<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

"Deixai toda a esperança, ó vós que entrais!"

terça-feira, 30 de abril de 2013

Portugal demorará 25 anos a ter dívida abaixo de 60% do PIB

Mai diar frende, au are iu..???


Ao que parece, Sócrates fez inglês no Bairro Alto...!!!

Uma réstea de bom senso...


Procuradoria-geral da República considera que os pilotos da TAP não têm direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

É que depois das ameaças de greve, das greves e dos prejuízos astronómicos que isso acarretou para a empresa, não faltava mais nada que os senhores pilotos ainda tivessem "direito de pernada" na privatização...!!!

Mais um dia do trabalhador que vai ficar na memóra...!!!


Pingo Doce prepara mega campanha para o Dia do Trabalhador 

Já se estão a imaginar as "reacções" indignadas (do costume): O salafrário do Soares dos Santos continua a explorar os trabalhadores no seu dia, negando-lhes, deste modo, os mais elementares direitos ao descanso, ao passeio, à comezaina, à "moina", ao "obrigá-los" a ir abastecer-se de "víveres" e demais "mercearia", de forma muito mais económica e por isso sobejamente vantajosa, num dia "sagrado" - o dia do trabalhador. "Ganda" malandro...!!!

É evidente que trabalhador com juízo vai é fazer as suas comprinhas, aproveitando o facto de ainda haver pessoas como Soares dos Santos que são capazes de fazer coisas destas...

Já é sina...!!!


Nicolas Sarkozy e Marine Le Pen à frente de François Hollande

Lá se vai o "canudo"...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Licenciatura de Sócrates em risco de ser anulada

Logo ele que se gabou de não ser "um filho do insucesso escolar"...!!!

Um mundo cão...!!!


Se não fosse o aumento do IMI, a família nunca daria por nada.
E repare-se: os tios viviam na casa ao lado; a irmã vivia em Lisboa; o "morto" já não dava notícias há mais de dez anos. Ainda assim, nada disto foi considerado estranho...
Um mundo, realmente, "cão"...!!!

Semelhanças...


Há uns anos atrás:
 

O resultado: um plano de resgate…

Agora: 

Seguro propõe medidas para libertar 12,5 mil milhões para a economia


O resultado: ... (já se está mesmo a ver...) ...

Promessas inovatóriamente ridículas à ps...

domingo, 28 de abril de 2013



Isto é tão ridículo que até confrange – se não fosse mais uma das típicas e capciosas "promessas" demagógicas e populistas do ps.

Aliás se há assim tanta abertura, tanta disponibilidade, não se percebe então porque é que o tózé é sempre tão avesso, tão renitente, em estabelecer conversações com o governo...

Então para quê mudar...???


Rigor e sacrifícios não desaparecerão com Governo PS, diz Seguro

Afinal, se é assim, se isto é a grande e inovadora proposta do congresso, para quê então mudar...???
O que é que o ps oferece de diferente daquilo que hoje temos e que vamos ter que ter ainda por muito tempo ...???
Pelos vistos nada...!!!

Então, mal por mal, sempre é preferível o rigor da direita.
É que o da esquerda, pela experiência passada, de rigor tem só o nome - e acaba sempre por ter efeitos desastrosos...

Unidade, unidade, mas é sempre bom não abusar...


Socráticos fora da lista da Comissão Nacional do PS

Mesmo com um congresso...


... Socialistas perdem 8% dos votos num mês, de acordo com o barómetro i/Pitagórica.

(Curiosas e sintomáticas são ainda as preferências para lideres do ps, psd e bloco. Talvez valha a penar aos actuais lideres dedicar a esses dados um pouco de atenção. Até porque pode ser que fiquem incomodados com a imagem que dão... )

Porque se fala constantemente em eleições...


... vale a pena recordada um artigo da Constituição da República – já que ela também tem sido muito invocada a outro propósito:

Artigo 171º
(Legislatura)
1. A legislatura tem a duração de quatro sessões legislativas. (*)

Qual é, então, a palavra que não se percebe...???

                                                      

(*) Porque nunca é demais tornar as coisas bem claras e evidentes, tendo em vista aquelas "alminhas" mais renitentes à "luz", "junta-se" ainda o seguinte "boneco":

Artigo 174º
(Sessão legislativa, período de funcionamento e convocação)
1. A sessão legislativa tem a duração de um ano e inicia-se a 15 de Setembro. 

Vai daí, se a legislatura tem a duração de quatro sessões legislativas e se cada sessão legislativa tem a duração de um ano, "é só fazer as contas" (como, há uns anos, dizia, a respeito do PIB, um dos que hoje faltou ao congresso...).

Mau prenúncio...

sábado, 27 de abril de 2013

A moção do secretário-geral do PS contou com o apoio de 99% dos 1820 delegados ao Congresso 

Hummmm...."tanta" "unanimidade" bem pode ser prenúncio de uma "queda"...

Falta de chá...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

... e "cevada" a mais : João Galamba diz que é Cavaco Silva quem deve um pedido de desculpas

Mas qual alternativa...???


O tózé disse que tão bom como o consenso é, em democracia, a alternativa

Mas a qual alternativa se refere ele...???. Àquela que rebentou com as finanças do país e nos atirou para a bancarrota, que negociou, "à pressão", um programa de ajuda externa porque estava sem "chêta" e que agora defende que não se paguem os empréstimos porque não acontece nada (dando como exemplos disso a Argentina e o Brasil)...???

É isso que é "a alternativa"...??? Ele quer dizer que ele é que é "a alternativa"...???
Se é isso que ele entende como "a alternativa" então, é mais sensato e preferível continuar em austeridade... Safa...!!!

Limpinho, limpinho...!!!


Arbitragem de Capela no derby teve nota "bom mais". É evidente...

Fazer melhor não era impossível, mas já era muito descarado...

Divisões ...


Para um partido que sempre se aproveitou descaradamente, e muito beneficiou, da forma enviesada, insidiosa e completamente dirigida, como os "presidentes de todos os portugueses" soares e sampaio conduziram as suas presidências, é muita "lata", é demasiada desvergonha o tózé vir agora dizer (por achar que ontem lhe "apertaram o papo"), que o discurso de Cavaco “agravou divisões existentes no país”

Mas a quais divisões se refere...??? À divisão entre socialista e não socialistas...??? À divisão entre esquerda e direita...??? Ou à "divisão de poderes"...??? Não diz.
Mas é certo é que se tais "divisões" existem assim tão marcadas é simplesmente porque desde o 25/4 a esquerda teve sempre para com a direita uma clara atitude de ódio e perseguição; e o ps sempre achou ser, por natureza, o depositário único do direito de governar o país.
E quando, no passado, a direita chegou ao poder, a esquerda (e o ps) gastaram o seu tempo em manobras básicas e actuações retorcidas, tentando obter na rua e pela agitação de rua aquilo que não conseguiram nas urnas, certos de que teriam sempre a "cobertura" de alguém em Belém.
Nessa altura, porém, não se ouvia falar de "divisões" no país.
Acontece que agora, apesar da constante agitação comunista de rua (de que o ps nunca se demarca, antes aproveitando a boleia), não está um socialista em Belém.
É que esta é, aparentemente, a única "divisão" visível. Será que é a ela que o tózé se refere?

Que saudades de sampaio...!!!


Para ferro rodrigues, “Cavaco já podia ter demitido o Governo”...

Estranho...


Considerando a criteriosa gestão e os apertados critérios de rigor financeiro adoptados, como é do conhecimento geral, neste período, por todo o sector governativo, não se percebe – a menos que isto seja mais uma manobra do Presidente da República para atacar o ps e a esquerda em geral – que a maioria dos contratos de especulação nas empresas públicas para proteção da taxa de juro dos empréstimos bancários, os chamados "swaps" (credit default swaps, cds), se concentrem entre 2007 e 2009, período correspondente aos últimos dois anos do primeiro mandato do governo de José Sócrates.

E tudo isto é ainda mais estranho, cheirando claramente a "conspiração da direita", quanto no centro do recurso das empresas aos swaps (cds) está, segundo fonte próxima da investigação, a falta de transferência de verbas do Orçamento do Estado para as empresas procederem aos investimentos necessários. Isto numa altura em que, como se sabe, o governo norteava a sua politica de endividamento público em apertados critérios de gestão, de modo a não pôr em causa as contas públicas, a não endividar o país para além do razoável, de moda a garantir que o país não entrasse de forma nenhuma em bancarrota e tivesse, para a evitar, que recorrer a um plano de auxílio financeiro externo de emergência. 

Passar por entre os pingos...


O reitor da universidade do Porto veio dizer o óbvio: "as universidades não foram a causa da crise financeira"
Fica-se admirado e não se percebe a afirmação – nem o seu tom justificatório ou desculpabilizante – pois que ninguém, que se saiba, acusou as universidade de tal. Porque ninguém, em seu perfeito juízo, poderia dizer que a crise foi causada pelas universidades.

Mas isso é uma coisa. Coisa diferente é as universidades pretenderem eximir-se à situação de contenção financeira a que o Estado está sujeito com a alegação de que não foram elas que causaram a crise financeira, como quem quer "passar por entre os pingos da chuva sem se molhar".
Aliás as universidades, por mais que digam, têm vivido sempre com um certo desafogo financeiro porque, à conta da ideia de que a ciência e investigação são essenciais para o desenvolvimento dos países e dos povos, as universidades assumiram-se como os únicos "sítios" onde será possível "acontecer" essa "ciência" e a "investigação" pelo que nenhum governo gosta de ser acusado de não dar dinheiro às universidades.

Ora todo este dinheiro tem servido para as universidades crescerem desmedidamente. Crescerem em novas instalações, em docentes, em cursos, em serviços, e naquela "cintura de asteróides" que gravita à sua volta. 
Por isso, em tempo de crise, as universidades não se podem pretender eximir de economizar fortemente, racionalizando drasticamente as suas estruturas, poupando fortemente nos seus gastos, adequando o seu corpo docente àquilo que ensinam e investigam, acabando de vez a gestão "doutoral" que as caracteriza e que aproveita a designada "autonomia universitária" para se transformar numa gestão autocrática, de "eminências" e de "quintas", onde se justificam interesses individuais com o interesse "maior" da "universidade" quando não da "investigação" e da "ciência", perante os quais tudo tem que ceder. Ao que acresce a "cintura de asteróides" das mais variadas estruturas e entidades, formais e informais, que gravitam em torno da(s) universidade(s) e que as mais das vezes não se sabe concretamente para que servem e o que fazem (sendo certo que fazem sempre "coisas" "altamente"), não se conhece bem a sua utilidade para a investigação, ciência e para o sistema cientifico nacional (mas isso também não se questiona, nem pode questionar, porque essa estrutura "é" do "senhor professor doutor") nem se sabe ao certo o que produzem (ou, antes, se dedicam mesmo a uma verdadeira investigação e desenvolvimento ou se apenas se limitam a produzir serviços que vendem no mercado por bom preço como se foram empresas privadas de alguém) ou se, simplesmente, se dedicam a "encher choiriços" (mas mesmo isso, feito com muita "ciência"), estruturas essas que "parasitam" a universidade, que lhe roubam vitalidade, que "desviam" meios financeiros que podiam ser atribuídos à universidade, quando não acabam por ser verdadeiros "pesos mortos" financeiros das universidades, que apenas lhes trazem custos e encargos, todas elas criando uma enorme "opacidade" para o governo universitário, que se "opaciza" ainda mais quando se passa para o nível do governo do estado. 
Racionalizar e ordenar (ou seja, "pôr ordem") em tudo isto é essencial, porque isso permitirá "separar o trigo do joio", criar economias de escala, evitar replicações, e assim poupar muito dinheiro. 
É natural que com isto se gerem alguns "doutorais" "azedumes" e ressentimentos. Mas isso é o que menos importa. 
Importante é que que, depois de tudo isso, as universidades, contribuindo para o esforço de poupança, continuem a funcionar e a cumprir a sua missão.

Tirar o cavalinho da chuva...


A partir de hoje, diga o que disser faça o que fizer, o ps (mas também as restantes esquerdas, a "empedernida" e a "caviar") pode "tirar o cavalinho da chuva": não há mais "baile" político, não há mais "lançamento de escadas" ao poder, não há mais "manobras politico-eleitorais".
Em resumo, não há eleições antecipadas apenas porque o ps quer ir para o poder e agora é que lhe "dava mesmo jeito", não há eleições porque ainda não é "a rua" que governa.
Isto não é qualquer "quebra de neutralidade"; é simplesmente ordem política. Ou antes, política na ordem.

Uma esmerada educação...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como se sabe, o ps está recheado de deputados do mais fino recorte e com a mais esmerada educação.
Por isso, quando alguém discorda da sua posição e não segue os seus argumentos, aceitam a coisa com toda a "elevação" e vá de "disparar coices" e soltar as mais boçais "galeguices".
Constatar tanto esmero e uma subtil inteligência é, na verdade, um verdadeiro deleite...

Quem manda...???


Para o comentador coelho quem deve mandar no país é o ps, as sondagens, a rua e, daí, novamente o ps...

Muita qualidade...


Toda a gente sabe que o jornalismo, culto, livre e plural de angola, tem uma enorme qualidade...

Toda a gente viu...


... pela primeira parte, que também Alá é do Benfica...!!!

Ao que parece...


... os discursos de sampaio é que não eram partidários. Nada partidários, mesmo...

No dia de hoje...


"Otelo" refugiou-se ontem numa zona densa de acácias...
 

Arranjem-lhe um emprego, que o homem não se cala...!!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Capucho disponível para integrar listas de Marco Almeida

Pois está claro...!!!


Os Institutos Superiores Politécnicos querem poder formar doutores e mudar de nome, passando a designar-se “Universidades de Ciências Aplicadas”. 

Na verdade, do que temos mais falta é de (ainda mais) "unibersidades" e de (ainda mais) "dótores"...!!!

Já cá faltava


"Bosteirada" de hoje: Soares diz que quem está no poder representa o contrário dos valores do 25 de Abril

Não se consegue. Há que voltar ao tema...!!!!


 Site contabiliza tempo de prisão de Isaltino

Pronto. Já não se fala mais nisso...


Isaltino Morais detido

Oh...!!! Que tristeza...!!! Que dor...!!! Que pena...!!!


Soares não vai ao 25 de Abril porque Governo não merece

A pitonisa volta a atacar...


Desta vez Ferreira Leite discorda de políticas fiscais de apoio à família

Que mais teremos nós ainda de ouvir da boca deste verdadeiro "oráculo"...???

Era conveniente que fosse...


MAC é a melhor em cuidados neonatais que a Estefânia

Percebe-se a avaliação.
A MAC está para ser extinta e os seus serviços integrados na Estefânia.
Ora como a Estefânia é pior, vai melhorar muito quando se der a fusão...

"O mundo ralha de tudo, tenha ou não tenha razão"...(*)


Primeiro é um desperdício viajar de Falcon.

Agora é um desperdício não viajar de Falcon.

Estamos num pais em que todo o mundo "dá bitaites", mesmo que seja completamente burro ou totalmente ignorante.

(*) Primeiros versos da fábula "O Velho, O Rapaz e o Burro" de La Fontaine, na poesia de Curvo Semedo.

Toca a aprender a tabuada, que não faz mal nenhum...!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais uma preocupação...


Vamos ficar todos às escuras...
Dentro de cinco mil milhões de anos o Sol deixará de iluminar a Terra
Que maçada...!!!

Lá volta a demagogia...


Os inquilinos querem mudar lei das rendas
Então está bem. Se é para mudar a lei das rendas os senhorios também querem mudá-la...

Sobre o arrendamento – e, em geral, sobre a sociedade portuguesa – há um conjunto de ideia feitas, todas elas muito "sociais" e muito "de esquerda", que nos regem e subjugam acriticamente desde há quase quarenta anos.
Uma dessas ideias, muito "social" e muito "de esquerda" é a de que "os ricos que paguem a crise".

É evidente que isso é uma ideia completmente tola: os ricos nunca pagam crise nenhuma porque se deslocam sempre para onde não haja crise.
Mas é evidente que essa ideia só serve para beneficio de alguns, os que se dizem "pobres" ou que se auto-intitulam de "pobres", sendo que "ricos" são sempre os outros quaisquer que eles sejam...
Vai daí, os outros, porque são "ricos", têm obrigação de se sacrificar e suportar as exigências dos que se dizem "pobres", como se isso seja uma sina.

O mercado do arrendamento imobiliário é um mercado completamente disfuncional por que se entende, de há muitos anos a esta parte, que cabe aos senhorios (porque são "ricos") assegurar a função social do "direito à habitação" que deveria ser levada a cabo pelo Estado - e que este não desempenha porque não tem dinheiro. E, entenda-se, esse direito deve ser assegurado com rendas baixas, de preferência fixadas pelos inquilinos...
Esta é a lógica que conduziu ao estado actual e que se pretende, mais uma vez, perpetuar.

Mas se o Estado não tem dinheiro, isso é um problema dele.
Aliás o Estado já vai buscar ao património imobiliário uma descomunal parte do seu rendimento quer no IMI quer na tributação em IRS das rendas.
Agora só faltava pôr os inquilinos a mandar na fixação das rendas...

O que é certo é que não pode continuara a haver senhorios (as mais das vezes idosos, para os quais as rendas seria a sua forma de subsistência) com dificuldades e sem conseguir obter o rendimento que é mais que justo obter dos seus imóveis, quando neles estão instalados uns inquilinos "nababos", que pagam rendas miseráveis, mas que nunca se esquecem de exigir ao senhorio obras e mais obras para estarem bem alojados.

Basta de demagogia em matéria de arrendamento. Nesta matéria há sim que adoptar uma politica realística e equilibrada e deixar de vez aquelas concepções "canhotas" dos "exploradores" e "explorados" que têm servido para "perseguir" os "malandros" dos senhorios e proteger os "coitadinhos" dos inquilinos.
É bom ter presente que foram também essas doutrinas que nos fizeram chegar ao ponto onde hoje estamos.

Mas qual governo...???


Governo foi alertado para 'swaps' em 2008

Nova técnica remodelatória


Primeiro remodelam-se os secretários de estado; depois remodelam-se os ministros; a seguir remodelam-se novamente os secretários de estado...

Perdão...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Jornal de Angola" critica "obscura juíza" portuguesa

Perdão...!!! "Obscura juíza" é em Angola...

E que tal mais umas "grevesitas" para ajudar...???


Buraco nas empresas públicas superior a três mil milhões

Isto já não era costume....!!!




Já não se via "uma coisa destas" há muito tempo...

"O Vingador"...


Há tipos conhecidos por "servirem" a vingança "fria".
Dizem que soares é um deles. Nunca esquece uma afronta, tem-se a si mesmo como "o maior" e não suporta que se lhe atravessem no caminho.

Depois há outros que, querendo vingar-se, apenas conseguem "tirar desforço", o que não é a mesma coisa. Sumariamente, é primário e boçal. Ora isto é o que semanalmente acontece ao domingo, na rtp 1, à hora de jantar.
O tipo que lá vai, ao que se diz para fazer "comentário político", se o faz não se nota (mas também não se vê o programa...).
Agora que ele aproveita esses "5 minutos de fama" para tentar (não passa mesmo disso, "tentar"...) atingir quem, por alguma vez, o arredou de onde ele nunca deveria ter chegado, isso é mais que óbvio e evidente. Ontem resolveu dizer que o facto de o Presidente da República não ter referenciado José Saramago quando, na semana passada, inaugurou um pavilhão português na Feira Internacional do Livro de Bogotá, Colômbia, foi "humilhante", "envergonhante", um gesto "imperdoável".
Elucidativo...

(Por falar nisso: como é que vamos de audiências...??? Alguém ainda vê esse "espaço de comentário"...???)

Estão todos tão unidos, mas mesmo tão unidos, que até dói...




O tózé bem pode dizer que ele é o secretário-geral até às próximas eleições - porque parece que há muitos camaradas seus que não desistem de, até lá, lhe "fazer a folha"... 

Mais um record...

domingo, 21 de abril de 2013

O presidente francês, François Hollande, bateu o recorde de impopularidade de um chefe de Estado em França, desde que em 1958 se começaram a fazer este tipo de sondagens...

Pois está claro...!!!

Para o ex-secratário geral da ugt, joão proença, só um Governo saído de eleições terá legitimidade para negociar segundo resgate.

Claro. Foi por essa razão que o resgate que hoje nos atormenta foi negociado pelo governo ps que nos enfiou neste buraco, e que não teve nenhuma eleição a legitimá-lo para negociar o resgate. Na altura não há registo que o mesmo secretário geral da ugt tenha exigido eleições "legitimadoras" para a negociação do resgate.

É que isto das eleições e da legitimidade é um coisa assás estranha e curiosa.

Há eleições que legitimam os vencedores e outras que parece que não têm o mesmo efeito.
Porque isso depende, exactamente, de quem vença as eleições.

Se for a esquerda a vencer, a esquerda fica completamente legitimada e, a partir daí, tem sempre legitimidade para tudo porque é a esquerda e a esquerda, precisamente por ser a esquerda, está sempre legitimada por natureza.

Se for a direita a ganhar as eleições (e isso só acontece porque ainda há eleitores estúpidos...), a direita, essa, por ser direita, só tem legitimidade se a esquerda, ainda assim, a reconhecer; e a esquerda nunca lhe reconhece qualquer legitimidade, precisamente porque se trata da direita, direita que nunca tem legitimidade para coisa nenhuma, mesmo que ganhe eleições, porque se trata da direita....

Isto é que é a verdadeira democracia...!!!

Só cá...!!!


Chefe de máfia chinesa em Portugal corta pulseira e foge

Estavam à espera de quê...???
Só mesmo cá é que um chefe da máfia chinesa cumpre pena em casa com pulseira electrónica...
E podem dar-se por muito felizes: o homem ainda se "aguentou" seis dias com a pulseira...!!!

"Jobs for the geezers"...


Falta de visão...

sábado, 20 de abril de 2013

Não vejo nenhum problema que o CDS não me apoie”, diz Menezes

O país ficou mergulhado numa profunda tristeza...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Associação 25 de Abril anunciou que, tal como no ano passado, não vai estar presente nas comemorações do 25/4 na Assembleia da República

Para a democrática associação “o poder político que actualmente governa Portugal, configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores”.

Conclui o egrégio "colectivo" dirigindo “O nosso apelo ao povo português e a todas as suas expressões organizadas para que se mobilizem e ajam, em unidade patriótica, para salvar Portugal, a liberdade, a democracia”.

Desta vez...


... não foi uma "bojarda" por aí além: Soares só disse que o PS continua fiel aos valores e que Seguro é um bom líder...

Já as houve bem piores...!!!

Reciprocidade...


CDS aprova por unanimidade apoiar Rui Moreira ao Porto

Chama-se a isto "comiseração" do CDS por luis filipe meneses...

O atrasado mental...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vasco Lourenço acusou hoje o CDS-PP de fazer o papel de "pide bom"

Uma afirmação destas, vinda de onde vem, não surpreende. Apenas confirma que o seu autor não faz papel de "atrasado mental"; ele é mesmo um verdadeiro "atrasado mental".

Ao contrário é que poupava...!!!


Museu Berardo vai fechar às segundas para poupar

Ainda poupava mais se estivesse aberto apenas às segundas...!!!

Posição geral dos 27 estados-membros: Quem serão os malandros...??? Nós cá nunca fizemos coisas dessas...!!!


Um relatório hoje divulgado pelo Parlamento britânico revelou que a UE pode estar a perder mais de cinco mil milhões de euros por ano por causa de fraudes.

A "justiça" também se presta a imensas coisas...


Supremo da Venezuela diz não ser possível recontar votos

Uma adivinha simples...


Quem é que é capaz de dizer a que respeitam, afinal, os duodécimos que andam a ser pagos mensalmente aos funcionários públicos e a que é que respeita o que é dito que vai ser integralmente pago em Novembro – ainda que não seja mesmo "integralmente", porque nesse montante ainda vai ser feito o acerto, por desconto, do eventual acréscimo da retenção na fonte resultante da alteração da tabelas de retenção na fonte do IRS em virtude da alteração do rendimento total a que se aplicam?

Notícias da irredutível aldeia gaulesa...

Nicolas Sarkozy largamente à frente de François Hollande. 
Marine Le Pen, líder da extrema direita, iguala o resultado de Hollande.

Umas e outras...


Quem tiver drogas legais tem 15 dias para as entregar à polícia

Quem tiver das "outras", não tem prazo para entrega...

Ora, ora...!!! Os que "levam" com a austeridade "em cima" já tinham descoberto esse erro há muito, muito tempo...!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Académicos detetam erro na fórmula que sustenta políticas de austeridade

Tudo como dantes. Quartel General de Abrantes.


Seguro reafirma divergências com o Governo

Estranho...


Hoje, soares ainda não disse a sua "bojarda diária"... Será que se passa alguma coisa...???

Tão amigos ... de repente...!!!


Governo afirma total disponibilidade para novas reuniões com PS

Até cair de podre...


Pinto da Costa aceitou recandidatar-se à presidência do Futebol Clube do Porto

RIP


"Preservação do consenso"... Boa...!!!


Primeiro-ministro quer reunir com líder da oposição a 17 de Abril para “discutir a preservação do consenso” em torno da necessidade de cumprir os objectivos orçamentais.

"Melhor" é impossível...!!!


Portugal é a 4ª pior economia do Mundo, a segunda pior economia da Europa e tem uma das finanças públicas mais insustentáveis do Mundo.
 

Direito por linhas tortas...???

terça-feira, 16 de abril de 2013

O Estado alemão da Renânia-Palatinado, comprou um novo CD com informações sobre contas secretas que residentes na Alemanha mantêm no exterior.

Trata-se da compra, por entidades públicas, de informação obtida ilicitamente sobre quem foge ao fisco...

Vale tudo...???

Promiscuidade...


5% da carne de vaca da UE tem ADN de cavalo

Está visto: as vacas europeias, para além de serem umas "loucas", são também completamente promiscuas... 

Puro voyeurismo...


Presidente François Hollande leva ministros a publicarem património na página oficial do Governo francês

Não confundir este "show", com moralidade, ética ou honestidade.
Coisas como esta servem apenas para estimular a "coscuvilhice" de quem vive para meter o nariz na vida dos outros, comentários "ranhosos" e o aparecimento de mais práticas "manhosas" dos políticos para fugirem a mais um confrangedor enxovalho... 
Porém se os homens não mudarem os seus valores e os seus comportamentos não é este medida que vai tornar a politica e os políticos mais credíveis e honestos...

Por este andar...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

... e ainda transforma o tózé num verdadeiro líder de audiências...

O comentário político de José Sócrates na RTP deste domingo perdeu mais de 200 mil telespectadores em relação à semana passada.

Até que nem seria mau...


Menezes impedido de se candidatar à Câmara do Porto 

Isto agora é assim...???!!!
Apesar do "impedimento" até ser a "sorte grande" para o Porto, contudo, não haverá aqui qualquer coisa de irracional - ou, na verdade, de ilegal...???

O que é isto, afinal...???
Os homens (menezes no Porto e seara em Lisboa) ainda nem sequer são efectivamente – ou seja, formal e juridicamente – candidatos e já estão cautelarmente impedidos de se candidatar...???

Então para se determinar quem é candidato não é preciso esperar-se, precisamente, pela candidatura, efectuada na devida forma legal, no momento procedimentalmente fixado, perante o órgão competente...???
Ou agora uma notícia num jornal passou a bastar e a ter a mesma eficácia jurídica...???
E como é que um juízo cível funciona como tribunal eleitoral, fora do período eleitoral mas usando poderes de tribunal eleitoral, e decretando sanções de natureza eleitoral...???

Será que os tribunais cíveis passam a servir também para estabelecer inelegibilidades "preventivas" só "porque alguém se lembrou da falar nisso", mesmo sem se saber se o visado vai concretizar, alguma vez, essa anunciada candidatura...???
Além de obviamente ilegal e infundado, isto não é também inconstitucional...???
Ou não querem lá ver que, agora, só o corte do subsídio de férias é que é inconstitucional...???!!!

A "bojarda do dia"...


Soares já disse a sua "bojarda" de hoje...???

Então...??? Hoje ninguém diz...???


Qual foi o score de audiências dos comentários de ontem dos "comentadores de domingo"...???

É que era engraçado observar-se a evolução das audiências...

Uma completa surpresa...!!! Uma vitória claríssima...!!!


Na Venezuela, Maduro "ganhou" as eleições, recolhendo 50,66% dos votos do sufrágio, enquanto Capriles obteve 49,07% de votos, uma diferença de apenas 235.000 votos...

E não houve vigarice nenhuma nestas eleições porque o "delegado de propaganda médica" esteve lá ("esteve lá" é uma forma de dizer... Ele esteve cá, na rtp, mas observava as eleições "por um canudo"...) como "observador" das eleições e disse que o sistema deles era perfeitíssimo...

O que aconteceu na realidade e que à mingua de credibilidade e não tendo mais ninguém, os "chavistas" chamaram o "delegado de propaganda médica" para se dispor a prestar mais um "serviço" ao "chavismo" afirmando a legitimidade e correcção de eleições que, no mínimo, deixam muito a desejar...

Coerência...

domingo, 14 de abril de 2013

Primeiro, "cheirando-lhe" a crise por causa do Tribunal Constitucional, vá de afirmar que "quem criou o problema que o resolva".

Agora, que já se está a ver "posto a um canto" por causa dessa afirmação e confrontado com camaradas seus a "morder-lhe os calcanhares" (designadamente ao domingo, à hora de jantar...) apressa-se a dizer, com "cara de pau", que o PS está disponível para dialogar com todas as instituições europeias e nacionais

Chama-se a isto coerência: ontem, disse-se convictamente uma coisa, hoje diz-se outra, mas oposta, amanhã, depende, logo se verá...

Um amplo pluralismo...


Seguro garante 99% dos delegados ao Congresso do PS 

Prevê-se um debate aceso...

Uma votação "à Europa" ... "de leste"...


O tózé foi reeleito com 96% dos votos...

Numa "renhida" eleição...


...Seguro lidera diretas no PS com cerca de 90% dos votos...!!!

(Alguém sabe quem são (é...) os outros candidatos...???) 

Ora essa...!!!

sábado, 13 de abril de 2013

Primeiro o tóze imputa a actual situação financeira ao governo e diz que "quem criou o problema que o resolva".
Dias depois, o mesmo tozé lamenta que PS desconheça propostas de Passos

Mas afinal, o que é que ele queria...??? "Batatinhas"...???

Taça da Liga


Hoje, somos todos do Braga desde pequeninos, tal como o Prof. Marcelo...

Depois não digam que não é uma questão de "jobs"...


A constituição da equipa do novo ministro adjunto está a gerar mal-estar no PSD. Os nomes para as secretarias de Estado estão a agitar o partido

O novo buíça...

Será que isto é só mesmo demência senil...???


Diz Mário Soares: “Cavaco devia lembrar-se da história do século xx. Por muito menos que isto foi morto o rei D. Carlos”

Quem parte e reparte...

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sindicato Nacional da Polícia quer polícia única - mas certamente apenas no caso de "sobreviverem" unicamente as carreiras mais bem pagas e se "somarem" os benefícios e prebendas das várias polícias...

A "saúde" financeira causada pelas PPP...


O Presidente da Estradas de Portugal (EP) revelou que até 2030, o actual grau de responsabilidades da Estradas de Portugal com as concessões rodoviárias é de 16 mil milhões de euros, sem IVA, "o que representa mais de 15 vezes o EBITDA da empresa".

É característico: para os incapazes, nunca nada está bem...


 PS diz que alargamento é importante "mas não é suficiente"

Rebentaram com as finanças do país e, com a mais alvar das "latósias" "meteram o barco no fundo".
Com muitos esforços e sacrifícios, pouco a pouco, tem-se tentado tapar o mais possível o "rombo" financeiro que foi herdado, de modo a manter o barco a "flutuar".
Cada "tapadela" é uma vitória sofrida pela sobrevivência e uma passo mais em direcção à salvação.

Mas para o ps, que "fez naufragar" as nossas finanças, nunca nada chega, nunca nada é suficiente, nunca nada está bem...!!!

Nada pior que a exigência dos incapazes: não sabe fazer nada, mas sabe criticar sempre...

A ler...


O Senhor Governador., no inexcedível Malomil

Hoje "está a dar-lhe" com força...


A ler, no Blasfémias, Quem paga manda e Marqueslopizar (versão oposicionista), ambos de João Miranda

"Muribundices"...


Mário Soares diz que anda a falar com personalidades de todos os partidos, incluindo PSD e CDS, para derrubar o Governo e defende um entendimento entre PS e Bloco de Esquerda.

(Por falar nisto: já acabaram, de vez, os subsídios à fundação deste senhor...??)

"Anda, Pacheco"...!!!


A ler uma elucidativa e certeira (psic)análise de um jacobino na vendeia, por rui. a., no Blasfémias

Em 39 anos ficámos neste estado...


Todo o ouro do Banco de Portugal só paga cerca de 8% do total da dívida pública

Mas que raio de hipótese...


Andar na rua alcoolizado com cão perigoso vai ser proibido

Não seria muito melhor proibir simplesmente andar na rua, mesmo sóbrio, com cão perigoso...???
Ou o álcool do dono tem influência na perigosidade do cão...???

Ética republicana


Mário Soares está “empenhado” em provocar a queda do Governo.

Ora aqui está a forma de o Estado resolver a sua falta de dinheiro...!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O governador democrata do estado de Maryland, nos Estados Unidos, criou um imposto para taxar a quantidade de chuva que cai nas propriedades de cada habitante daquele Estado. O imposto será calculado através de vigilância por satélite às habitações.

O copo (meio...) de cada um...


No Público diz-de que Um terço dos municípios verá factura da água aumentar 30 cêntimos por mês

No Sol as coisas já são assim: Sete em cada dez municípios vão baixar o preço da água

(Citando Gil Vicente, "outra adição nos acude": porque é que o senhor engenheiro Belmiro não deixa de sustentar, de vez, o "filho pródigo" do Público. É que já basta o que basta...!!!)

Anda "fartinho" de "pedir emprego" e nada...!!!


Capucho defende remodelação urgente que inclua Gaspar

Oh...!!! Oh...!!! Tomara Gaspar...!!!


PS compara Gaspar a Salazar com despacho centralizador

Com uma função especifica...


José Sócrates vai participar numa missão de observadores internacionais que acompanha o processo de eleições presidenciais da Venezuela

O "delegado de propaganda médica" "comentador político", agora arvorado "observador eleitoral", vai com a especifica missão de verificar, com todo a sua experiência em eleições que ganhou (por exemplo, aquelas, em 2009, em que houve desmedidos aumentos dos vencimentos dos funcionários públicos), se, na eleição venezuelana, todos os papás dos meninos que receberam "de borla" um "magalhães" – lá carinhosamente chamado de "Canaimita" – oferecido pelo actual presidente maduro e candidato ao mesmo cargo, mas pago pelo erário público do estado venezuelano, votam mesmo nesse "básico" que se auto intitula "herdeiro" do demagogo chavez.

É que não se podem desperdiçar recursos públicos do Estado, usados para conseguir votos em eleições: ou têm efeitos úteis e quem recebe um beneficio vota em quem lho concedeu, ou então quem é ingrato deve ser fortemente penalizado...
Nunca é demais relembrar que a gratidão é uma coisa muito bonita...!!!

A pitonisa contra-ataca...


Fazendo coro com pacheco pereira, Manuela Ferreira Leite acusa Governo de dramatização e teatralização

(Sobre as sempre curiosas opiniões desta, aliás adorável, senhora, ler Um Sócrates alternativo de João Miranda, no Blasfémias).

Olha...!!! Não querem lá ver que há retoma sem autorização da oposição...???

quarta-feira, 10 de abril de 2013

OCDE prevê retoma em Portugal

"perfeitamente compreensível"...


O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, considerou hoje "perfeitamente compreensível" o despacho do ministro das Finanças, que limita a despesa pública, face a "constrangimentos imediatos" orçamentais.

Safa...


Família comeu camelo que era presente para Hollande

Safa...!!! Ainda bem que a família não se enganou...

"Manholice"...


Só quem não conhece a "manholice" da generalidade dos serviços públicos (e, naturalmente, de certos dirigentes [veja-se só a reacção do reitor de Lisboa]) é que não compreende a imediata utilidade do despacho de Gaspar.

É que se não fosse ele, era bem possível acontecer que entre o anúncio (já seria suficiente o prenúncio) de que iram ser tomadas novas medidas de contenção da despesa, e a concreta aprovação dessas medidas na devida forma legal, os serviços gastassem (comprometessem) o seu orçamento e mais que fosse... E depois de gasto...

É aliás o que, dantes (quando havia dinheiro a rodos) acontecia perto do final do ano.
Havia sempre "um dia mais longo" – aquele em que se compravam centenas de borrachas, de rolos de papel higiénico, de resmas de papel, de lápis e esferográficas, de modo a gastar toda a dotação orçamental (as mais das vezes em absolutas inutilidades), antes que esse dinheiro acabasse por reverter para o Estado, o que se considerava "um desperdício"...

O novo D. Quixote...


Hollande quer "erradicar" os paraísos fiscais na Europa e no mundo

Confirma-se...!!!


Hoje soares "saiu-se" com esta:

Elogiar politicamente Margareth Thatcher é um mau sinal para a Europa que, a prosseguir, nos pode levar a um desastre de consequências imprevisíveis. Mas acredito que virá aí, proximamente, um novo ciclo político que acabe com a austeridade que nos tem causado tanto mal. E a verdade é que os Estados compreenderão que não são as troikas que mandam. E que quando não há dinheiro não se paga, como os países da América Latina nos ensinaram. O exemplo da Argentina é, nesse aspeto, paradigmático.

Confirma-se: o homem só pode estar mesmo moribundo para dizer tanta asneirada...!!!  

O capataz...!!!


Pires de Lima considera que António José Seguro “está completamente” refém de Sócrates e Soares, e diz mesmo que o actual líder do PS é “um capataz” de Sócrates.

Afinal de contas...


... o problema é que não há mesmo nenhum dinheiro e é preciso haver quem empreste dinheiro. Muito dinheiro. O dinheiro que se quiser. E sem objecções...!!! Senão, quem não emprestar dinheiro passa a ser culpado pelas consequências da falta de dinheiro...

Parece que quem pensava que o futuro ia ser melhor que o passado, vai ter um desengano...

A queda de um anjo...


Procuradoria pede investigação sobre envolvimento de Lula no "mensalão" após denúncia de Valério

Finalmente...
À sua volta, só havia gente "suja" com o "mensalão"... mas Lula sempre imaculado...
Até parecia mal...

Diz o roto do descosido...


Soares afirmou hoje que o Governo da coligação "está moribundo" e "só faz asneiras"...

Quadratura

terça-feira, 9 de abril de 2013

O pacheco pereira é da oposição, não é...???

Onde há muito para cortar...


O reitor da Universidade de Lisboa, emitiu um comunicado onde afirma que o despacho do ministro das Finanças que sujeita à sua autorização novas despesas das instituições públicas adopta a política do “quanto pior, melhor”, é uma “medida cega e contrária aos interesses do país”, “um gesto insensato e inaceitável” e vai lançar “a perturbação e o caos sem qualquer resultado prático.
Mais disse ainda que "na Universidade de Lisboa saberemos estar à altura deste momento e resistir a medidas intoleráveis, sem norte e sem sentido".

É evidente que é exactamente isto que os reitores pensam.
Mas eles também "sabem muito" e são todos umas grandecíssimas  "mulas (muito) velhas". Por isso  o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Rendas, demarcou-se hoje das críticas do reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa, e enviou uma carta à tutela a propor alternativas para o ensino superior.

Ou seja: o reitor de Lisboa disse o que todos pensam para pressionar e criar espaço negocial; o presidente do CRUP veio "adoçar" o discurso à espera de conseguir uma maior "fuga à austeridade" para as universidades, recebendo mais umas "prebendas" e umas "sobras".

Ora se há local onde se gasta (e gasta...) é nas universidades.
Se o governo quiser impor regras de contenção e de poupança, visando evitar o desperdício e as "gorduras", bem pode dedicar-se às universidades.
Vai ver que se conseguirá muitas poupanças sem pôr em causa o funcionamento dessas instituições. Contudo, alguma (muita) coisa poderá, nesse caso, ficar em causa: as "quintinhas", os "poderes fácticos", os "excessos autonómicos", as investigações "da trêta", as "associações científicas", a "falta de (qualquer) regra" e a muito geral mania, reitoral e "professoral", de que as universidades, por o serem e para o serem, têm que estar fora de qualquer controlo do poder central.
Isto poderia ficar em causa (o que até seria muito bom); mas que se poupava, ai isso poupava. Não haja qualquer dúvida.

Para grandes males, grandes remédios...


Gaspar proíbe novas despesas no Estado sem autorização

O problema...


O problema não é os painéis da fundação saramago terem sido atacados à navalhada.
O problema – o verdadeiro problema – foi o Estado (todos nós, portanto) ter restaurado a Casa dos Bicos (e pago esse restauro) e depois o costa da câmara, vá-se lá saber porquê, ter dado o edifício para sede dessa fundação...
Sobre isto ainda dois "ses":
– se a fundação fosse uma verdadeira fundação, tinha sede em edifício próprio e não num edifico "esmoler", cedido pelo Estado/câmara municipal.
– se a fundação tivesse sede em lanzarote, já não aconteciam estes atentados na rua dos bacalhoeiros...

A pergunta que se impõe...


O tózé já se demitiu...???

Aniversário


Hoje é "dia de aniversário" da Pharmácia de serviço...!!!

"Já lá vão" oito anos, sempre a disponibilizar "remédio para tudo"...

Vamos lá ver se isto fica só lá por Chipre...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chipre avisa que não tem dinheiro para pagar salários e pensões

Já estamos mesmo a "ir para o buraco"...


Cratera com 100 metros de profundidade surge em Marvão

É (mesmo) "galo"...


O tózé tem mesmo azar... Logo no dia em que ele anunciou que ia fazer uma alocução "patriótica"  ao país, é que a "Dama de Ferro" "resolveu" morrer.

É evidente que a primeira notícia em todos os jornais "on line" é "Faleceu Margareth Tatcher". Depois, tem que se fazer "scroll", à procura da notícia do tozé...

Deve ter havido qualquer coisa que lhe "assentou mal"...


Zona euro suspende todas as decisões relativas a Portugal

Há supremacias que saem (muito) caras...


O princípio até será o de que "é a lei que se deve submeter à constituição e não a constituição à lei".

Só que depois, se não houver a devida e cuidada ponderação de todas as circunstâncias que confluem na concreta situação, pode dar-se o caso de o principio levar a que quer a lei, que tem que se submeter à constituição, quer a constituição, à qual se têm que submeter todas as lei, terem que passar a sujeitar-se a consequências inelutáveis, que podem ser muito "inconstitucionais" mas que, mais do que isso, são completamente indesejáveis e adversas para a subsistência do Estado.

Basta ter em conta certos factos consequenciais de certas decisões: O chumbo do Tribunal Constitucional a quatro normas do Orçamento fez disparar os juros da dívida portuguesa. Os juros nas maturidades a 10 anos, superam, pela primeira vez, desde 28 de Fevereiro, os 6,5%, tendo avançado 20 pontos base. A cinco anos, a “yield” situa-se nos 5,3%.

Pode dizer-se: nada demais perante a supremacia da constituição.
O pior é que nós conseguimos viver mesmo sem constituição; mas não conseguiremos viver sem dinheiro... 

In memoriam


"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"


Margaret Thatcher (1925-2013)

É como comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada...


Sócrates perde duelo das audiências com Marcelo

É isto que temos andado a alimentar estes anos todos e que nos conduziu ao estado em que hoje estamos...


Graças a um programa informático concebido e vendido especificamente para alterar os registos de facturação, dezena e meia de restaurantes do Norte e Sul do país conseguiram defraudar o Estado em cerca de 1,2 milhões de euros, de IVA e IRC, em apenas quatro anos.

Este programa informático operava verdadeiros ‘milagres’. É que, na realidade, os restaurantes em causa obtinham lucros entre 10 a 20 vezes superiores ao que declaravam ao Fisco para efeitos de tributação. No ‘pior’ dos casos, pelo menos duas vezes mais.

Por exemplo: em 2006, um dos restaurantes declarou 11.600 euros de lucro tributável, quando na realidade este valor foi de 256 mil euros. Além disso, ficou com 29 mil euros de IVA. Noutro caso, um snack-bar declarou, em 2006, um prejuízo de 15 mil euros, quando na realidade lucrou mais de 72 mil euros. E fez seus os 12 mil euros de IVA pagos pelos clientes.

No total, entre 2003 e 2006, inclusive, estas empresas lesaram o Estado em pelo menos 780 mil euros de IRC e quase meio milhão de IVA.

Esticar as orelhas...


O tozé que "estique" bem as orelhas: Comissão Europeia rejeita renegociar metas orçamentais

O sem-carácter...

domingo, 7 de abril de 2013

E não é que o sem-carácter do "delegado de propaganda médica" comentou mesmo a licenciatura de Relvas no seu "espaço de branqueamento pessoal" na rtp, dizendo que a sua "licenciatura" era (mesmo, mesmo...) genuína e "boa" e que a de Relvas é que era de "fancaria" e, por isso, não prestava...!!!

Logo ele, que chefiou o governo que "inventou" e apoiou até à náusea as "novas oportunidades" e que aprovou o diploma legal que passou a permitir o reconhecimento da experiência profissional para atribuição de graus académicos universitários (ao abrigo do qual Relvas obteve a licenciatura)...

Mas que grande "lata" e que mais despudorada falta de vergonha...!!!

A única solução...


Tózé: demite-te...!!!

Fado...


Depois do comunicado de ontem da Presidência da República, o tózé está fadado para ser o novo "ferro rodrigues"...

Para decisões do Tribunal Constitucional, grandes remédios...!!!

Empréstimos forçados, em força...!!!

Sub-mundo...


Sucessor de Chávez diz que quem não votar nele será amaldiçoado...!!!

Não há grande diferença...


Se ligar para o tribunal atendem na salsicharia

Até pode ser uma pura questão de troca de números.
Mas no estado em que está, hoje, a justiça, também não há, na verdade, grande diferença entre uma salsicharia e um tribunal...

Tózé: "já foste"...!!!

sábado, 6 de abril de 2013

Comunicado da Presidência da República 

A Presidência da República divulga o seguinte comunicado:

1 – O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, e a seu pedido, o Primeiro-Ministro, que se fez acompanhar, na parte final da reunião, pelo Ministro de Estado e das Finanças.

2 – O Presidente da República reitera o entendimento de que o Governo dispõe de condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido e manifestou o seu empenho em que sejam honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse nacional.

Ao balcão da Pharmácia

O "dr." (ou eng. ou arq,) à frente do nome afirma o direito do maior burro ou, mais frequentemente, do maior ignorante a mandar no próximo e a receber a devida consideração dos povos.

Vasco Pulido Valente, hoje, no Público (papel)

A "ver"...


Segurança Social inconstitucional no Clube das Republicas Mortas

E em que é que ficamos...???


Perante o resultado da decisão do Tribunal Constitucional, em que é que ficamos sobre das ditas "pressões" do governo sobre o Tribunal Constitucional???
As pressões acabaram por se "virar contra" o governo (o que significa que foram sentidas pelo TC mas tiveram um efeito adverso, o que lhes retira qualquer utilidade) ou não tiveram efeito nenhum (o que significa que aquilo que se dizia ser uma "pressão" não era pressão nenhuma, o que lhes retira qualquer utilidade)...???

"Para o diabo que o carregue"...


É evidente a ânsia e sofreguidão que o tózé demonstra, pensando que já "tem o ovo nu cu da galinha", que o poder lhe "caiu no colo" e que é agora ele vai ser já primeiro ministro. E por causa dessa ânsia e sofreguidão nem se consegue conter e ponderar as suas afirmações.

O tom arrogante das declarações, rancorosas e despeitadas, que ele fez depois da divulgação da decisão do Tribunal Constitucional, de que está pronto para ser primeiro ministro e indisponível para um acordo com o actual governo, são evidente prova disso.
Só que a vida prega imensas partidas.
Desde logo, é mais que (muito) duvidoso que, neste momento, ele possa chegar ao poder.
Depois, quando se chegar à altura das próximas eleições, é (bem) provável que ele já não seja o secretário geral do ps – desde logo, por efeito dos comentários domingueiros do "regressado de Paris".
Por fim, figurando-se a remota hipótese de o tózé chegar alguma vez ao poder, agora ou mais tarde, a situação do país impõe a absoluta necessidade de consensos alargados com o psd e cds-pp. Ao dizer agora que "quem criou o problema que o resolva" vai virar-se contra ele.
É que foi precisamente o ps quem, sozinho e contra todas as opiniões, criou o dramático problema financeiro que hoje obriga à actual politica de profunda austeridade.

Ora, se a posição do tózé é a de que "quem criou o problema que o resolva", então cabe unicamente ao ps resolvê-lo...!!!

E, nesse caso, lá vai ficar o tózé, com o "menino (todo "borrado") nos braços", porque os outros partidos – psd e cds-pp – quando ele pretender qualquer acordo, o vão mandar, com toda a razão, "para o diabo que o carregue"...

A "ver"...


...A Igualdade Proporcional e o Buraco da Dívida, no Senatus

As alternativas são sempre piores...!!!


É óbvio que depois da decisão do tribunal constitucional, a menos que se aumentem ainda mais os impostos, o único caminho possível a seguir é desencadear  – rapidamente e em força – um vasto programa de despedimentos na função pública.
Os sindicatos – que ficaram muito contentes por terem agora "ganho" um subsídio – podem depois ir ao Tribunal Constitucional agradecer esses despedimentos...

A registar nos anais do constitucionalismo:


Só o despesismo e a bandalheira financeira socialista são constitucionais...!!!

E agora uma coisa completamente diferente...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um agricultor no Ribatejo fez um achado insólito: mais de mil cheques da família de Sócrates, 263 do próprio, escondidos numa escrivaninha...

Eh pá...!!! Isto está cheio de hienas...!!!


Manuel Alegre defende demissão imediata do Governo

PCP pede demissão de Governo que "está a mais no país"

Para o Bloco PR tem razões reforçadas para demitir Governo

Seguro: "Estou disponível para substituir o Governo"

(Falta o soares dizer uma das dele...)

Há enganos que são mortais...


Uma coisa é certa: alguém se enganou a quando das recomposições do Tribunal Constitucional...

Vontadinha...


Parece que o tózé está "cheio de vontade"...

(Não) Inconstitucionalidades...

Afinal parece que quem ficou a perder com a decisão do Tribunal Constitucional foi a dita "brigada do reumático"...

Já são 20h 17m...


... e do TC, nada...!!!

Até parece que, por lá, o atraso é regra em tudo...

Segurem-se bem...


Está para chegar o "terramoto" constitucional...!!!

E, como se previu, vai ser notícia de abertura dos telejornais. O TC não se fica atrás nem faz a coisa por menos...

(Uma dúvida: será que o TC vai "comentar" os que disseram que os seus juizes são umas "primadonas" e que três meses para chegar a uma decisão numa matéria destas é demasiado tempo...)

É hoje...!!! É hoje...!!! É hoje...!!!


O Tribunal Constitucional acaba de informar que anunciará “ao final da tarde” de hoje a sua decisão sobre várias normas do Orçamento.

Vai acabar por nos cair na sopa...


Certamente que o Presidente do Tribunal Constitucional, para não se ficar atrás dos ministros ou políticos, vai querer "entrar" em "horário nobre" das TV's para anunciar a decisão do TC sobre as inconstitucionalidades do orçamento...

Vai daí o país arrisca-se a que ele seja a notícia de abertura dos telejornais das 8....

Parece que...

... aqueles que até ontem exigiam – que bradavam !!! – que Relvas devia abandonar o governo – demitido, exonerado, defenestrado, expulso, pouco importa a "porta de saída" – são os mesmos que agora, hoje mesmo, vertendo umas lágrimazitas de crocodilo, põem em causa essa saída ontem consumada, com base em análises e juízos de valor sobre o comportamento do primeiro ministro para com o amigo e do ministro da educação para com o colega do governo, como que concluindo que foi foram eles e o seu comportamento que levou Relvas a demitir-se...

Vá lá a gente entender o mundo...!!!

O mundo é muito estranho...

 
Perder 263 cheques...???
Mas para que é que se pedem a um banco tantos cheques...???
... e de novo, depois de mais uma ou outra declaração ou chalaça, nada vai acontecer...
Mas, mais uma vez, é caso para se dizer: "é o carácter, estúpido"...

Isto não se faz...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

... à oposição e à comunicação social...!!!

Então o ministro esteve ontem no parlamento, na discussão da moção de censura, ali mesmo "nas barbas" da oposição e ninguém sabia que ele se ia demitir hoje...!!!
Apre...!!! É demais...!!! É mesmo uma maldade...!!!

Mas nós não somos "os maiores" em "excesso de crédito"...???


Lusófona diz que houve créditos sem fundamento em alguns graus académicos

A diferença


Um, utilizando uma prerrogativa legalmente prevista, requereu, nos termos da lei, numa universidade privada a atribuição de grau académico, que esta concedeu através do sistema de equivalência previsto na lei.
Contudo, à luz do que se ouve por aí a universidade terá exagerado nas equivalências possíveis e, por isso, parece que o ministro da educação e ciência vai anular a atribuição desse grau académico. Note-se que o requerente, para além de a ter pedido, não teve outra qualquer intervenção nesse processo de atribuição de equivalências.
Demitiu-se agora de ministro.

Outro, fez exames de disciplinas não curricularmente previstas, fez exames por fax, correspondia-se "cartularmente" com os professores sobre o de(curso) da sua aprendizagem, teve equivalências estranhas, realizou exames ao domingo, dia em que concluiu o curso.
O original do seu curriculum académico anda sabe-se-lá por onde, há documentos fotocopiados que não são exactamente iguais entre si.
Quando se levantou controvérsia sobre a "existência" do seu curso e da forma como foi obtido por, entre outras razões, ter sido concluído num domingo, "branqueou" a situação e vitimizou-se, foi para a televisão, que servilmente o convidou para uma entrevista para o efeito, desmentir o evidente e acusar quem o acusava, o ministério apropriou-se do seu processo académico para evitar que fosse consultado, e nada foi feito quanto à atribuição do seu grau académico, apesar da universidade privada onde o obteve ter sido encerrada por evidentes "falcatruas" e outras "bandalheiras".
Entrementes manteve-se como primeiro ministro, manteve-se como "enginheiro", ganhou eleições, rebentou com as finanças públicas, havia "indícios" de estar envolvido em negócios "estranhos" mas o único resultado visível de tudo isso foi um processo judicial com buracos recortados nas folhas, atirou o país para uma enorme crise financeira e orçamental em face da qual teve que ser "empurrado para fora" do governo antes que o país "desaparecesse do mapa", e, espantosamente, não lhe aconteceu nada...!!! Nada...!!!
Foi calmamente estudar "philosophia" para Paris, sabe-se lá em que escola, com um "empréstimo" do "seu" banco, tornou-se delegado de propaganda médica e aprece agora como comentador político na televisão do Estado.
Continua engenheiro, agora também "philosopho", é consultor (ou seja, faz negócios) de "produtos para a saúde", e vem agora para a televisão publica "desancar" os seus opositores (no ps e fora dele) visando abrir caminho para as suas (sempre negadas, o que, no seu caso, significa que são mais que verdadeiras) ambições politicas.

Lá se foi todo o efeito mediático da moção de censura...


Miguel Relvas pediu a demissão

Desculpem, mas os senhores têm que fazer a reserva antecipadamente e depois trazer o voucher...!!!


Jorge Ritto e Manuel Abrantes não foram aceites na Carregueira por falta de documentos

É só impressão ou aqui há mesmo qualquer coisa de completamente anormal...???


Tribunal saudita condena homem a ficar paraplégico 
A sentença é uma retribuição pelo crime que o condenado cometera há dez anos, quando tinha 14 anos de idade.

Uma pessoa de bom senso...


... aliás, a única no ps...

Luís Amado fala em "oportunismo político tático" e "imaturidade democrática" na moção de censura do ps que recebeu o chumbo do Parlamento. 

Oh...!!! Não pode ser...!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Isaltino garante, numa entrevista à RTP, que o seu processo é "um equívoco"

Entrevista à rtp...???!!! A que propósito...??? E este senhor não devia já "estar lá dentro"...???!!!

Agora é que vão ser elas...


Domingo vai haver uma moção de censura ao ps.
E o pior é que todas as semanas vai haver nova moção...
Parece que desta feita, nem as "cartas à troika" vão safar o tózé...

Como é que isto é possível...???


Pyongyang aprova ataque militar nuclear aos EUA

Isto até pode ser bluff. Um bluff perigoso, mas um bluff.
Mas esta tudo isto diz bem da forma de viver de um povo antigo, povo de muitos milhões de seres humanos, que no dealbar do século XXI, vive isolado no mundo e do mundo, no meio de uma total ficção, dominado por um regime louco, militarista e belicista, que no meio de desfiles militares e de constantes, pueris e, mesmo, "bacocas" demonstrações de poder bélico, se limita a mantê-lo subjugado na mais dramática fome e na pobreza mais indigente.

E agora, como se tudo isso ainda não chegasse, esse regime louco resolveu abeirar-se perigosamente do limiar da guerra, com ameaça atómicas, arriscando a vida de todo esse povo.
Mas pode ser que isso seja também o começo do estertor final deste regime doentio e o momento da  libertação do povo coreano do norte.

Novidade


O Tribunal Constitucional, em vez de singelamente, se limitar a dar a conhecer a sua sentença no processo de fiscalização da constitucionalidade das normas do orçamento do Estado deste ano, resolveu, antes, começar por anunciar o anúncio dessa decisão. 

Será que isso, agora, vai "virar moda"...???

Me escreve, vai...


Seguro escreve à troika de dois em dois meses

Sempre atrasado (como de costume)...!!!


Para Seguro, abril começa hoje

Um perigo...


Ex-espião diz que foi usado como “arma de arremesso”

Isso foi perigosíssimo...!!!  Alguém podia ter sido atingido, sabe-se lá com que consequências físicas...!!!
É que o senhor tem ar de ser mesmo "maciço"...!!!

Pois é...


António José Seguro, líder do PS e primeiro signatário da moção de censura, diz que o país está numa situação de "pré-ruptura social".

É evidente:  a "ruptura" só se dará mesmo quando o ps for para o governo...
É bom não esquecer que foi precisamente por causa de um "ruptura financeira" (mais uma) causada por um governo ps que estamos agora neste estado de "pré-ruptura social"...

Vamos lá a recomeçar a "desbunda", que se está a fazer tarde...


Seguro quer que BCE devolva lucros da compra de dívida soberana portuguesa

Redução do IVA da restauração e aumento do salário mínimo fazem parte do pacote de medidas alternativas proposto pelo PS no debate da moção de censura ao Governo.

E a acusação aqui tão perto...


 Infanta Cristina formalmente acusada no caso de corrupção que envolve o marido

A propósito desta infanta, devemo-nos congratular pelo nosso regime político. Nada se compra à ética republicana...!!!
Pois que por cá, com toda essa ética, nunca seria possível um presidente de um supremo tribunal mandar recortar (leia-se, recortar "mesmo", com uma tesoura, fazendo "buracos"...) as folhas de um processo judicial para dele retirar transcrições de escutas a um ex-primeiro-ministro, escutas essas que o implicavam claramente nesse processo e nos factos que nele estão em julgamento... Ou nunca um ex-procurador geral da república conseguiria evitar qualquer acusação ao mesmo ex-primeiro-ministro no âmbito de investigações a uma grande superfície outlet e à forma como foi aprovada a sua construção...

Ainda bem que vivemos numa república. É um consolo e um aconchego...!!!

O país inteiro é uma fraude geral...


Fraudes na saúde muito superiores a 100 milhões de euros

Há constantemente notícias de fraudes por todo a lado: na saúde, na segurança social, na administração pública, nas autarquias, sabe-se lá por onde mais. Vivemos mergulhados nisto, sem reacção, como que resignados.  Por este caminho, não tarda chegaremos ao ponto de uma pessoa honesta passar a ser considerada criminosa por ser honesta, e o vigarista, por ser um pulha, passar a ser o modelo ideal a seguir.
E curiosamente esta maleita atinge mesmo aqueles que deveriam constituir exemplo. No SNS há médicos e farmacêuticos envolvidos em fraudes e nas autarquias há presidentes de câmaras envolvidos em "malabarismos"... 

Este é o arquétipo de sociedade em que estamos transformados: uma sociedade de "chicos espertos" e aldrabões (dizer ladrões choca uma bocado, apesar de isso ser a verdade...) a laborar permanente e afanosamente numa constante fraude geral...

Paulatinamente vai-se descobrindo que afinal não somos muito diferentes dos gregos...

Apareceu o dinheiro. Quem terá sido o "benemérito"...???


Jogadores do Olhanense recebem mês e meio de salário e cancelam pré-aviso de greve, mantendo-se, assim, o jogo com o Benfica no domingo.

Será que foi o "papa" do "fê-quê-pê" quem "adiantou" a massa para os pagamentos, de modo a evitar a não comparência da equipa do Olhanense (o que faria com que o Benfica ganhasse automaticamente o jogo sem ter a "maçada" de jogar)...???

Jogos florais...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Amanhã há moção de censura do ps, que quer (muito) ser governo – mas agora não, que agora não calha (nada) bem... – e que a apresentou agora porque pensava que agora poderia "calvalgar" a decisão do TC sobre as normas do Orçamento 2013 – mas, afinal, ainda não há decisão nenhuma do TC, o que deixa o ps sem argumentária...
Assim sendo, já se está mesmo a ver o cenário: o ps declama mais uns tantos ataques ao governo, iguais aos de ontem e de anteontem, à espera que a "poesia" da moção de censura acabe depressa – antes que ela tenha consequências que acabem, afinal, por lhe cair em cima...

Ora essa...???!!!


A socialização da fraude ou o Estado (verdadeiramente) social...


Fraude no SNS “é de enorme dimensão". Investigações recentes da Judiciária permitiram identificar fraudes num valor estimado em 25 milhões de euros.

As autoridades estão a investigar uma fraude na área da segurança social envolvendo reformas, abonos e subsídios, no valor de cinco milhões de euros

Como é que se chama a isto...??? Não é pressão, pois não...???


No Palácio Ratton admite-se que o impacto orçamental das suas decisões venha a oscilar entre 500 milhões e mil milhões de euros

Ou será que é a isto que se costuma chamar de "fuga de informação" "estratégica" ("preparando o terreno" para a decisão e, ao mesmo tempo, "pressionando" o governo a ir pensando na solução para os novos gastos e "desarmando-o" quanto à reacção à decisão)...???

Portanto não é nenhum ataque...


O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros negou na segunda-feira que o Governo esteja sob ataque informático, esclarecendo que os comunicados falsos enviados a partir de emails oficiais têm origem na apropriação indevida dos endereços eletrónicos.

É só uma "apropriação indevida dos endereços electrónicos"...!!!
Ainda bem...!!!

Será que são ambos do Sporting...???


Dias Ferreira abandona "Dia Seguinte" em direto

Bruni abandona entrevista após pergunta sobre Sarkozy

Em que programas é que entram estas pessoas...???


Entre serviços de consultoria, assessores e advogados, a RTP gastou, em 2012 e nos primeiros três meses de 2013, mais de 1,3 milhões de euros. 

É que isto é "cachet" de "artista convidado"...

Sem título. O texto diz tudo...!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) vai pagar 37 milhões de euros de indemnização à construtora MRG que, em 2009, liderou o consórcio que ganhou duas parcerias público-privadas (PPP) com a autarquia. 
A MRG é liderada por Fernando Rodrigues Gouveia que também é sócio de Isaltino Morais numa empresa em Moçambique constituída cinco dias depois do executivo oeirense ter aprovado com o voto de Isaltino Morais o pagamento da referida indemnização à MRG

(Só uma pergunta: o "homem" ainda está "cá fora"...???)

Pressão e depressão...


Para Jorge Miranda «O TC não está vinculado ao memorando da troika». Vindo de onde vem isto deve ser entendido como uma "depressão"...

Pressão, pressão (inadmissível) é só aquilo que o governo possa dizer...

Vamos lá ler o título da notícia como deve ser...


Onde se lê:

Juiz jubilado considera cortes de salários e pensões inconstitucionais

deve ler-se:

Juiz aposentado considera cortes de salários e da sua pensão de aposentação inconstitucionais

Estes "patrões" são uns "castiços" (para se não lhes chamar outra coisa...)


Patrões admitem salário mínimo nos 500 euros se a TSU descer

Faltou aos patrões dizerem em que parte da TSU se iria verificar a descida. Mas, ainda que o não tivessem dito, é evidente que eles estão a pensar que a descida se verificaria na parte que está a seu cargo (para compensar o aumento de despesa com a demagogia fácil da subida do salário mínimo, que eles assim, afinal, não teriam que suportar).

Por isso, seria de perguntar aos patrões quem é que eles pensam que vai ter que suportar essa descida na TSU - já que a segurança social não pode prescindir dessas verbas, porque precisa tanto de dinheiro como um ser humano de ar...
Serão os trabalhadores (aumentando a sua percentagem de descontos)..???
Isso não tem grande lógica. E os patrões até foram contra a subida da TSU...
Ora se é preciso manter a receita e a descida da TSU não é suportada nem pelos empregadores nem pelos empregados, então, restam apenas os contribuintes, como hipótese possível para suportá-la, através dos impostos...
Esta deve ser, pois, a solução "inteligente" (leia-se "esperta") dos "patrões": dispõem-se a fazer "figuraças" de braço dado com os sindicatos, mas pondo o país inteiro a pagar as suas benesses... Uma ideia tipicamente socialista...

Perante mais esta "esperteza", só se pode dizer que os "patrões" portugueses não passam mesmo de "patrões". Rasgo e visão estratégica, nenhum. Expedientes e esperteza saloia, muita.

Razão teve António Borges quando disse que os empresários portugueses eram “ignorantes”.
Era agora o que faltava irmos todos nós suportar o aumento do SMN, como serventuários dos patrões que querem agradar aos sindicatos...

Adenda: Confirma-se o que atrás se dizia - UGT e patrões querem que o Estado financie subida do salário mínimo.
Ou seja: os "patrões" e os sindicatos querem que sejamos todos nós, com os nossos impostos, a suportar os aumentos salariais que eles combinam...
Chegámos a este ponto...!!!