É por coisas como esta...
... que é indispensável uma profundíssima reforma das autarquias locais e fundamentalmente dos seus autarcas, reduzindo umas e outros a duas dúzias, se tanto...
A Câmara de Vila Viçosa, de gestão CDU, cedeu, de forma gratuita, um autocarro para o transporte de funcionários do município para a manifestação da CGTP.
Além da cedência do autocarro, a câmara decidiu que "o dia será pago" a todos os funcionários do município que quiseram participar na manifestação, "inclusive o subsídio de refeição e de turno".
Sempre que a CGTP tem manifestações contra o Governo, em Lisboa, os funcionários da câmara são dispensados, sem perda de regalias, e o transporte é disponibilizado gratuitamente
O presidente da câmara, o comunista Manuel Condenado, afirmou que "o executivo, no atual mandato, cedeu e continuará a ceder viaturas do município, sempre que estejam disponíveis, à estrutura sindical dos trabalhadores para se deslocarem a manifestações ou outras iniciativas a fim de defenderem os seus direitos laborais".
(Aditamento: A Inspecção Geral de Finanças e o Tribunal de Contas não poderiam fazer o obséquio de agir em conformidade e de acordo com a lei, e dar, por razões óbvias, uma valente "porrada" (em vernáculo, para sindicalista perceber...) aos senhores (feudais, como na idade média...) desta câmara...??? O país, pagante e obrigado, decerto que iria agradecer, penhorado...)