Para esta associação nunca nenhuma actualização de renda é legítima.
Para ela legítimo, legítimo, é um arrendatário - quando se diz um arrendatário quer-se dizer exactamente apenas 1 pessoa - habitar um T5 nas avenidas novas (em Lisboa, para não haver dúvidas), pagar 50 euros de renda mensal e exigir obras ao senhorio. Isto sem falar na enormidade de IMI que agora o andar vai passar a pagar.
Ou seja: para a referida associação o senhorio (que, por o ser, é não somente um estupor, como ainda um maldito ricaço) deve arcar com o custo da função social de garantia de habitação que cabe ao dito Estado Social (Estado que está completamente falido por causa de tanta exigência dita "social") "aguentando" com rendas indecorosamente baixas. Isto sem deixar de assegurar a devida conservação dos prédios (que, como se sabe, é barata...) para que o inquilino tenha a qualidade de vida a que legitimamente tem direito.
Esta de dizer que a lei do arrendamento impede os idosos de morrerem em paz, não fosse uma afirmação completamente miserável e indecorosa era demagógica e populista.
É que esta associação parece que se esquece que há muitos senhorios também idosos que dependem das rendas para viver (ou seja, não vivem à custa do estado social) e que também eles têm direito a morrer em paz e com alguma dignidade...
This entry was posted
on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 at 13.2.13.
You can skip to the end and leave a response.