacidade de mobilização do pcp...!!!

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) entregou esta sexta-feira no Parlamento mais de 71 mil assinaturas de cidadãos com capacidade eleitoral, em defesa da escola pública, anunciou o secretário-geral da estrutura sindical, Mário Nogueira, mais conhecido por "o ministro (da educação)"...

Parece que os gajos do pcp assinaram todos...!!!

Toda a gente sabe que é assim...!!!


Um estudo da Infra-estruturas de Portugal sobre a descida dos preços nas antigas Scut, defende que a medida aumentaria as receitas com portagens.

Isto é evidente: preços mais baixos com os mesmos utilizadores ou um pouco mais, geram mais receita...!!!
Aliás se o baixar dos preços aumenta a receita, então aposta-se que se as scut fossem completamente de borla as receitas iam ser tão elevadas que o défice do estado ia acabar num ápice...

(Aposta-se que os estudos de tráfego que sustentaram esta brilhante conclusão devem ter sido os mesmos que serviram para fixar o valor das descomunais compensações  (rendas) destas (ppp) scut...)

Sim senhor, isto está mesmo bem encaminhado...


UTAO estima défice de 3,3% no primeiro trimestre

(Uma pergunta: não se deveria acabar com a utao para ver se ela deixava de nos andar sempre a atormentar com más notícias...?!?!?! Não nos andam a dizer que devemos ser sempre estupidamente optimistas...?!?!?!)

Esturro...


Como já se disse muitas vezes e se repetiu ainda agora, o caso do Banif é (muito) mais que suspeito...!!!  
"Cheira" terrivelmente a geringonça...

Sobre isso leia-se Crime no Banif contra os contribuintes? no 31 da Armada.

Quem parte e reparte...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

... e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não pertence à nomenklatura angolana...

Então de quem foi a decisão e qual foi o interesse na sua súbita resolução e venda...???


Bruxelas diz que Banif podia ter continuado em reestruturação em 2016

(O governo do ps/geringonça talvez seja capaz de ajudar a descobrir...)

Os rectificativos só eram dramáticos quando o governo era outro...


Carlos César admite retificativo sem dramas

Baile mandado


O governo nomeou ontem um antigo assessor do executivo camarário de António Costa como vice--presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). O Ministério da Educação fez a nomeação de Vítor Pataco em "regime de substituição", evitando que a mesma passasse antes pelo crivo da CRESAP...
Diretores próximos do PSD descartados...


E siga a dança...!!! Vai de roda...!!!

Afundação...


Fundação Mário Soares duplicou prejuízos em 2015

Verdadeiramente espantoso...!!!


Escocês masturba-se em paragem de autocarro, em Glasgow, na Escócia, em plena luz do dia e à frente de uma mãe, de 29 anos, que estava acompanhada pelo filho, de dois anos, que ficaram traumatizados, .... e isso é objecto de notícia (pormenorizada) no Correio da Manhã...!!!

Olé...!!!



Dedicatória...


Aos pan's, aos be's e aos verdes...


Outra demonstração da capacidade da "geringonça"...

quarta-feira, 1 de junho de 2016

A "geringonça" no seu melhor...!!!


Um especial gostinho pelo poder e a absoluta indigência...


É garantido. A lei das 35 horas vai ser aprovada 

Parece, porém, que a lei vai ser aprovada desmentindo e contrariando todas "as palavras dadas, palavras honradas" na matéria pelo costa (o que também não é de estranhar - os pê-ésses nunca tiveram dificuldade em virar a casaca...) e fazendo "engolir" ao bloco e ao pcp (e aos "verdes" apendiculados) todas a exigências na matéria que eles (mais os seus sindicatos...) se fartaram de fazer, com (pretensa) voz dura e tonitruante...

Isto de se andar pelas "bordas" do poder, dá cá um certo gostinho ao pessoal de esquerda... - eles que nunca se tinham sentado antes, coitados, a uma mesa com um banquete assim...  Até se babam...

Por isso estão dispostos a tudo e mais um par de botas para manterem a geringonça no poder... Vendem a mãezinha, se for preciso...
Chama-se a isso (a proverbial) coerência da esquerda...
Ou será que é antes... indigência e (o tão criticado nos outros...) gostinho pelo poder...???