<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Definitivamente, este tipo é compulsivo...!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011
Sócrates promete: “Não serão precisas mais medidas de austeridade”

Mas verdadeiramente doidos e inimputáveis serão os portugueses se, acreditando em promessas miríficas, votarem nele no próximo domingo, à espera de não terem mais austeridade e tempos difíceis.

Não vale a pena negar a realidade: as dificuldades não se sentem ainda hoje; as dificuldades, as agruras, os tempos (verdadeiramente) difíceis estão para vir nos próximos meses e nos próximos anos. E ninguém pode garantir que não vão ser precisas (muito) mais medidas de austeridade.

Prometer isso é prometer o impossível e enganar o país. Isso é o que este senhor tem feito (com sucesso, diga-se), nos últimos seis anos, mas com os resultado a que assistimos: colocou o país na miserável situação em que nos encontramos, da qual estamos a tentar ganhar força para sairmos.

Continuar a acreditar nestas "promessas", a fazer o mesmo que foi feita até agora e a ter o mesmo tipo de atitude significa o suicídio colectivo e a irremediável extinção de um país com dignidade. Será que nós nos queremos mesmo transformar num país completamente indigente, pior do que se fôssemos do "terceiro mundo"? É isso que se pretende?

Não vale a pena stressar-se...

Troika preocupada com o risco de Portugal não cumprir metas do acordo

Isso é tão certo como 3 mais 2 serem 5...!!!

É favor fechar as portas do país...

A Renault nomeou o português Carlos Tavares para número 2 da sua hierarquia, apenas abaixo do presidente executivo Carlos Ghosn

... de outro modo só cá vai acabar por ficar a "fina flor do entulho"...!!!

Mais boas notícias...

O montante da dívida pública arrisca-se a ultrapassar pela primeira vez toda a riqueza nacional devido em parte às empresas públicas de transportes. Tudo porque o endividamento da Refer, CP, metropolitanos de Lisboa e do Porto, Carris, STCP, Transtejo e TAP, que já ultrapassa os 20 mil milhões de euros, deverá ser incluído no próximo ano na dívida do Estado, por pressão da União Europeia. Isto fará com que a dívida pública portuguesa passe dos 93% para os 105% do Produto Interno Bruto: ou seja, para os 179 mil milhões de euros.

Convenhamos, porém, que este governo e os demais governos socialistas agravaram bastante este panorama, mas tudo isto não é apenas obra deles...

Voltámos aos tempos de Roma Antiga...

segunda-feira, 30 de maio de 2011
 
(imagem tirada daqui)

Vamos ter, de novo, "questores" ou "publicanos": UE pondera envolver-se na cobrança de impostos na Grécia

A lei do arrendamento é uma vergonha

domingo, 29 de maio de 2011
A TVI testemunhou há poucas semanas o despejo de uma família que esteve 18 anos sem pagar renda até que a proprietária da casa conseguisse a decisão do tribunal.

Os inquilinos gozam de duas protecções: a protecção que lhe é concedida pela lei e a "desprotecção" que a lei e o sistema judicial dá aos senhorios e proprietários. Assim, torna-se fácil viver à custa dos outros...

Uma empresa financeiramente saudável...

Os trabalhadores da CP e da CP Carga começam hoje uma greve ao trabalho extraordinário no sábado. Também hoje iniciam uma greve às horas extraordinárias os maquinistas da CP, um protesto que se prolongará até 30 de Junho. Na segunda-feira, é a vez de os revisores da CP cumprirem uma greve de 24 horas.

A CP está falida. Perdão: uma empresa falida tem mais dinheiro do que a CP. Verdadeiramente a CP é um enorme "buraco negro" orçamental: todo o dinheiro que obtém, some-se sem qualquer retorno.

A CP tem o monopólio (salvo um pequena excepção na zona da Grande Lisboa) do transporte ferroviário de passageiros no país. Do transporte ferroviário de passageiros (ou do transporte que ainda é efectuado no que sobra rede de transporte ferroviário) dependem diariamente milhares de pessoas, designadamente para se dirigirem e regressarem do seu trabalho. Essas mesmas pessoas, clientes da CP, para além do que pagam pelo "bilhete", vêm ainda parte dos impostos que pagam servir para manter o sorvedouro financeiro da CP.
O país atravessa uma grave crise financeira, parte da qual resulta também do "buraco" que é a CP, e da sua inviabilidade económica.

Não obstante tudo isso, os "trabalhadores" da CP, que auferem ordenados bem acima da média do país, resolveram, novamente, entrar em greve, porque querem ter uma situação de excepção (ou seja um privilégio) em relação aos demais trabalhadores do Estado no que toca a cortes salariais.

A estratégia dos sindicatos continua sempre a mesma - sabendo da função social do transporte público ferroviário e da situação de monopólio da CP, actuam da única forma que sabem actuar: "quanto pior, melhor".

A privatização da CP e a livre concorrência no transporte ferroviário faz mesmo muita falta...!!

A cereja no cimo do bolo...

sábado, 28 de maio de 2011
O governo ps, ao "encerrar da loja", não conseguiu dispensar-se de fazer mais uma das suas típicas "avarias" (que também se podem chamar de "vigarices") que caracterizaram a sua actuação durante os seis derradeiros anos: o acordo com a troika assinado a 3 de Maio foi alvo de "aperfeiçoamentos de carácter técnico" até ser aprovado em Bruxelas pelos países da Zona Euro.

Sem dizer nada a ninguém, sem dizer ao CDS e ao PSD, e fundamentalmente, sem dizer ao país, o governo do ps alterou um documento que além de o comprometer a ele (que, ainda assim, é o que menos relevância tem), compromete terceiros e compromete o pais. Alterou, nada disse e pronto!

Agora existem dois textos diferentes sobre o acordo entre Portugal e o FMI, a Comissão Europeia e o BCE, existindo “diferenças substanciais entre os dois documentos”.

Relevante é o facto do silêncio sobre o assunto. Divulgadas - apenas por jornais - as versões inglesas, o governo nem sequer se incomodou a delas dar público conhecimento. E de repente - quando o burburinho sobre a inexistência de uma tradução dos textos se começava a levantar - eis que surge na pagina web do ministério da finanças uma tradução. Sem qualquer comentário ou nota.
Manhosamente, "só" uma tradução.
Porém, comparados os textos, verifica-se facilmente que são diferentes. Em alguns pontos, profundamente diferentes. Explicação governamental: "aperfeiçoamentos de carácter técnico"...!!! E "bonda"...!!!

É simplesmente deplorável a forma como o governo entende o exercício do poder público. Na verdade, com esta "cereja em cima do bolo" ao "cair do pano", está mesmo na hora do governo (juntamente com o ps) se ir embora".

Espera-se que o povo português "abra bem os olhos" na hora de votar. Porque, definitivamente, o país não aguenta mais quatro anos destas "espertezas saloias" e vigarices.

Uma granda "pancada", é o que é...

sexta-feira, 27 de maio de 2011
"Este ano tornei-me praticamente vegetariano, já que a única carne que como é de animais que eu próprio mato" disse Mark Zuckerberg, criador e dono do Facebook.

Estes tipos, depois de se tornarem ricos e famosos, ficam excêntricos e "apancadados"... Deve ser moda...

Diz o rôto ao descosido...!!!

Sócrates acusa Passos de "zigue-zague em função das conveniências"

Mirrada...

Em matéria de discussão de problemas, esclarecimento e debate de ideias e proposta de soluções o que é que se tem retirado da campanha eleitoral...???

Pois... simplificar...

Diz o Sol que Almeida Santos, o presto arauto, sempre pronto a ajudar, anuncia que se o partido perder as eleições Sócrates quererá sair, até «para simplificar uma solução de Governo»...

Nestas coisas da política, há muitas formas de "caçar coelhos" (ou seja, apanhar votos)...

Mais um dia de campanha eleitoral...

quinta-feira, 26 de maio de 2011
Deus queira que chova...!!!

Um verdadeiro "naco de prosa" "made in" "novas oportunidades"...

“… Como já disse anteriormente tenho um filho e uma filha, em que ele è mais velho cinco anos … Ando sempre a fazer-lhe ver as coizas. até já lhe tenho dito se tiver a inflicidade de falecer nôvo paça a ser ele o homem da casa e tomar conta da mãe e mana, mas para eleé difícil de compreender as coisasezes mas tantas vezes lhe faço ver as coizas que acabo por compreender as situações e acaba por me dar razão e por vezes até me pede desculpa e que para a procima já não comete os mesmos erros. Ele tem o espaço dele com a mãe em que não me intrumeto, desde mimos e converças porque graças s Deus nem eu nem ele temos siumes um do outro com a mãe…”

Retirado do artigo de Santana Castilho, ontem, no Público (edição em papel)

Ora, ora...

A Polícia Judiciária levou, quarta-feira, a cabo uma busca às instalações da SAD do Benfica, no Estádio da Luz, de onde os inspectores levaram o contrato do guarda-redes Roberto...

Deviam levar também o Roberto... É que é um crime ele dizer que é guarda-redes...

Vota ps (2)

quarta-feira, 25 de maio de 2011
O Governo confirma que o Fundo da Segurança Social foi colocado à ordem da "estabilidade do financiamento público e da eficiência na gestão da carteira pública", avança o "Jornal de Negócios", que cita um despacho publicado no "Diário da República".

Em Abril, a ministra do Trabalho negava as notícias segundo as quais o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) iria ao mercado comprar dívida portuguesa, de forma a ajudar o Estado a garantir o financiamento no leilão
.

"Bota" ps...!!!

A JS do Porto promove para o próximo domingo uma visita ao oceanário Sea Life no Porto seguido de um pic nic, com a contrapartida de que às 16 horas as mais de 200 pessoas que já reservaram lugar rumem até ao centro da cidade para um comício com José Sócrates.

Vota ps...!!!

Portugal será o único país da OCDE em recessão em 2012

É muito simples...

Segunda cabina de pórticos de portagens vandalizada na A17

Isto tem bom remédio: por cada cabine incendiada, aumentam-se as portagens até o dano ficar pago...

Isto é o retrato do país que somos...!!!

Empresas de trabalho temporário lesaram Estado em 15 milhões

Rede no Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres vendia cartas falsas por 800 euros

São doidos, com a mania das grandezas, e acham que o país é uma cambada de parvos...

O Secretário de Estado do Orçamento desvalorizou hoje a dívida de 206 milhões de euros detectada numa análise às contas trimestrais do Estado, salientando que "representa muito pouco" face à melhoria do défice.

Atenção pessoal...!!!

A "massa" chega a 31 de Maio, as eleições são a 5 de Junho e o novo governo só toma posse depois.

Isto é que vai ser gastar até lá...!!!

Mas porquê...???

... tanta sondagem...!!!

"Nós também gostaria de ser portuguesa"...

terça-feira, 24 de maio de 2011
Esta, a forma indecorosa que o ps tem de arregimentar audiências...

Errado....!!!

Prémio do Euromilhões vai ser dividido igualmente pelos ex-namorados

Errado...!!!
Vai também ser dividido pelos advogados...!!!

Sempre a recorrer a expedientes manhosos...

Os técnicos do Parlamento detectaram que o Governo adiou o pagamento de compromissos assumidos pelo Estado no valor de 205,9 milhões de euros, só no primeiro trimestre deste ano. Com os atrasos nos pagamentos, a execução orçamental reportada pelas Finanças ficou beneficiada.

Por isso é que o país está no estado em que está...

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Estudo conclui que Portugal é um país de gestores e engenheiros

Dito assim, tem outro sabor...

Direita arrasou socialistas em Espanha

Nunca esta frase foi tão verdadeira: "nuestros hermanos"...

Espanha acaba de reentrar para o grupo dos 10 países com mais alto risco de default (incumprimento da dívida soberana).

Bons sinais

PP vence municipais espanholas e PSOE tem pior resultado de sempre

Isto é falta de vergonha ou uma monomania de poder seja a que preço for...???

domingo, 22 de maio de 2011
Sócrates admitiu ter Portas e Passos Coelho como ministros num Governo de coligação liderado por si.

Imagem de um autocarro a dirigir-se para um comício do ps...

A nova geografia política portuguesa...

Odivelas, Rio de Mouro e Cascais afinal pertencem ao distrito de Évora...!!!

Passem a ir ao bruxo ou ao "endireita"...

Os portugueses recorrem a "demasiadas consultas médicas", o que agrava o consumismo no Serviço Nacional de Saúde, afirmou a ministra da Saúde, Ana Jorge.

Ouvido no café, à hora da bica...

"Entregar 78 mil milhões de euros ao sócrates era o mesmo que pôr o bibi a provedor da Casa Pia"

O governo adverte: qualquer sensação de aumento de impostos é pura coincidência...

sábado, 21 de maio de 2011
Nos primeiros quatro meses do ano, a receita dos três principais impostos, IRS, IRC e IVA, cresceu 30,7, 35,6 e 20,2 por cento, respectivamente, face ao mesmo período do ano anterior

O debate

O debate... Qual debate...??? O debate...!!! O debate...?!?!?!

Só param quando declarar falência...

Fitch baixa "rating" da Grécia em três níveis

As agência de rating (é bom lembrar que são as mesmas agência que nada disseram antes da crise do Lehman Brothers) continuam a querer afundar as frágeis economias dos países da Europa que se encontram em crise. Esta de baixar o rating à Grécia não lembra ao diabo. Como o país já está mal, a ver se pior fica...

Será que as agências o que querem é que a Grécia declare falência e depois, para pagar o que deve, que venda, a preço de saldo, umas ilhas no Mediterrâneo ou o Parténon da Atenas...???

"Maledicência"

16 dias após o Governo ter aprovado o memorando de entendimento com a troika, o documento continua a não estar disponível no "site" do ministério das Finanças ou no do Governo. Nem a versão inglesa, nem a portuguesa.

Com um nome desses, pode chamar o que quiser a qualquer pessoa que ninguém se importa...!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011
Luís Pita Ameixa, deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, chamou esta quinta-feira a Passos Coelho de “africanista de Massamá”...

Negar a evidência da realidade...

quinta-feira, 19 de maio de 2011
Sócrates não sabe se pode baixar TSU

Este tipo é mesmo um completo aldrabão...

Salto alto...!!!

Desemprego salta para novo máximo de 12,4 por cento.

Pelo método anterior seria de 11,4 por cento.


Em qualquer dos casos representa uma subida face ao anterior recorde de 11,1 por cento registado para o período de Outubro a Dezembro do ano passado.

Depois de mais este recorde, convém relembrar uma imagem e uma promessa:

Como S. Tomás: faz o que ele diz, não faças o que ele faz...

Portugal é dos países europeus que mais recrimina a fraude, o suborno e a corrupção

É para se dar um ar sério e honesto...

Malabarices...

José Sócrates planeou a entrada de capitais privados na Águas de Portugal em 2000, quando era ministro do Ambiente de António Guterres. Na pré-campanha eleitoral, o líder do PS classificou a privatização parcial da empresa, prevista no programa eleitoral do PSD, como uma “aventura irresponsável”

Na capa do Público

Finalmente...

... há um sítio bem longe desta bandalheira, onde se pode habitar...

Cientistas dizem que planeta extra-solar é habitável

Uma única coisa, e não foi sozinho...

Sócrates questiona o que Passos Coelho já fez pelos portugueses

Resposta: colaborou numa coisa: votou contra o PEC IV e assim fez cair o governo do ps - queda que causou uma grande, grande alegria... Só isso já é alguma coisa.

Foi mesmo desproporcionado: uma arma taser para dominar um recluso tão bem comportado...

O recluso que em Setembro do ano passado foi atingido, na cadeia de Paços de Ferreira, por uma arma taser durante uma acção do Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais (GISP), conhecido como "o animal", foi anteontem transportado para o hospital-prisão de Caxias depois de ter partido o interior da sua cela no Linhó.

Além de se recusar a cumprir ordens, defeca na própria cela e escreve frases, com a fezes, nas paredes.


Temos que concluir que é um recluso mesmo bem comportado...!!!

Estes tipos são mesmo uns "castiços"...

O candidato socialista por Lisboa, Ferro Rodrigues, é favorável à redução da Taxa Social Única, mas não agora...

Conveniências do momento...

Mas eles não são todos estrangeiros...???

Os jogadores do FC Porto festejaram a conquista da Liga Europa sem bandeiras portuguesas. Ao contrário dos colegas de outros nacionalidades, os portugueses que integram o plantel portista, como os titulares João Moutinho ou Silvestre Varela, não levaram ao relvado a bandeira nacional. E Rolando, que é internacional A por Portugal, preferiu a de Cabo Verde, país onde nasceu.

A camarilha do sócrates ...

Um membro do blogue 31 da Armada surgiu esta quarta-feira na campanha de José Sócrates, em Vila Franca de Xira, mas foi mal recebido. Uma das pessoas presentes no local agrediu o jovem que desempenha o papel de 'Vader do Fraque'.
Depois de lhe ter sido retirada a mascara de Darth Vader, o jovem passou por alguns momentos de tensão e um dos repórteres de imagem que tentava captar o momento foi mesmo impedido de filmar por um elemento do staff de José Sócrates
.

Imagens dos acontecimentos da TVI e do 31 da Armada.

Pois, coitados, os do golf ...!!! Uns pobrezinhos...!!!

Confederação do Turismo continua a defender IVA reduzido no golfe

"Oportunidades" em engenharia...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais "oportunidades" novas... heee, heee, heee...

Isto é que são "novas oprotunidades"...

Sobre o "novas oportunidades", "magalhães" e "cassetes"...

... ver este vídeo com Manuel Maria Carrilho, ontem, na TVI.

Alguma frases de Carrilho que merecem destaque:

«Em termos de aprendizagens José Sócrates gosta muito de processos instantâneos, até pelo seu percurso pessoal, eu sinto que ele tem uma certa tendência para apadrinhar o "fast-food" educativo».

«Foi o primeiro debate (sócrates/Jerónimo de Sousa) que Sócrates ganhou. Claramente ao ataque. Muito vigoroso. Ganhou claramente o debate. Ganhou um troféu que ele arrebata ao PCP: o prémio da melhor cassete desta campanha».

Quando é que se põe fim a esta bandalheira...???

As federações sindicais da administração pública (FNSFP) e dos professores (Fenprof), bem como o sindicato da administração local (STAL) marcaram uma greve de 24 horas para amanhã, por forma a que os trabalhadores possam participar nas manifestações nacionais da CGTP, em Lisboa e no Porto, sem terem falta injustificada ao trabalho.

Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP), "o aviso prévio de greve é uma forma de os trabalhadores poderem ir à manifestação com falta justificada".

O país está no estado em que está. E estes senhores continuam a fazer greves e manifestação por melhores salários, mais direitos e menos trabalho...

Quando é que acabam as prebendas dos sindicatos, sindicalistas e outros agitadores...??? 

E por falar em FMI...


... hoje somos todos do Braga...!!! (*)
Aliás, sempre fomos...!!! Desde o tempo do primeiro Arcebispo...!!!

(*) apesar de se chamar "sporting clube"...

Lá se foi para o "galheiro" mais um projecto "PIN" (do ministro pinho...)

terça-feira, 17 de maio de 2011
Portugal perde Ryder Cup 2018 para a França

Ignorância certificada...

sócretes chama de "imbecis"" e "alarves" 9,5 milhões de portugueses ao afirmar que o líder do PSD «ultrapassou todos os limites» ao dizer que o programa das Novas Oportunidades pretende «certificar a ignorância», insultando 500 mil portugueses que o utilizaram.

O dito "programa" é, na verdade, apenas uma forma de pretender fazer crer, certificando oficialmente, que a mais profunda ignorância alvar é verdadeiro conhecimento. Ora os portugueses que tendo estudado, têm conhecimento e saber (não necessária ou unicamente académico), não podem deixar de se sentir insultados por estarem a ser colocados no nível de ignorantes...

Já é tempo

Quando é que alguém explica ao (ainda) primeiro ministro, sempre que ele se põe a dizer que os partidos (todos) da oposição têm culpa da crise política (ainda que não se saiba onde é que ele está...!!!) ao não aprovar o PEC IV e por isso, ter dado origem à "queda" do governo (ainda que seja conveniente lembrar que foi o próprio primeiro ministro que pediu a demissão...) que tudo isso é uma mentira acabada e que a não aprovação do PEC IV foi a única forma de pôr termo ao modo demencial como o governo vinha a conduzir os destinos do país, em especial no que toca às finanças públicas...???

Deve ter sido por medo (que de vergonha não tem nenhuma...)

O governo desistiu de criar uma vaga para um segundo juiz no Tribunal Central de Instrução Criminal. No princípio do ano, o ministério da Justiça apresentou um projecto de decreto-lei que retirava metade dos processos a Carlos Alexandre, o juiz que se tornou célebre por rejeitar as ordens apara destruir as escutas a José Sócrates e por autorizar buscas aos grandes bancos portugueses.


A nomeação de um segundo juiz baseava-se numa estatística falsa, que responsabilizava Carlos Alexandre por vinte e três processos pendentes, quando na realidade são dois ou três. O projecto de decreto-lei, aprovado na passada quinta-feira, mantém o «ticão» com um único juiz.

Este também bebeu água do Rio Lete...

José Sócrates defendeu esta noite que o partido que vencer as eleições deve ser chamado para formar Governo

E está certo. O partido que vencer as eleições deve formar governo. Mas o ainda primeiro ministro "esqueceu-se" de um "pequeno" "pormenor" (ou "pormaior"): é que, em caso algum, o partido a que pertence e cujo governo ele ainda hoje comanda, e que, no meio de uma bandalheira infernal, levou o país à bancarrota deve e, menos ainda, pode formar (ou seja, chefiar) novo governo.
Isso seria um contrasenso e um suicídio colectivo - o partido de um governo que levou o país à bancarrota a chefiar um novo governo para "tirar" o país da bancarrota...!!! É que nem o primeiro ministro é soares, nem os tempos são os mesmos...

É bom que o ainda primeiro ministro "não beba água do rio Lete" e se esqueça que ele é o único responsável pela bancarrota em que se encontram as nossas finanças...

Isto é que são verdadeiros "milagres"...

A Estradas de Portugal (EP) vai entregar ao Estado 10 milhões de euros em dividendos e 41 milhões de euros a título de imposto sobre rendimento, após lucros de 102 milhões de euros em 2010

(Há quem também lhe chame "marteladas"... É que a EP tem dívidas de 1.990 milhões de euros...)

O custo imediato da bancarrota socialista

Portugal vai pagar 30 mil milhões de euros em juros

Mais uma mentira...

O memorando de entendimento assinado entre o Governo de gestão e a troika não está publicado na íntegra em português nem no portal do Governo, nem no portal do Ministério das Finanças, ao contrário do que josé sócrates disse

Se quiser ler uma tradução integral, terá que ir até ao Aventar.

Nova corrida, nova viagem...

segunda-feira, 16 de maio de 2011
PSD recupera liderança mas não desfaz empate técnico com o ps e o CDS desce...

As sondagens parecem todas uma grande "trêta"...

Isto começa a cheirar a qualquer coisa...

... como "vingança", "acerto de contas", sabe-se lá mais o quê...

Strauss-Kahn alvo de nova acusação sexual

"Prontos"...!!! Acabou-se a crise ...!!! A "desbunda" vai continuar...

Ministros das Finanças europeus aprovam ajuda a Portugal

Atingimos a completa indigência...

Troika vem a Lisboa para aprovar programa do próximo Governo

Qualquer coincidência com a semelhança é pura realidade...!!! (2)

Nunca mais se curam da maleita...

domingo, 15 de maio de 2011
Fernando Nogueira é uma pessoa estimável. Foi um governante trabalhador e esforçado durante os governos de Cavaco Silva, o qual lhe agradeceu com várias traições e facadas nas costas, o que levou Fernando Nogueira a afastar-se de qualquer intervenção política de então até hoje, ou seja, 15 anos.

Mas este tempo de afastamento das lides políticas não fez Fernando Nogueira esquecer a "azarina" antiga que nutre - sempre nutriu - pelo CDS.

Para ele, como para muitos (ou todos) PSD, o CDS teria a "obrigação" de "fundir-se" no PSD ou, pelo menos, apelar ao voto no PSD a cada eleição. A razão desta ideia continua inexplicada, mas é assim.

E tanto é assim que hoje, Fernando Nogueira resolveu dizer que Paulo Portas ambicionar ser primeiro ministro é o reino do faz de conta porque ninguém acredita que Paulo Portas possa ser primeiro-ministro, porque é impossível, tinha de haver um cataclismo eleitoral.

Há dias já Miguel Veiga, um "abrilhantinado" histórico do PSD, tinha dita algo semelhante.

Ambos esquecem ou parecem ter esquecido que, em eleições democráticas, são apenas os votos dos votantes que contam. E que por isso não há "impossíveis".
O que é impossível é esta "doença" do PSD em achar que é o legítimo dono dos votos da direita - ainda que não se diga um partido de direita.

Aliás esta "doença" não é diferente da do ps, que se acha, desde os idos do 25/4 dono da democracia e do poder em Portugal, com exclusão de todos os outros.

Até por isso mesmo está na hora de caber à direita as rédeas dos destinos do país. Depois de todas as experiências falhadas nos últimos trinta e muitos anos, em que o o ps e o PSD se alternaram no poder, resta a direita - a verdadeira direita - para endireitar o país e fazê-lo caminhar por "caminhos direitos".

Qualquer coincidência com a semelhança é pura realidade...!!!

Campanha "vamos todos tirar um curso superior, ao domingo, na independente"

Sócrates aponta Educação como "principal batalha do Governo"

Notícias da economia

Director-geral do FMI preso por acusação de agressão sexual o que é perigoso para as finanças portuguesas porque fica em causa a presença de Strauss-Kahn na reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, na próxima segunda-feira, onde deverá ser aprovada a ajuda a Portugal.

A sequela "Estás lixado - 2 - Queres vender a RTP"

take 1
O secretário de Estado do Tesouro do actual governo ps admite a privatização da RTP mas só se for dos dois canais.

take 2
O ministro jorge lacão, que detém a tutela da comunicação social, afirmou que ao admitir uma privatização da RTP o secretário de Estado do Tesouro está a expressar "uma posição pessoal" que não corresponde à visão do Governo nem do PS.

Está visto que este secretário de estado vai fazer companhia ao ministro das finanças (que participou no filme "Estás lixado - chamaste o FMI") e nunca mais vai ser convidado para nada (excepto talvez para segurar o microfone numa próxima aparição televisiva do primeiro ministro a anunciar a venda da RTP)...

Ter uma raposa no galinheiro...

sábado, 14 de maio de 2011
O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que o partido está na campanha para as legislativas "para enfrentar a crise"

Isto é exactamente o mesmo que dizer que a bactéria que provocou a infecção é um óptimo antibiótico...!!!

Fim de semana

Uma total e acabada falta de vergonha...

Segundo o primeiro ministro sócrates a recessão técnica a que Portugal oficialmente chegou no primeiro trimestre «é o preço que temos de pagar» para pôr as contas públicas em ordem, não havendo «outra alternativa».

E agora não se esqueçam de votar naquele que, governando-nos ao longo dos último seis anos, nos pôs neste estado e depois diz isto...!!! É que votar nele é uma prova de (falta de) inteligência.

Mais um record socialista

Dívida pública portuguesa acima de 100% do PIB

Ora agora sobes tu, ora agora subo eu...!!! (2)

PS passa PSD e CDS dispara para os 13,4%

Agora já é oficial...!!!

Portugal entrou oficialmente em recessão

Finalmente...

sexta-feira, 13 de maio de 2011
... o blogger já "desencravou"...!!!

Estamos como em 1984...

quinta-feira, 12 de maio de 2011
Portugal tem a maior quebra do poder de compra em 27 anos, ou seja estamos como estávamos após a segunda vinda do FMI...

Efeitos lá e cá...

As divergências sobre a ajuda financeira a Portugal levaram o partido Verdadeiros Finlandeses a retirar-se das negociações com os dois principais partidos para a formação do novo Governo.

Espera-se que, por cá, o pedido de ajuda financeira tenha como efeito levar os "berdadeiros" socialistas a "ser corridos" do poder...

Prisão ...!!! Prisão com eles, já...!!!

Se isto for mesmo como é noticiado, o(s) responsável(eis) por este negócio absolutamente ruinoso devia(m) "malhar com os ossos" na prisão por muitos e longos anos...

Sem apelo nem agravo...!!!

Ver aqui o vídeo, com uma explicação clara.

Ora agora sobes tu, ora agora subo eu...!!!

De acordo com esta sondagem, Passos Coelho e Portas juntos conquistam maioria absoluta

Mas porque é que os desgraçados dos funcionários públicos têm que ser penalizados duplamente por causa dos desmandos do governo...???

Aplicando a taxa de inflação de 4,1% à previsão mais recente da Comissão Europeia para a evolução dos salários (-1,3%), verifica-se que este ano os consumidores podem esperar uma perda de poder de compra real na ordem dos 5,4%. A desvalorização das remunerações será a mais agressiva desde 1984, exactamente o ano que se seguiu à última intervenção do FMI no país, e em que se registou uma perda de poder de compra de 9,2%.

Mas para os funcionários públicos o cenário será ainda mais negro. Ao corte médio de 5% aplicado aos seus salários, há que juntar os 4,1% engolidos pelo aumento dos preços. Contas feitas, a desvalorização é de 9,1%, praticamente o mesmo do verificado há quase três décadas
.

A ver se a gente consegue perceber bem, porque há coisas mesmo, mesmo, muuuuuuito "complicadas"...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Via União de facto

Está visto...!!!

Amadeu Lima de Carvalho, um dos 23 arguidos do processo da Universidade Independente (Uni), afirmou à saída do Tribunal de Monsanto que a Universidade Independente vai reabrir “custe o que custar”.

Pronto. O primeiro ministro tem nova oportunidade de prosseguir estudos e tirar agora um doutoramento (em qualquer coisa), por exemplo, no dia de Natal...

Isto é o terror...

terça-feira, 10 de maio de 2011
Seis câmaras - Porto, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia e Valongo - devem mais de mil milhões de euros.

Uma coisa é certa...

... as sondagens estão a dar resultados de modo a que se prefigure uma coligação maioritária PS-CDS, com exclusão do PSD. O que significa que as sondagens continuam a "maquinar" o panorama político nacional, procurando excluir o PSD do poder. Isto interessa a quem...???

Lá estamos a levar mais uma "cházada"...

segunda-feira, 9 de maio de 2011
Colunista do "Financial Times" acusa o primeiro-ministro português de se "preocupar apenas com o seu quintalinho" e de ter mentido ao país e diz que Portugal geriu a crise de forma "assustadora". Para Wolfgang Munchau, a comunicação de Sócrates ao país, na semana passada, foi apenas um "alerta trágico-cómico" da crise na Europa.

A razão política pela qual esta crise vai de mal a pior é um problema de actuação colectiva que continua por resolver. Ambos os lados têm falhado. O deputado avarento e economicamente iletrado do Norte da Europa é tão responsável como o primeiro-ministro do Sul da Europa que só se preocupa com o seu quintalinho. O governo grego comportou-se de forma relativamente correcta, mas a forma como Portugal tem gerido, e continua a gerir, a crise é assustadora

Não se pode gerir uma união monetária com governantes como o sr. Sócrates...." "O seu anúncio, na semana passada, foi um alerta trágico-cómico da crise. Com o país à beira da extinção financeira, foi à televisão nacional orgulhar-se de ter garantido um acordo melhor do que a Grécia e a Irlanda. Além disso, garantiu que o entendimento não seria muito doloroso. Quando os detalhes foram conhecidos, poucos dias depois, percebeu-se que nada disso era verdade. O pacote contém cortes de custos severos, congela os salários da função pública e as pensões, aumenta os impostos e prevê uma recessão profunda nos próximos dois anos”.

Deixem-se de facilidades...

Todos os partidos prometem cortar nas "gorduras" do Estado, cortar nos assessores, cortar nos ministros, cortar, cortar, cortar...

Afinal estas promessas não são mais do que promessas vãs. Não vale a pena prometer "cortar" porque o país não é um talho nem o Estado, o governo ou a administração pública, carne de açougue.

O que é preciso é (re)pensar profundamente o que é o Estado, para que serve, que dimensão deve ter e, fundamentalmente, quais os mecanismos de que deve ser dotado para adaptar a sua dimensão e acção, racionalizando-as, às reais necessidades do país.

Ler mais »

Uma anormalidade completa

Os nossos brilhantes governantes - com especial relevo para o primeiro ministro, que, com as suas opções pessoais, nos conduziu a esta calamitosa situação financeira - conseguiram que agora todo e qualquer "gato-sapato" "dê bitaites" sobre a nossa e economia e finanças públicas e se ponha a dizer o que devemos, ou não, fazer.

Deve-se agradecer aos nossos lídimos governantes esta segunda vergonha por que também agora nos fazem passar.
Mas da primeira vergonha que nos fazem passar - que é tê-los como governantes - dessa não há desculpa.

Das duas, três...

domingo, 8 de maio de 2011
Silva Pereira diz que acordo com troika não trava TGV Lisboa/Madrid

Estes tipos, ou são uns brincalhões e andam a "reinar", ou são doidos e deixaram de tomar os comprimidos, ou não são nem uma coisa nem outra e então andam a brincar com o fogo...

Fim de semana



The Corrs, Only when I sleep

Estupidez ou bronquice...

Muita gente (74%) diz mal ou muito mal do actual Governo, contra apenas 20% que o acham "bom" (e 1% "muito bom"). Contudo, uma maioria clara (55%) considera que nenhum partido faria melhor do que o PS se estivesse a governar

Duas notas.
A primeira é que esta é uma notícia "curiosa" sobre uma sondagem.

Então 74% são "muita gente" quando se trata de "dizer mal ou muito mal" do governo. Porém 55% já é uma "maioria clara" para dizer que nenhum partido faria melhor do que o ps.

A outra é que estes resultados revelam uma realidade bem mais preocupante: os resultados indicam que os portugueses ou são estúpidos ou estão a ficar "broncos"...

Se quiser ter insónias nos próximos anos...

sábado, 7 de maio de 2011
...leia aqui a tradução, feita pelo Aventar, do memorando da "troka"...

Vai ver que vai ficar mesmo sem sono...!!!

É mais barato cruxificá-lo...!!!

Despedir Jesus custa 5,3 milhões

Recomenda-se vivamente a leitura...

... estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, não está à altura, não é capaz de contribuir para as soluções futuras pela maneira como ele foi responsável pelo declínio do país e a maneira como se tem comportado perante o pedido de assistência. Quando anunciou os resultados das negociações fez uma coisa extraordinária que foi dizer o que não está no acordo e não anunciou o que estava. Foi um momento obsceno da vida política.

... estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, precisa de ser muito, muito severamente castigado e a melhor maneira de o castigar é através da via eleitoral. Ele necessita de ser muito severamente castigado porque ele é pessoalmente responsável pelo mau estado a que Portugal chegou, as finanças públicas e o Estado.

... é pessoalmente responsável pelo mau estado a que chegou o próprio Partido Socialista. Comparado com o que era o PS há dez ou 15 anos, não é o mesmo partido, com capacidade de diálogo e com tranquilidade doutrinária. Este PS já não é isso. O engenheiro Sócrates é o responsável por este caminho e deve ser severamente castigado. Creio que ele não ajudará, nem fora, nem dentro, a nenhuma solução das soluções necessárias e importantes para o país.


António Barreto, em entrevista ao I

Os portugueses não se devem esquecer de votar, outra vez, no ps...!!! (2)

Os juízes do Tribunal de Contas queixam-se de ter sido induzidos em erro para aprovar cinco auto-estradas, no valor de dez mil milhões de euros. A denúncia consta de um relatório de auditoria às parcerias público-privadas rodoviárias, que vai ser aprovado na próxima semana.

Os portugueses não se devem esquecer de votar, outra vez, no ps...!!!

Os 42 médicos colombianos que estão a trabalhar nos centros de saúde de Lisboa e do Algarve vão receber mais mil euros por mês de salário - cerca de 2900 euros brutos mensais fora horas extraordinárias - do que os recém-especialistas portugueses, apesar de o Ministério da Saúde ter garantido que teriam pagamentos idênticos aos restantes.

Vamos lá "esclarecer" os "marretas" do "Perussuomalaiset" (*)...



(*) "Verdadeiros Finlandeses"

Vá lá, vá lá...

sexta-feira, 6 de maio de 2011
Ainda assim, ontem, o Braga só jogou com um guarda-redes...

É que já se tornou costume a "indecência" de as equipas que defrontam o Benfica jogarem com dois guarda-redes - um na sua própria baliza e outro na baliza do Benfica (este com a função de desestabilizar a equipa do Benfica e de provocar ou, pelo menos, não impedir, a entrada da bola na sua baliza...)

Finalmente

Portugal conseguiu finalmente ter um programa de governo realista, com objectivos claros, feito "com pés e cabeça", e sem promessas demagógicas e populistas ou eleitoralistas. Esse programa de governo designa-se Memorandum of Understanding on specific economic policy conditionality (MoU).

O único senão é que esse "programa" teve que ser elaborado por estrangeiros, imposto "à má fila" pela necessidade, há-de balizar, nos próximos anos, a actuação dos partidos políticos e do governo e, ainda assim, ficando sujeito a um apertado controle trimestral - que o estrangeiro sabe bem quem nós somos...

Para celebrar o acordo que lhe impõe drásticas restrições...

... a função pública está hoje em greve...!!!

Uma metáfora sobre a governação...

Há eleitores que precisam mesmo muito que lhes avivem a memória...



Ouvir bem alto ...!!!

Quando acabar a palha pensarão melhor...

Parece que ainda há quem ache que o governo merece continuar a governar mesmo depois do "bom acordo" com a UE/FMI...

...

Freitas do Amaral, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro Governo de Sócrates disse que o primeiro-ministro “andou dois anos a dizer que jamais faria um acordo com o FMI e que isso era mau para Portugal e ontem ouvimo-lo dizer que, afinal, o acordo com o FMI era um bom acordo e que quem não estivesse a dizer isso era mau patriota.” 
Gostava de lembrar ao engenheiro José Sócrates, que, pelos vistos, tem pouca cultura democrática, que só em ditadura - e nós tivemos essa experiência com o doutor Salazar durante 40 anos - é que o Governo se arroga o monopólio do patriotismo e acusa todas as oposições de não serem patriotas, porque não pensam como o Governo

Foi assim...

quinta-feira, 5 de maio de 2011
Entradas de leão...

... saídas de sendeiro.... !!!

Desemprego vai chegar aos 13 por cento em 2013

Convém que isto fique muito claro...

Se o país tivesse pedido assistência financeira externa há mais tempo talvez alguns aspectos do programa de ajustamento agora negociado tivessem sido mais brandos, disse hoje Jürgen Kröger, o responsável da Comissão Europeia (CE) que está no país para negociar a ajuda externa.

O "surfista"...

Sempre a "cavalgar" a onda, Jorge Sampaio entende que há freguesias e concelhos a mais e, por isso, propõe uma redução. Considera ainda que este não é o momento certo para falar em regionalização.

Um verdadeiro artista...

Alguma coisa de útil...

1. As rendas antigas serão mais fáceis de aumentar

2. O número de concelhos e freguesias vai ser reduzido

3. As autarquias recebem menos dinheiro

4. Fica proibida a criação de mais empresas públicas e municipais

5. Taxas de justiça mais caras para quem arraste processos

6. Dinheiro para as escolas dependerá do desempenho

7. A REN e a EDP totalmente privatizadas

8. A "golden share" da PT acaba

9. As parcerias público-privadas vão ser renegociadas e as novas serão suspensas

10. O novo aeroporto e o TGV vão ser cancelados.

Se isto é um "bom acordo", como será um "mau acordo"...???

Isto é precisamente aquilo sobre o que o primeiro ministro devia ter falado ontem, mas não falou.
Deixou para o ministro das finanças anunciar hoje...

1. O imposto sobre imóveis (IMI) vai ter taxas mais altas e menos isenções

2. O IVA vai subir para alguns produtos

3. A dedução dos juros do crédito à habitação no IRS vai acabar

4. O imposto sobre o tabaco é agravado

5. Os preços do gás, da electricidade e dos transportes vão subir

6. O abate dos gastos com saúde e educação no IRS vai ser limitado

7. Os subsídios de maternidade e de desemprego passam a pagar IRS

8. O imposto sobre veículos vai aumentar

9. As taxas moderadoras sobem na Saúde

10. A Madeira e os Açores têm que aumentar IVA, IRS e IRC

11. Os pensionistas vão ter de pagar mais IRS

12. O subsídio de desemprego sofre corte e vai ser pago durante menos tempo

13. As horas extraordinárias pagam menos

14. O salário mínimo vai ser congelado

15. O emprego na Função Pública vai diminuir

16. O sistema de saúde dos funcionários públicos vai baixar as comparticipações

17. Os salários na Função Pública vão ser congelados

18. Os subsídios às energias renováveis serão cortados

Agora não se esqueçam de (tornar a) votar no ps ...!!! Para daqui a seis meses, nos tornarem a "apertar a tarracha"...

E está cheio de razão...

quarta-feira, 4 de maio de 2011
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, negou esta quarta-feira que directores do clube tenham jantado com o árbitro após o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, em que os "dragões" golearam os espanhóis do Villarreal por 5-1

É que não foi jantar. Foi ceia...

O bom e o mau...

O primeiro ministro anunciou ontem à noite (no intervalo de um jogo de futebol), o "não-conteúdo" do "bom acordo".

Amanhã de manhã, o ministro das finanças vai anunciar o conteúdo do "mau acordo"...

A ler

Na relação entre os média e o PS existem cumplicidades, silêncios e inércias que não se compreendem. Se esta comédia tivesse como actores um primeiro-ministro e um ministro das finanças de uma AD, meu deus, dois Carmos e duas Trindades estariam no chão, e uma terceira vaga de indignação estaria a caminho.

Henrique Raposo, no Expresso

A parte mais agradável da mensagem

Para além das boas notícias comunicadas pelo primeiro ministro, a parte mais agradável da mensagem foi ver o ar bem disposto e sorridente do ministro das finanças...

Afinal de contas o FMI não é tão mau assim...

Parece que o primeiro ministro já está dispostíssimo a governar com este FMI ou outro qualquer.
Sim, que com ele não há FMI que resista.

Alguém pode esclarecer...???

É costume os acordos de financiamento da UE/FMI implicarem revisões constitucionais...???
É que o primeiro ministro disse, no intervalo do Barça-Real Madrid que, graças a ele, o acordo da "troika" não implicava uma revisão constitucional...

"Museu do Cinema"...

Foto "SOL"

O "cineasta" josé pinto de sousa e o "maestro" fernando santos, no programa "Museu do Cinema", apresentando mais uma "reprise"...

De novo "no ar"...

O Rua Direita voltou a estar "no ar"...
Um blogue a (re)ler...

His master's voice...

O primeiro ministro e o ministro das finanças, durante o anúncio das medidas (que não constam) do acordo com a UE/FMI

Boas e más notícias...

As boas:
O primeiro ministro anunciou um acordo com um conjunto de medidas ... que não constam do acordo...

As más:
Quando a "troika" anunciar as medidas e os cortes que constam do acordo, então é que as coisas vão doer...

(Ou seja, o primeiro ministro veio dizer que as "coisas boas" do "bom acordo" são obra sua; as "coisas más", como os cortes de pensões ou o aumento de impostos, são obra da "troika" e da oposição...)

Outra pergunta...

Foto "SOL"

Porque é que obrigaram o ministro das finanças a estar ao lado do primeiro ministro...???

E ainda outra pergunta...

Porque é que o ministro das finanças (ainda) se presta a tudo isto...???

A pergunta que se impõe...

...depois do Barça-Real Madrid:
.
Porquê...???

Uma coisa é certa...

terça-feira, 3 de maio de 2011
Se na televisão tivesse aparecido Bush (em vez do nobel da paz, Obama) a comunicar que tinha dado ordem para se realizar a operação para matar Bin Laden e a anunciar a sua morte, era mais que certo que as celebrações e aplausos de todo o mundo se transformavam em crítica e manifestações de protesto...

De quem é a culpa...???

segunda-feira, 2 de maio de 2011
O governo português andou a arrastar no tempo - sabe-se lá com que intenções - o pedido de ajuda financeira à UE/FMI, quando já sabia que a situação fianceira que obrigava ao pedido era grave e irreversível.

Agora, se os finlandeses persistirem em levantar obstáculos a essa ajuda financeira, e isso nos causar ainda maiores danos e dificuldades, a culpa de tudo isso também é do PSD...???

Já que hoje é o 1 de Maio...

domingo, 1 de maio de 2011
... pergunta-se: quando é que o ministro das finanças vem a público explicar a evolução nos últimos meses da situação financeira do Estado, designadamente quando os juros ultrapassaram os 7%, e do modo como foi conduzida pelo governo essa situação, em especial no que toca à decisão de recorrer a empréstimos de médio e curto prazo, suportando juros usurários, somente para adiar o pedido de auxílio financeiro.

Isto é o quê...???

Uma "caixa económica dos bancários", "patrocinada" pelo Sindicato dos Quadros Técnicos Bancários (SNQTB), deverá abrir as portas em Outubro deste ano, na Latino Coelho, em Lisboa.

Os sindicatos dos bancários a abrir bancos...??? Hummmm... que coisa estranha... Um sindicato (também) serve para abrir bancos...???

E os trabalhadores da dita "caixa económica" são obrigatoriamente sindicalizados...??? E será que podem fazer greve...???

Calma...!!! Uma coisa de cada vez...!!!

Catroga diz que “governo de Sócrates devia ir a tribunal”

Mas antes do governo, quem devia ir a tribunal era o seu chefe...

É de homem...

Os supermercados Pingo Doce referem em comunicado que “trabalhar no dia 01 de Maio de 2011 representará, para todos os colaboradores que entendam apresentar-se ao serviço, uma remuneração de mais de 200 por cento, que acrescem à remuneração de um dia normal de trabalho e a concessão extraordinária de um dia de folga”.

Vejam só os "maus tratos" e "malfeitorias" que fazem aos trabalhadores...

Mas será que todos lhe passaram procuração para falar em nome deles...???

Sócrates - "Portugueses exigem que PSD apresente as suas propostas"

Como o dinheiro não dá para tudo...

Governo em campanha faz dois mil km por dia. O executivo percorreu cerca de 12 mil quilómetros pelo país em seis dias.

...é preciso compensar estes gastos com mais uns cortes nos vencimentos dos técnicos superiores da administração pública.

(PS: esta é a forma expedita como o ps diminui as despesas com a campanha eleitoral...)

PS2: Afinal não é campanha; é "obrigação"...)