<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Está quase...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Com mais uma ou duas "descidas", o gasóleo vai acabar por ficar ao preço da gasolina ou até um pouco mais caro.
É o que as gasolineiras andam à procura há muito tempo...

Incidências do jogo de hoje...


Hoje, o Sporting até fez um bom resultado com a Académica, ao empatar.
É que da última vez que jogou com ela, perdeu o jogo e a Taça...

Mais uma do historietador...

Um tipo qualquer de quem dizem intitular-se estoriador vem agora com mais uma teoria peregrina (tributária da tendenciosa cegueira intelectual comuna...) de que Salazar foi conivente com o holocausto...

Não sendo conhecido pela sua qualidade científica, deve querer ser conhecido pelas tendenciosas boutades...

Fundamentalidade...

domingo, 28 de outubro de 2012
O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, defendeu hoje que é "fundamental" que a distribuição de cheques-dentista recomece a partir de janeiro de 2013....

Fundamental fundamentalmente para os dentistas...

Extingam-lhe a fundação...!!!

sábado, 27 de outubro de 2012
Mário Soares apela a Cavaco para que demita Governo

Etiquetas:

Um "sobe e desce" que só sobe...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012
O constante "sobe e desce" dos preços dos combustíveis e as recentes descidas mais substanciais servem dois objectivos: manter (ainda assim) altos os preços dos combustíveis justificando essas exorbitâncias com o "mercado" e o "mecanismo de formação dos preços" e, fundamentalmente, fazer com que o diesel fique ao mesmo preço ou mesmo mais caro que a gasolina...

Para quem não sabe o que é, eis aqui um bom exemplo do "segredo de justiça"...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012
A direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) anunciou ontem num email enviado aos seus associados o recuo do Governo na intenção de retirar aos juízes e aos procuradores a utilização gratuita de transportes dentro da área em que exercem funções, uma medida prevista na última versão do Orçamento de Estado para 2013. Aconselham ainda os magistrados a não discutirem “na comunicação social este episódio”, justificando que isso “poderia dificultar o recuo por parte do Governo”.

Ora, precisamente devido ao absoluto respeito dos digníssimos magistrados pelo recato que lhes foi solicitado é que agora se pode dar aqui nota da notícia publicada no jornal...
Para quem não saiba, chama-se a isso "segredo de justiça"...

Agitprop...

Seria bom saber com que intuito é que um recente ex-presidente da república - que, com expedientes "sacanas", levou o ps "ao colo" para o governo, fazendo-nos assim gramar seis anos com um imbecil megalómano como primeiro ministro, que arruinou as finanças nacionais, obrigando-nos hoje (e continuando a obrigar-nos amanhã) a inimagináveis sacrifícios para honrarmos os nossos compromissos e obtermos internacionalmente o crédito mínimo e indispensável para podermos viver com um pouco de dignidade - anda a fazer agitprop nas televisões...???
Ou, posto de outro modo: porque razão é que as televisões andam a dar acolhimento a tal senhor...???

Será que este senhor pretende que, através de um golpe palaciano disfarçado com o argumento de assegurar o "regular funcionamento das instituições democráticas", o ps seja, novamente, "levado ao colo" para o poder, para mais uns anos de balda e de desperdício, baseado na lógica colectivista de quem vier depois que pague a conta e de que, perante a crise, "os ricos que a paguem", ou seja, de que alguns dos vindouros, com alguma coisa de seu, ganho com o seu suor, vão ter a obrigação de suportar os desvarios socialistas do Estado "previdência social", sem disso tirarem proveito algum...???

A ler...


O Dicionário breve da crise de Helena Matos, no Blasfémias.

Não vai ter metada da graça...

Helena Pinto substitui Louçã no Parlamento

Dersperdiçar cientificamente...

Desta notícia cabe realçar a seguinte passagem: Desde 2005, as universidades já perderam 200 milhões de euros.

Duas notas:
primeira - desde 2005 que as universidades têm continuado a funcionar;
segunda: pelos vistos o que havia nas universidades era desperdício.

Nota fora das notas: porventura será possível cortar ainda mais, sem prejudicar o ensino e a (verdadeira) investigação.
Como?
Eliminando (ainda) mais desperdício, mais prebendas, mais "loucuras", mais investigação despropositada, mais contratações desnecessárias, mais "quintinhas", mais departamentos, mais associações, mais institutos, mais sabe-se lá o quê e o que podem os cientistas inventar para se manter e reproduzir indefinidamente.
Contingentando o auto-governo universitário, que só tem servido para alimentar egos, vaidades, megalomanias e mais "estado paralelo". E isto sem bulir - porque não bule - com a autonomia que garante a liberdade de ensinar e investigar, que são coisas diferentes e não necessariamente conjuntas.
E, no fim de tudo, reduzindo o numero de universidades e institutos politécnicos a uma quantidade objectivamente razoável e que seja suportável pelas nossas finanças públicas.
A ciência, e a sua investigação, têm a mania que são indispensáveis e que tudo o mais é dispensável e tem que ceder perante ela.
Mas a realidade encarrega-se de mostrar e demonstrar outra coisa: a única coisa que, na vida, é indispensável é o Homem e a própria vida, perante os quais tudo tem que ceder. Até a ciência...

Finalmente alguma moralidade...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Rendimento dos funcionários públicos sobe 223 euros e o dos privados cai 357

Ainda bem que é lá...!!!

A Justiça brasileira condenou o presidente da Câmara de Salto de Pirapora, Joel David Haddad, por ter dado emprego às duas filhas, ao nomeá-las para cargos da administração local não sujeitos a concurso público.

De acordo com a decisão, o autarca cometeu o crime de nepotismo, ou favorecimento de familiares, e feriu o princípio da moralidade da administração pública. Haddad foi condenado a pagar uma multa equivalente a 30 vezes o ordenado das filhas, deve ser cessar funções e fica ainda inibido de se candidatar a cargos públicos nos próximos quatro anos.

Pensamento de muitos dos nossos autarcas: ainda bem que estas coisas só acontecem mesmo no Brasil....

A lógica dos interesses...

A substituição dos programas informáticos de marca por outros de código aberto nos computadores da administração pública, além de proporcionar poupanças de 100 milhões de euros por ano, poderá criar algumas centenas de empregos qualificados.

Diz-se que se poupa com os programas informáticos de código aberto, mas, se virmos bem, não se poupa nada.
Vejamos: passa-se para sistemas "open source". Logo a seguir criam-se algumas centenas de empregos qualificados que têm que ser pagos - e que, de certeza, querem ser bem pagos.
Depois, devido ao decréscimo de vendas dos sistemas informáticos de "código fechado", há uma retracção nesse sector da economia, com menos impostos,  eventuais despedimentos, gerando encargos para o Estado em subsídios de desemprego e em eventuais incentivos para reemprego.
Isto do "open source" não é, como se pretende fazer crer, uma coisa assim tão "asseada".
Será mesmo caso para se dizer: vai lucro que me dás perda, porque alguém deve lucrar mesmo muito com os sistemas "open source".

Sofisticação dopante...

terça-feira, 23 de outubro de 2012
Mas afinal que raio de doping sofisticado era o de Lance Amstrong que nunca ninguém o descobriu - mas agora toda a gente o condena por se ter dopado, retiram-lhe todos os títulos e tratam-no como um proscrito...???

Para não nos fazer passar por ingénuos ou burros, as autoridades mundiais do ciclismo poderiam fazer o obséquio de dizer a meio mundo e mais outro tanto (excepto, naturalmente, os seus ex-colegas que o denunciaram e que estão, certamente, a par de tudo...) como é que o homem se dopava e com que substâncias...???

É que ninguém percebe bem porque é que ele foi proscrito salvo por se dizer com grande veemência que eles se dopava de forma muito sofisticada....

A loucura de se achar que o Estado tem que ser um Estado-Providência Divina...

Sete cientistas italianos, acusados de terem subestimado os riscos do forte sismo que abalou em 2009 a cidade de L'Aquila, foram hoje condenados a seis anos de prisão por "homicídio por imprudência"

A investigação científica é mesmo assim...!!!

47 Nobel recusam cortes nas verbas para a investigação científica, sob pena de comprometer o futuro da Europa.

Temos, assim, que "todo o mundo" pode passar privações e morrer de fome mas à investigação científica não pode faltar nunca o dinheiro - mesmo que, depois, essa investigação já não aproveite a ninguém porque já não existe ninguém a quem ela possa aproveitar...!!!

É, porém, nesta lógica, que funciona a nossa investigação científica e o nosso ensino superior...

Adivinhem quem, no fim, vai pagar tudo isto...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Fundação Cidade de Guimarães arrisca indemnização milionária.
Cristina Azevedo, ex-presidente da Capital Europeia da Cultura, exige indemnização de 420 mil euros, por quebra de acordo contratual

Vai dar em nada...

PGR abre inquérito a violação do segredo de justiça no caso Monte Branco

Chama-se a isto "encher chouriços" "para inglês ver"...
Até se aposta: o inquérito vai dar em (rigorosamente) nada...!!!

A ler...

"Dançar o tango" no ABC do PPM

Calma aí...

Só em despesas com jurados e segurança do arguido, o julgamento do pai da juíza da Mamarrosa que matou a tiro o ex-genro, em fevereiro de 2011, já custou mais de 44 mil euros ao erário público. 

Isto é um bom exemplo de jornalismo demagogicamente incendiário. 
Os julgamentos custam o que tiverem que custar, porque a justiça não pode ter preço.
Não é o facto do arguido ser pai de uma juíza que encarece o julgamento, porque há imensos julgamentos com júri de pessoas que não são pais de juízas que custam o mesmo, ou mais. 
A justiça não pode funcionar por "estados de alma" criados por notícias incendiárias ou pressões dos media. Basta de "trial by newspapers".

Uma vergonha...

domingo, 21 de outubro de 2012
Mas quando é que se põe cobro de vez à ignomínia da constante quebra do segredo de justiça...???

Como é muito complicado saber-se quem falou - por causa da regra da "ormetà" que tradicionalmente vigora nestes meios... - o melhor será começar a penalizar, de forma drástica e pesada, os meios de comunicação social que veiculem notícias onde descaradamente se viole o segredo de justiça.
Pode ser que assim (lhes) passe esta mania de violar impunemente a lei a coberto de um pretenso "dever de informar" que, no caso, mais não é que uma gravíssima ilegalidade...

É fácil..


Se os Britânicos querem insultar-se uns aos outros sem medo da prisão têm bom remédio: vir para Portugal...

Mas o homem é o dono da coligação...???

Passos garante que coligação é para manter

Depois de, por cá, se passar a vida a fazer "filhóses de água"...

sábado, 20 de outubro de 2012
... cientistas britânicos conseguiram produzir combustível a partir de ar e água

Não tarda, está aí o segundo resgate...

Os deputados do PS que subscreveram o pedido de fiscalização de constitucionalidade do Orçamento do Estado de 2012 admitem voltar a fazer o mesmo em relação ao orçamento de 2013 e terão o apoio do Bloco.

Mas se der para a asneira e houver segundo resgate não venham depois dizer que a culpa não é deles...

Diz um tipo que nunca fez grossas asneiras...


... que "o Presidente [da República] e o Governo só fazem asneiras"

A verdade, verdadinha...

Francisco Van Zeller foi nomeado pelo Governo para presidir à Comissão de Acompanhamento da Reprivatização dos Estaleiros de Viana do Castelo.

Deve ter analisado a situação e numa entrevista disse o óbvio: os ENVC têm um "passivo gigante", mas existe "um passivo pior": A mão-de-obra "muito antiga, muito desactualizada" e com "maus hábitos" além de "um sindicato comunista muito violento" que está "enquistado" na empresa.


Isto é o óbvio e o evidente. Mas neste país de "morrinhanha" o caminho por se afirmar o óbvio e o evidente é a demissão.

Cada um reune-se com quem pode...


Seguro reúne-se com adversário de Merkel

Atenção: aproxima-se perigosamente uma subida em flecha dos preços dos combustíveis...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Gasolina vai ter maior descida do ano

Isso é que é mau...

"A Grécia permanecerá no euro"

Crise...

O governo regional de Valência vai reduzir em 40% o número de postos de trabalho ligados ao sector público num esforço de reestruturação que também inclui o encerramento de 46 empresas.

Uma pergunta em resposta


A pitonisa pergunta: "O que interessa Portugal não entrar em falência se no fim vamos estar todos mortos?"


Reponde, perguntando, um vulgar mortal: O que interessa deixar Portugal entrar em falência para não ficarmos todos mortos, se depois, por causa da falência, vamos todos morrer de fome...??? 

Mas não há qualquer problema...

Instituto Superior Técnico poderá fechar por tempo indeterminado

Ora aqui temos mais um "dramalhão" financeiro do ensino superior: não há dinheiro, tem que fechar...!!! Típico.
Mas se virmos bem este encerramento até nem tem nada de dramático pois com a profundíssima crise que a construção civil atravessa, é mais que muito duvidoso que venham a ser necessários mais engenheiros nos anos mais próximos...!!

É preciso vir um costureiro dizer isto...


Lagerfeld diz que Hollande é um imbecil e que odeia os ricos

Paciência de Job...

É preciso ter uma imensa e sólida paciência para aturar os "laranjas" sem perder a compostura ...

Verdade lapalissiana...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Álvaro Santos Pereira diz que Orçamento é a factura da festa do PS

Ah, água dum cabrão...!!!

Passa na televisão que segundo diversas investigações científicas, designadamente da NASA, a vida na Terra pode ter começado numa bactéria única presente nas águas termais de Cabeço de Vide, no Alentejo...!!!

Imaginem só: a vida na Terra teve início no Alentejo...!!!

(Piada subsequente: depois disso os alentejanos perderam a vida toda...!!!)

Tá bem, abelha...!!!


A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho disse que os sociais-democratas nunca duvidaram do sentido de voto dos centristas ...

Eles é que são "os ricos", mas não sabiam...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Os funcionários públicos com um salário bruto mensal igual ou superior a 2.100 euros vão perder mais do que dois salários. O subsídio de Natal não chegará para o IRS.

Fica-se a saber que o limiar da riqueza são 2.100 Euros. Quem ganhar mais do que isso fica sujeito ao "efeito redistributivo", que é exactamente o mesmo que dizer "colectivização por via fiscal", do IRS, ou seja é tratado como rico...
Digam lá se isso não é bom...???
Ser rico não é a ambição de toda a gente...??? Agora passa a estar "mais à mão" que nunca...!!!

Não digam que o homem quer vir para cá...???!!!


Hollande dirige-se aos portugueses para relembrar que há alternativa à austeridade

É curioso...

terça-feira, 16 de outubro de 2012
Neste momento de mais aperto fiscal, cabe perguntar: onde é que está a reforma do poder local, onde é que está a extinção/fusão de municípios?

É que, na verdade, o poder local consitui um verdadeiro "buraco negro" financeiro que suga inexoravelmente todo o dinheiro que dele se aproxima...

Portanto quando os cidadão vão ser "espremidos" com impostos até mais não; quando os cidadãos vão ter que pagar mais impostos para as autarquias locais, por causa do enorme aumento do IMI, cabe fazer a pergunta de forma veemente: o que fez o governo em matéria de reforma do poder local...???

Ou será que nas autarquias locais, mormente nos municípios, ninguém toca...???

Adivinhação

Como é que estaremos (colectivamente, como país e individualmente, como pessoas) de hoje a um ano, quando for apresentada proposta de orçamento para 2014...???

Sossego

Depois do paroxismo dos protestos dos últimos dias por causa do aumento de impostos contido na proposta de orçamento para 2013, parece que, perante a inevitabilidade desse terramoto orçamental, toda a gente sossegou...

Não é que o sossego melhore a situação. Mas ao menos não parecemos tão tontinhos...

A esta hora...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012
... o país inteiro deve estar a tentar esconder umas notas no colchão...!!!

Ele há cada coisa...!!!

A associação sindical de juízes considera que o Orçamento de Estado (OE) de 2013 apresenta «um desmesurado e brutal aumento da carga fiscal dos portugueses» e garante que vai pedir a fiscalização de constitucionalidade caso o documento seja aprovado.

Perante isto  e instado a comentar esta posição, o bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que «a questão da constitucionalidade é uma questão jurídica e o Orçamento e as medidas de austeridade que o Governo tem vindo a tomar» são políticas. 
«São medidas muito duras, mas penso que não violam a Constituição», disse, afirmando compreender que os magistrados «queiram levar isso para as instâncias onde são eles que decidem». Isto «desvirtua e desprestigia a Justiça, por muita popularidade» que lhe possa dar certas decisões, observou. 
«É uma forma de serem os tribunais a ter a última palavra sobre matérias políticas. Os poderes são diferentes e há divisão e separação de poderes. Vivemos num País onde por tudo e por nada se põe uma providência cautelar nos tribunais para contestar decisões políticas e isso degrada a Justiça e os tribunais», criticou.

Isto é inusitado: temos aqui Marinho Pinto "defendendo" (ou, pelo menos, não vergastando...) o governo só porque os magistrados pretendem que seja apreciada a constitucionalidade de algumas das opções de política orçamental e financeira do governo plasmadas em lei, ou seja, que sejam eles próprios a apreciar essas normas, sendo certo que a decisão que vier a ser tomada lhes pode vir a ser benéfica...

Escutas "dirigidas"...

Relvas e Ricciardi escutados a conversar sobre privatização da EDP

Parece que agora a PJ faz escutas apenas para recolha de informações (e não de recolha de provas)....

Mas o que é que isto significa...??? Que essas escutas não estão judicialmente autorizadas...??? Que tais escutas são ilegais e que por isso não são utilizadas - porque não podem servir - como prova, mas servem muito bem para "entrar em" e vasculhar "à balda" as conversas telefónicas de "certas" pessoas...???

Varridela...

domingo, 14 de outubro de 2012
O be foi "varrido" mas eleições nos Açores - zero deputados... (*)
Ainda assim o fazenda está a dizer que as eleições foram uma lição para a politica do governo.

É curioso ver como a esquerda - ppc e be - que perdeu todos (*) os seus deputados nunca retira qualquer lição das suas derrotas e quase fala em vitórias...

(*) Actualização rectificadora: afinal nem o be nem o pcp desapareceram do espectro parlamentar dos Açores: ficaram reduzidos a ou mantiveram, respectivamente, um deputado.
Mesmo assim a lição continua a mesma: a esquerda nunca perde eleições; a direita, essa, mesmo que ganhe, leva sempre com "lições", mais que não seja porque os seus votantes ou são burros ou são alienados...

tózézices...

O tozé parece que quer dizer que a vitoria, nos Açores, é do ps açoreano mas a derrota do psd açoreano é do psd nacional...

Filosofia barata...!!!


O inefável sampaio, enquanto Presidente da República contestou e obstaculizou sempre a política orçamental dos governos PSD/CDS afirmando que há mais vida para além do défice. Afirmar isto é dizer que poderemos viver sempre a crédito, ou que existe crédito indefinidamente, quer se pague, quer não.
Houve quem achasse que essa afirmação era filosofia politica da maior profundidade. Acreditando nela, levaram-na à prática com todo afinco, até porque ele permite a ilusão de viver "à rica" quando se é "pobre de pedir". Os socialistas, camaradas de sampaio, por ele colocados no poder de forma ignóbil, foram exímios executores dessa "filosofia", comandados por um arrivista ambiciosos, sem qualquer preparação mas cheio de loucas obstinações.
À luz desse princípio gastou-se mais do que era admissível e possível. Gastou-se como se não houvesse limite, porque há vida para além das dívidas.

Haver há. Só que é uma vida impossível, porque a pressão da dívida e dos credores é insuportável. E ou se paga, o que implica imensos sacrifícios e uma vida amargurada enquanto houver dívida, ou se opta por "ferrar o calote", vivendo novamente no artífício de uma vida folgada enquanto durar o dinheiro empestado ou negando o seu pagamento, mas nunca mais haverá quem empreste um cêntimo.

Vivemos, assim, num permanente desaforo de dinheiro durante os últimos quinze anos de governos socialistas, com especial ênfase no período do governo de sócrates, posto no poder por obra e graça de sampaio. Sócrates gastou nos seus últimos anos como se não houvesse amanhã, alimentando a politica mais basicamente populista no presente e a mais assassina para o futuro.

Agora Jorge Sampaio diz que austeridade rebenta com o País. Sampaio está profundamente enganado. O que rebentou o país foi um endividamento demencial que foi patrocinado pela sua afirmação de que "há mais vida para além do défice".

Ele sabe que é assim, mas como sempre defende a melhor maneira do ps chegar ao poder. E é tanto assim que apesar de dizer o que agora diz - que a austeridade rebenta o país - não defendo a queda do governo nem um governo de bloco central. Defende apenas a renegociação do acordo com a troika e... mais dinheiro.
O que sampaio pretende, tão singelamente, é, afinal, que seja a direita a ter, só ela, os ónus de endireitar as finanças nacionais, para que depois, ao ps, o poder lhe "caia no regaço" e ele possa  recomeçar o típico desperdício socialista, populista e demagógico, que apenas serve para alimentar a turbamulta, ainda que desgraçando sucessivamente o país, como acontece de há 36 anos a esta parte.

Continuamos, lamentavelmente, a (ter que) ouvir quem (só) nos (traz) desgraça...

Só agora...???

sábado, 13 de outubro de 2012

 Grécia aconselhada a sair do euro

Só mesmo nós...!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Restaurantes ponderam encerrar casas de banho para protestar contra IVA

Para melhorar o efeito deviam também servir água em grandes quantidades...

A notícia só pode estar ao contrário...


Administração do jornal acaba com "Inimigo Público"

De certeza que o título está ao contrário e a notícia correcta só pode ser: Administração do "Inimigo Público" acaba com o jornal Público...

Requiescet in pace


O Comité Nobel atribuiu o Prémio da Paz à UE

No estado calamitoso em que a UE se encontra, só mesmo um prémio da paz para ela poder descansar ... em paz.

Só é pena ser longe...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Descoberto planeta com o dobro do tamanho da Terra formado por diamante.

É pena estar a 40 anos-luz da Terra...

Baratezas...

Zorrinho usa Audi 5 em vez de BMW 5 porque "é mais barato"
 

... mas barato, barato, seria um veículo destes...

Está na altura de eleições antecipadas...


Intenção de voto no PS supera soma dos partidos do Governo

Pronto. O ps já pode ir para o governo, para reparar a muita m.....  porcaria que fez, sempre a rir, nos últimos anos.
Vai para o governo mas não pode aumentar impostos, tem que devolver imediatamente os subsídios aos funcionários públicos, não pode prosseguir com a reprivatizações de empresas do Estado, tem que diminuir, imediata e drasticamente, as rendas das suas PPP, tem que acabar imediatamente - repete-se, imediatamente - com a austeridade e tem que continuar a cumprir os acordos internacionais que obrigam o Estado português.
Ficamos para ver. Só não pagamos mais desmandos financeiros da bandalheira socialista, mais desmandos irracionais do estado social, mais desmandos espoliadores da "colectivização por via fiscal"...

Greve da estiva...


Requisição civil,  já...!!!

Isto de (se) poder votar não é "de borla"...


Zorrinho e os novos carros do PS: é dinheiro dos contribuintes, mas a democracia tem custos

É assim mesmo: se querem ter eleições, também têm que ter dinheiro para pagar os eleitos...!!!

E se não há dinheiro, não há circo...!!! Mai'nada...!!!

Estas coisas são demasido complexas...

Vencedor do Nobel da Literatura tem 57 anos e é um dos escritores chineses contemporâneos mais publicados fora da China

É evidente que toda a gente do mundo conhece este senhor e a sua obra. Mas também é evidente que as razões que levam à atribuição de um prémio Nobel a um escritor como este são complexas por demais para poderem ser facilmente percebidas por toda essa gente que, pelo mundo fora, conhece o dito premiado.

Por isso é que vem a propósito perguntar se a atribuição deste Nobel da literatura ao "mais publicado fora da China" escritor Mo Yan, foi uma compensação, um prémio ou um favor à RP China...??? 

Figuras tristes...

Seguro foi a Paris fazer a figura (triste) de ser filmado a chegar ao Eliseu para, diz ele, ser recebido por Hollande (ainda que este não estivesse na entrada do Eliseu a recebê-lo, não se tenha vindo despedir, nem haja - muito sintomaticamente - quaisquer imagens desse dito encontro...).
E por ter sido filmado à porta do Eliseu, agora o tózé acusa Passos de não lutar pelos interesses do País.

É verdade: Passos não luta pelos interesses do país.
Felizmente que os socialistas o fazem, e o fazem muito bem: o grupo Parlamentar do PS renovou a frota automóvel, adquirindo quatro viaturas - um Audi A5 e três Volkswagen Passat - cujo valor total rondará os 210 mil euros. Sobre isto o presdiente do dito grupo, Zorrinho, diz que o PS poupa com contratos automóveis...
A isto é que se chama lutar pelos interesses do país...!!!

Desculpem...

Se é permitida, uma sugestão aos homens da Sonaecom: ponham novamente o José Manuel Fernandes a director do Público.
Vão ver como o jornal começa logo a ter mais leitores e publicidade...

Será que está encontrada a explicação...???

Uma secretária de Passos Coelho - que já tinha sido também secretária de Relvas a quando da passagem deste pelo governo de Barroso, como Secretário de Estado da Administração Local - foi demitida pelo primeiro ministro, com efeitos a 24 de Setembro passado.
Depois disso começam a aparecer insistentemente na imprensa notícias sobre uma sociedade em que Passos tinha sido gerente e que, no tempo do governo barroso, teria beneficiado de subsídios do programa Foral, que era tutelado por Relvas.

Las brujas ... que las hay, las hay...!!!

Falta uma coisa...!!!

Seguro quer "mais tempo e menos austeridade" para consolidar contas pública. Só falta pedir mais dinheiro...!!!

"E ainda levam com uma greve em cima"...!!!

Os trabalhadores do jornal "Público" decidiram, em plenário, mandatar os sindicatos para iniciar um processo de greve em resposta ao despedimento coletivo acordado entre a direção editorial e a administração.

Este tipo de atitude faz lembrar o que aconteceu com a linha de montagem da Opel na Azambuja, em 2006.

A GM/Opel começou por dizer ou por a ameaçar que queria fechar a fábrica que tinha há 43 anos na Azambuja, deslocalizando a sua fabricação.

Perante isto, começaram contactos e negociações no sentido de garantir a permanência da fábrica. Porém a GM/Opel manifestava-se renitente e falava insistentemente na deslocalização de linha de montagem para uma fábrica que já tinha em Espanha. Ainda assim tudo estava em aberto.

Vai daí, os inteligentes sindicatos resolveram fazer uma greve para garantir a continuidade da fábrica em Portugal.

Foi remédio santo. Em menos de um fósforo a GM/Opel fechou Azambuja, pôs todo aquele pessoal grevista "no olho da rua" e foi calmamente para Saragoça, em Espanha, onde continua a laborar.

Só falta dizer que, à época, ao nível da qualidade, "a fábrica da Azambuja voltou a apresentar excelentes indicadores e a evidenciar uma elevada eficiência a nível do processo produtivo, cotando-se entre as três melhores unidades industriais da GM Europa". Só que, cinco meses mais tarde, um estudo evidenciava que o custo de produção por veículo apresentava uma desvantagem de 500 euros comparativamente a Saragoça.

Pode ser que isto ajude a esclarecer alguma coisa...

Hi, hi, hi...

Seguro junta-se a Hollande para pressionar Europa

Isto é exactamente o mesmo que um coxo e um paralítico juntarem-se para fazer um pouco de jogging...

Mais uma derrota da "colectivização por via fiscal", agora na moda...

Campanha lançada na Internet por jovens patrões obrigou Hollande e o Governo socialista francês a recuar no projeto de aumentar os impostos sobre as mais-valias geradas pela venda de empresas.

Os cidadãos que os elegeram é que deviam pagar estas mordomias...


O grupo Parlamentar do PS renovou a frota automóvel, adquirindo quatro viaturas - um Audi A5 e três Volkswagen Passat - cujo valor total rondará os 210 mil euros. O dinheiro é proveniente do Orçamento da Assembleia da República. 

A aquisição até pode ter justificação e os carros podem ser mesmo necessários. Mas sempre podiam comprar uns que fossem mais baratinhos...

"Casi basura"...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dívida espanhola apenas a um nível acima de ‘lixo’

Postroika

(by mail)

Mais um inquérito do "económico"...

O "económico" on line, aquela espécie de "sucursal do largo do rato" ou o "his master voice" do ps, tem um novo inquérito, sondagem ou seja lá o que for, onde pergunta: quem são os principais responsáveis pela crise?

Para este efeito tem uns quadradinhos onde colocou "governo", "ex-governantes" e "estado" e em cada um colocou um nome com a respectiva fotografia. Assim, respectivamente, temos então Passos Coelho, sócrates e Cavaco Silva. Depois há mais uns tantos quadrados só para enefeitar.
Se não fosse também pela petição pública contra mais impostos, patrocinada e impulsionada pelo mesmo jornal, só por este inquérito e sua apresentação se pode ver quais os objectivos visados pelo pasquim.

Mas, para além disso e como se sabe, as votações podem ser "maquinadas". E se quiser ver a rapidez das votações (de algumas votações, bem entendido...) basta esperar uns segundos: verá como Passos Coelho está sempre a receber votos, ultrapassando o inenerrável e demencial sócrates...
Já se calcula qual o desfecho que o jornal pretende...

Aliás, há dias, a coisa tinha sido idêntica, mas ao contrário: sócrates ganhou um inquérito de quem foi o melhor primeiro ministro português.  É evidente que, então, só o "botanito" dele é que piscava...
Mas até pode ter sido mesmo votado como o melhor primeiro ministro. Mas então há que, rapidamente, passar a tributar a alarvidade nacional. Acaba-se logo o défice e passa a haver excedente nos impostos...

É este estado social que todos nós andamos a pagar...

Doze pessoas foram detidas, ao início da manhã desta terça-feira, no Bairro da Quinta de Paramos, Espinho, por suspeitas de tráfico. Alguns dos detidos, beneficiários do rendimento social de inserção, utilizavam as casas arrendadas pela Câmara de Espinho como posto de venda de drogas.

O mesmo se poderá dizer do próprio...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Governo está moribundo e ninguém o toma a sério", diz Mário Soares

Por dois meses também não valia a pena...

A PSP anunciou hoje a detenção de um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa para cumprimento de uma pena efectiva de dois meses de prisão.

Pelos vistos o vício é velho...


Portaria de 17 de Setembro de 1861

Subiu ao conhecimento de Sua Magestade El-Rei o offcío em que o governador civil do districto de Coimbra, accusando o recebimento da portaria de 19 de agosto ultimo, pela qual se mandou anullar a creação de um empregado especial para fiscalisar as irmandades e confrarias do mesmo districto, e dando conta de que suspendêra logo qualquer ulterior andamento do similhante negócio faz differentes reflexões para demonstrar que a providencia de que lançou mão é utlil e conveniente e estava dentro dos limites das suas attibuições legaes.
Em resposta manda Sua Magestade declarar ao governador civil que, admittindo que a nomeação de um empregado extraordinario para fiscalisar e tornar regular a administração dos estabelecimentos pios fosse util e proveitosa, nem por isso se seguia que fosse tambem legal, poisque ninguem ignora que as auctoridades constituidas só podem praticar os actos para que têem nos seus regimentos competencia e jurisdição, e não todos e quaesquer que lhes pareçam úteis e opportunos, e que o proveito e vantagens que o serviço publico possa colher das providencias extra-legaes das auctoridades não justificam a aberração d'esta regra fundamental da administração publica. Se o governador civil tinha a convicção de que com o pessoal existente era impossível exercer a devida fiscalisação sobre as corporações pias; se as informações das administrações dos concelhos e as das repartições do governo civil estavam accordes n'este ponto, o que cumpria ao governador civil era colligir todas essas informações de facto e transmiti-las ao governo com o seu parecer, para que este propozesse ás camaras legislativas as medidas convenientes; não devia porém substituir-se aos poderes publicos, porque os magistrados executam mas não fazem as leis.
Não resolve a difficuldade dar-se ao emprego creado o titulo de
commissão, porque as providencias d'esta natureza avaliam-se pelos resultados e não pelos nomes. Não póde sem manifesta inversão dos termos da língua e das regras geraes de administração, considerar-se commissão um serviço por sua natureza permanente e sem limitação de tempo, poisque a commissão indica serviço especial e por tempo limitado; mas ainda considerada a providencia como tal, foi ella irregular e illegal, vistoque nenhuma lei auctorisa o governador civil a crear commissões permanentes e subsidiadas.
Que factos similhantes se tenham dado em outros districtos, é rasão que tambem não colhe, porque os abusos citam-se para se emendarem, e não para se repetirem.
Peccou ainda a providencia tomada pelo governador civil quanto ao modo do pagamento dos salarios do fiscal das irmandades e confrarias, porque deixando de parte a singularidade de pedir a opinião das corporações que a lei manda consultar na applicação das sobras das irmandades, depois de designado o salario do empregado e depois de feito por ele o serviço que lhe linha sido commettido; é certo, em vista do codigo administrativo, que mesmo com o voto affirmativo d'essas corporações o pagamento de taes salarios pelas sobras das irmandades era uma violação flagrante do artigo 229.º n.º 6 do codigo, poisque designando elle a applicação que devem ter taes sobras, applica-las por diverso modo é substituir o arbitrio à lei, facto que não justificaria a annuencia das juntas de parochia, das camaras municipaes e do conselho de districto.
Não duvida Sua Magestade das boas intentões com que o governador civil procedeu, e está certo de que só o desejo de melhorar um ramo importante do serviço publico o levou a tomar medidas talvez uteis, mas menos conformes ás leis; e reservando-se para tomar em consideração opportunamente as ponderações que no citado officio faz o governador civil, ordena todavia que seja cumprida a portaria de 19 de agosto ultimo, esperando Sua Magestade que se os administradores dos concelhos tiverem a capacidade e zêlo que demandam os seus importantes cargos, e se o governador civil exercer sobre elles a devida fiscalisação, hão de poder evitar-se muitos dos inconvenientes a que se quiz obviar pela nomeação do empregado extraordinario de que se tem tratado.
Paço dos Necessidades, em 17 de setembro de 1861 = Marquez de Loulé.


Isto ocorreu em 1861. Porém se fosse contado como acontecido nos dias de hoje não estranhava nada.
Foi assim - é assim - que o Estado, as regiões e as autarquias locais se têm enxameado de funcionários (mais ou menos trabalhadores) públicos, criando-se lugares (ultra legem e contra legem) com expedientes, justificações quejandas e abusos de poder semelhantes aos da transcrita Portaria, para satisfazer clientelas, amigos, ideias malucas, ou em última análise, para satisfazer necessidades dos serviços que os outros funcionários que neles trabalham são incapazes ou incompetentes para as satisfazer. Mas tudo sem olhar a gastos e sem qualquer unidade que dê coerência a todas essas acções. Daí termos chegado ao estado em que hoje nos encontramos.

Já chega, não...???


“Eu diria que, se não falássemos num Governo eleito pelos portugueses, estávamos a falar numa quadrilha de ladrões, porque, de facto, é disso que se trata”, disse Francisco Santos Braz, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local

Passos Coelho vaiado à chegada ao Porto. Mal o automóvel do primeiro-ministro entrou na fundação, ouviram-se várias palavras de ordem, como "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais" e "gatuno, gatuno".Entre os manifestantes estavam representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL)

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, acusou hoje à noite o primeiro-ministro de ser "mais mentiroso que o Pinóquio" 

Das constantes manifestações a quando da presença do Presidente da República, Primeiro Ministro e demais Ministros e das referências que a eles são feitas, e de que o acima relatado é um pálido exemplo, não se pode dizer que sejam contestação política, manifestações de desagrado ou qualquer forma de legítima contestação, mesmo que se lhes chame "a voz do povo" ou direito à indignação".
São, sim, manifestação da mais baixa e rézeira má educação, de uma grosseria inominável que a dignidade das instituições do Estado não se pode permitir continuar a tolerar, em nome do respeito que tais instituições e órgãos merecem e exigem, em qualquer circunstância - sob pena de, a tolerar-se tudo isso, sem reacção, as instituições perderem o prestígio e o respeito que lhes deve ser devido, e o poder acaba na rua.

Porque muitas destas arruaças ocorrem por impulso de bem conhecidos promotores, torna-se imperioso lembrar-lhes que os tempos do PREC e do gonçalvismo já foram há muito e que hoje há regras; que hoje se exige respeito pelas instituições e que não são admitidos excessos: uma coisa é o protesto legítimo outra o insulto soez a instituições e órgãos e soberania.

Ora face a tudo isto e o demais que se conhece, parece que os artigos seguintes andam um bocado esquecidos das nossas autoridades policiais, do Ministério Público e da Magistratura Judicial...

E até há inequívocas imagens televisivas, fotografias e gravações de som...


Código Penal 


Artigo 333º 
Coacção contra órgãos constitucionais 
1 – Quem, por violência ou ameaça de violência, impedir ou constranger o livre exercício das funções de órgão de soberania ou de ministro da República é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.
2 – Se os factos descritos no número anterior forem praticados contra órgão de governo próprio das Regiões Autónomas, o agente é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.
3 – Se os factos descritos no no 1 forem praticados contra órgão de autarquia local, o agente é punido com pena de prisão até 3 anos.
4 – Se os factos descritos no nº 1 forem praticados:
a) Contra membro de órgão referido no nº 1, o agente é punido com pena de prisão ate 5 anos;
b) Contra membro de órgão referido no nº 2, o agente é punido com pena de prisão até 3 anos;
c) Contra membro de órgão referido no nº 3, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos.


Artigo 334º 
Perturbação do funcionamento de órgão constitucional 
Quem, com tumultos, desordens ou vozearias, perturbar ilegitimamente:
a) O funcionamento de órgão referido no nº 1 ou no nº 2 do artigo anterior, não sendo seu membro, é punido, respectivamente, com pena de prisão até 3 anos, ou com pena de prisão até 1 ano;
b) O exercício de funções de pessoa referida no nº 4 do artigo anterior é punido com pena de prisão até 2 anos no caso da alínea a) ou com pena de prisão até 6 meses no caso da alínea b).

Diz o rôto do descosido...


Jerónimo de Sousa acusa PS do “mais básico populismo”

Mais uma...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Associações lançam campanha pelo reconhecimento do trabalho sexual

Mais uma campanha de uma "causa fracturante", mas agora com uma profissão de desgaste rápido... 
(A reforma será a que idade...???)

Oxalá...


Deus queira que o carro fosse o da Câmara.
É que tendo sido o carro próprio, o adjunto vai ter um grande prejuízo com a sua reparação...

A idiotia do politicamente correcto...


Novo PGR é uma mulher

Se for uma mulher só porque isso é "politicamente correcto" e "bem aceite" pela "intelectualidade", mormente à esquerda, então é mais um erro a juntar a muitos outros anteriores. Está mais que visto que "modas" não resolvem problemas.
O que é preciso é um PGR competente, que tenha a noção do que é e deve ser o PGR e o Ministério Público e que cumpra de forma exemplar a sua missão, de modo a defender e prestigiar a justiça tornando-a rápida, efectiva, credível e justa.
E, para isso, nada importa que seja mulher ou seja homem... 

Haja dinheiro...!!!


Seguro quer criar 'banco público de fomento'

Como sempre as propostas do ps baseiam-se em dinheiro; sempre mais dinheiro; sempre muito dinheiro.
Depois, quem vier, que pague a factura - que o ps não tem nada a ver com isso porque é o partido dos pobres...

Estes tipos são um espactáculo...

domingo, 7 de outubro de 2012
A Confederação Empresarial de Portugal que propõe o aumento da taxa do imposto sobre o tabaco pretende que este incida mais sobre tabacos de enrolar que sobre cigarros. 
A CIP explica que a sua proposta de aumento do imposto sobre o tabaco em 30% seria "diferenciada por produto".O aumento teria "uma incidência superior a 30% nos produtos que não sejam cigarros e inferior a 30% nos cigarros, de modo a evitar desvios de consumo prejudiciais à produção nacional, assegurando-se ainda deste modo uma maior eficácia da medida em termos de receita"

Ainda bem que explicaram tão subtil medida, não fosse dar-se o caso do país pensar que eles pretendiam taxar mais "afincadamente" o tabaco de enrolar por este ser mais barato e portanto mais facilmente comprável pelos empregados, que depois perderiam muito mais tempo a fumar porque tinham que "enrolar" o cirgarrito...

E são estes castiços que disseram da TSU o que "maomé não disse do chouriço"...

Seria uma boa medida,,,

PS avança com plano para reduzir deputados 

... se a redução começasse pelos deputados do ps...

A chamada promessa "da trêta"...


Seguro diz que quando governar o 5 de Outubro será feriado

Este tipo é mesmo menor. Com propostas deste jaez, esta e outras semelhantes, pode estar bem descansado: quando chegar a altura (bem tarde...) quem vai governar já não será ele; há-de ser o seu "amigo" costa da Câmara...

A partir de agora...

sábado, 6 de outubro de 2012

... vão acabar as piadolas da esquerda e vai fazer-se silêncio sobre o assunto. Vai uma aposta...???

O presidente da Câmara de Lisboa assumiu a responsabilidade pelo hastear da bandeira ao contrário nas cerimónias do 5 de Outubro

O PREC está de volta...???

O secretário geral da CGTP propôs a subida do IRC para as maiores empresas do país, sublinhando que é altura de Belmiro de Azevedo e Soares dos Santos fazerem sacrifícios.

Parece que este Lenin de pacotilha tem trejeitos de vasco gonçalves...

Celebremos o 5 de Outubro

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pelo Tratado de Zamora, Portugal torna-se um Reino independente

5 de Outubro de 1143

Confirma-se...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lido no L'Express: Au nom de la compétitivité, François Hollande pourrait alléger les cotisations patronales contre une hausse de la CSG.

Uma coisa é certa...

Esta crise e a forma achada para a resolver e ultrapassar (a única, aliás, possível, diga lá a esquerda o que disser) tem o condão de revelar que aquilo que nos idos de 75 e do PREC não aconteceu, acontece agora por força da carga e da redistribuição fiscal: há uns que pagam sempre cada vez mais impostos, de modo que, não tarda, estão colocados no nível de rendimento e de bens daqueles que não pagam impostos nenhuns.
Ou seja, por causa das, e para pagar as, dívidas do estado social (e também da loucura socialista) havemos de ficar todos pobres.
Ou o mesmo, mas dito de outro modo: com um cesto carregado de dinheiro para impostos, somos um verdadeiro capuchinho vermelho à mercê de um lobo comunista mas muito bem disfarçado de avózinha estado social. E a esquerda ainda se queixa...

E agora...???

Hollande prepara mexidas na TSU idênticas às de Passos

E agora, ps (e demais esquerdalhos)...???
Agora isto não é "cortar no trabalho para dar ao capital"...???

Isso, isso...!!!


Gravidade das medidas pode colocar em causa constitucionalidade do OE 

Isso mesmo...!!! Levem novamente o OE ao Tribunal Constitucional e depois não se queixem de que vão pagar ainda mais impostos.
Ou então não se pagam mais impostos porque isso é inconstitucional e o país vai à falência - com todos aqueles que recebem ou têm que receber alguma coisa do Estado, como os funcionários, empresários, pensionistas, utentes do SNS, etc, etc, a "limparem as mãos à parede"...

Não é bem assim...


Três anos de ‘troika’ destroem 500 mil empregos

Errado...!!! Não são os três anos de troika que destroem os empregos.
O verdadeiramente destruiu todos esses empregos e a nossa economia foram, sim, seis anos de governação socialista que nos conduziram de forma inexorável a uma bancarrota e daí a vários anos de troika e a muitos outros de pobreza...

Tudo gente muito mal paga...


Trabalhadores da CGD dizem "basta" e avançam para greve

CP, Metro e Rodoviária de Lisboa em greve esta quinta-feira

Um pesadelo...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os sobreendividados que recorreram à DECO, em Setembro, estão a viver com apenas 4% do ordenado, usando os restantes 96% do rendimento para pagar créditos

Foi um país consumista que criámos e andámos a estimular nos últimos 25 anos, pensando que este modo de vida era uma "never ending story" e que com ele seríamos todos "mais iguais"e o país se desenvolveria indefinidamente.

Esse país, e esse modelo de vida que lhe foi impingido, acaba agora em pesadelo para todos ...

Devem estar a nadar em dinheiro...


Grécia gasta 29 milhões em pista de Fórmula 1

Quem é que nacionalizou este "buraco"...???


BPN custa pelo menos 3405 milhões de euros aos contribuintes

Agora queixem-se...!!!


Carga de novos impostos será superior ao aumento da TSU...

Preparem-se...!!!


Hoje, às três da tarde...!!!

Aqui ao lado não é como a nossa bandalheira...


Justiça quer saber quem financiou protestos contra a austeridade em Espanha

E se não lhe tivessem cortado 30% de subsídios à sua fundação...???


Mário Soares diz que governo devia demitir-se

Zig, zag, zig, zag, zig, zag....


Seguro ameaça com moção de censura ao governo

Seguro recusa votar a favor das moções de censura do PCP e BE

Em meia dúzia de dias diz e desdiz-se. E que ele ser primeiro ministro... 

Alguém deve ter sido completamente surdo...

terça-feira, 2 de outubro de 2012
"Eu transmiti que era um buraco para o Estado"

Está bem, está ... "alta segurança"...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012
No último domingo à tarde, os ladrões roubaram centenas de quilos de cocaína e haxixe que estavam guardadas num bunker de alta segurança em Cádiz.É o quarto assalto deste tipo.

Então o que é que vai ser agora...???


Ministério Público não encontrou "ilícitos criminais" na licenciatura de Miguel Relvas

Efeitos da greve...

As empresas exportadoras que utilizam o porto de Lisboa deverão sofrer um prejuízo de cerca de 425 milhões de euros durante o período de um mês em que os trabalhadores portuários decidiram fazer greve.

Privatizem-se os portos e a estiva. Passa-lhes logo a vontade de fazer greve...!!!

Um privilégio...!!!


Salários no Estado caíram seis vezes mais do que no privado