<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/?m%3D0\x26vt\x3d1817159954275149878', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Dispensam-se bitaites


OIT defende aumento do salário mínimo e do RSI

Isto de dizer aos outros o que devem fazer é muito fácil. Como muito fácil é dispor do dinheiro dos outros.

Ainda que ninguém tenha perguntado à OIT o que quer que seja e se dispensem "bitaites" internacionais de quem não nos ajuda, sobre como devemos viver, concede-se que o aumento do salário mínimo possa ser uma medida aceitável (sem se curar de discutir agora os reflexos que tal pode ter na economia e ainda que se desconheça verdadeiramente quantos trabalhadores por conta de outrem recebem efectivamente apenas o salário mínimo) pois que se encontra ligado ao trabalho e à produção.

Já quanto ao aumento do RSI, suportado pelos nossos impostos, a coisa é diferente. A que propósito se vai aumentar o RSI quando ainda há poucos dias dava na televisão que há explorações agrícolas que se vêm obrigadas a recrutar trabalhadores tailandeses porque não conseguem contratar portugueses, mesmo pagando-lhes 30€ por dia, ou seja um ordenado superior ao salário mínimo…???

Os nossos impostos podem e devem servir para ajudar os que efectivamente nada têm e que já não têm força para trabalhar como os velhos e os (verdadeiramente) doentes. Mas, a esses, pouca ajuda chega.
Agora dar dinherio a quem nada faz e nada quer fazer a não ser viver de subsídios, ou seja, subsidiar a indigência, é pratica que não se pode permitir, designadamente num momento de crise como o actual. Ora, neste momento, aumentar ainda mais esse montante é, pura e simplesmente, gozar com quem trabalha. Designadmente com quem trabalha e se esforça para ganhar pouco mais que esse subsídio. Haja decência.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário