<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A fonte dos problemas...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Na quinta da fonte, confrontos entre elementos ciganos e africanos...

Um estado muito, muito, muito, "social(ista)"...

Apesar de andar fugido há justiça há cerca de dois anos um dos cabecilhas responsável pelo esquema de burla a seguradoras com recurso a acidentes simulados foi contemplado com o Rendimento de Social de Inserção.

E tanta gente honesta a viver mal e sem qualquer apoio...

Regulação...??? Cartel...??? Qual regulação...??? Qual cartel...???

O preço sem impostos do gasóleo em Portugal foi, na terceira semana de Agosto, o segundo mais caro da União Europeia a 27. Só a Grécia pratica um valor mais alto

O preço sem impostos é da responsabilidade da indústria petrolífera e é o melhor indicador para avaliar a competitividade de um mercado face aos congéneres europeus.

To be or not...

Dantes as freguesias tinham escolas, por serem freguesias.
Mas se hoje a política do governo é encerrar as escolas das freguesias, porque razão se hão-de manter as freguesias onde já não existe nenhuma escola...???

Feios, porcos e maus...

sábado, 28 de agosto de 2010
O grupo de países designados pejorativamente por PIIGS (acrónimo humorístico para Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha) viu as probabilidades de incumprimento da dívida soberana dos seus membros num horizonte de cinco anos aumentar significativamente esta semana, de acordo com o monitor da CMA DataVision.

O campeão dos aumentos foi Portugal com 19% de crescimento da probabilidade de default (PD) a cinco anos
. Quer isto dizer que estamos no bom caminho...

O "lobbi" da corporação

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) ficou satisfeita com a decisão da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) em proibir uma farmácia de Lisboa de funcionar 24 horas por dia

"Tudo pela(s farmácias da) ANF; nada contra a(s farmácias da) ANF"...

Ao balcão da Pharmácia


Com a economia enredada num crescimento muito baixo, há mais uma conclusão inevitável: criou-se, em Portugal, um conjunto de direitos que transcendem, hoje, a capacidade de atuação do próprio Governo, e que acarretam um custo que a economia portuguesa não pode suportar.

Aproximam-se dias de verdade. Ou o sistema político (e não apenas o Governo) consegue libertar a economia desta avalancha de custos (que alguns insistem em continuar a ignorar, sob o dogma da intocabilidade do chamado Estado Social), ou a economia portuguesa definhará cada vez mais. Aumentar os impostos, podendo parecer que resolve o problema, não fará mais do que agravá-lo.


Daniel Bessa, hoje no Expresso Economia

Mais um "Cristo", como de costume...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Francisco Lopes é o candidato presidencial do PCP

Mas porquê...???

O Primeiro Ministro afirmou que a economia portuguesa está a dar "sinais encorajadores"

Mas porque é que este senhor insiste em contar-nos mentiras para nos vigarizar...???

Mas isto ainda é notícia...???

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Sócrates "faltou à verdade" na crítica à revisão do PSD

Uma notícia é o relato informativo de uma facto novo, com relevância para a sociedade. Portanto, o relato de factos comuns, repetitivos ou habituais, e aos quais a sociedade não dá qualquer relevância não é verdadeiramente uma "notícia".

Assim, noticiar que o primeiro ministro mentiu (que é, se dispensarmos os eufemismos, o mesmo que "faltar à verdade") já não é notícia: isso é o que ele faz, quotidianamente, há mais de meia dúzia de anos...

É só saúde (financeira)...!!!

Para Paulo Campos, Secretário de Estado das Obras Públicas, "A Estradas de Portugal nunca esteve tão saudável como está agora".

Dever ter sido precisamente por causa de toda esta "saúde" financeira que nos inícios de Julho a Estradas de Portugal enviou uma carta às Obras Públicas e Finanças a dizer que precisava de 95 milhões até Setembro.

Ou o senhor secretário de estado não sabe nada do que se passa na Estradas de Portugal ou não percebe "bóia" de gestão ou, então, quer dar a aparência de uma situação que não corresponde à realidade (o que quer dizer que mente descaradamente). E se for assim, tal significa que o senhor secretário de estado quer enganar o país. O que, apesar de ser a forma comum como o PS e o governo lida com problemas que lhe são desfavoráveis, não deixa de ser grave. Muito grave.

Prova de toda esta "saúde" da Estrada de Portugal, anunciada pelo senhor secretário de estado, é o destino do seu arquivo (histórico): Em Março do ano passado a Estradas de Portugal (EP) foi obrigada a entregar ao Ministério das Finanças as suas instalações da Quinta Nova, frente ao Palácio de Queluz e junto ao IC19. Nas últimas semanas, a dezena de habitações dos antigos funcionários despejados há ano e meio foram arrombadas e vandalizadas. Pior que isso: parte do arquivo que a EP ali tinha, e ali abandonou, jaz por terra, entre estantes derrubadas e lixo, ou desapareceu.

E quem é que o quer...???

O guarda-redes do Benfica vai ser emprestado

Nem dado...!!!

Há coisas que vêm mesmo a calhar...

domingo, 22 de agosto de 2010
O secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, diz que não é possível introduzir no sistema informático todo o Orçamento do Estado para 2011 até 9 de setembro, data em que expira o prazo para uma eventual dissolução do Parlamento

Mas que bem...!!! Esta "coisa" vem mesmo a calhar...!!! Assim não dá tanto a impressão de desculpa "esfarrapada"...

Não se fiquem...

Militares reformados ameaçam «ir ao focinho» de António Lobo Antunes

O resultado do costume, com o "cúmplice" do costume...

O Benfica perdeu na Madeira por 2-1 com o guarda-redes Roberto a ser novamente protagonista pelas piores razões

Não ponham, não - e bem depressa - o homem a criar frangos do campo longe dos estádios de futebol, e depois não se queixem de que têm um aviário em casa...

Estamos no bom caminho para o precipício

sábado, 21 de agosto de 2010
Despesa corrente do Estado subiu 5,7% até Julho

A velhinha "nova oportunidade"

sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Certificados do 12º ano vendidos na Internet por 400 euros

Assim, sim...!!! Qual estudar, qual saber, qual quê... O que é preciso é o "canudo". A ignorância alarve que se lixe...

Sem guerra nem estrelas...

Um estudo científico recentemente publicado sustenta que o Universo vai expandir-se para sempre e transformar-se num espaço infinito, frio e sem vida

Lido assim, sem mais, até parece ser dramático. Mas, se virmos bem as coisas até que não é. Muito antes do universo se transformar num espaço infinito, frio e sem vida, já Portugal deve ter acabado às mãos deste governo...

Uma sanção exemplar...

Queiroz punido com um mês de suspensão e 1000 euros de multa

Desta punição, os mil "érios" de multa ainda se compreendem... Agora um mês de suspensão...??? Mas uma mês de suspensão de quê...??? Alguma vez o "professor" fez alguma coisa para poder ser suspenso dessa coisa que ele faça...???

Mais uma fundação e três "boys" vindos de fora...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Os três primeiros administradores da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica que sucedeu ao Centro de Estudos e Formação Autárquica, desde sempre sedeado em Coimbra, são socialistas e oriundos do distrito de Aveiro...

Mas uma fundação... E depois que não se fale em desorçamentação...

Mais um serviço público de Coimbra ... "tributário" de Aveiro (desta feita não foi Castelo Branco)...

Efeitos directos das altas temperaturas que se têm verificado...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Dezenas de pessoas participaram ontem, em Fátima, num protesto silencioso contra os alegados maus tratos de animais no santuário.
O porta-voz do Partido pelos Animais (PPA), que promoveu a iniciativa juntamente com a Associação Protectora dos Animais Abandonados de Fátima, disse, na ocasião que «A nossa proposta é que uma pequeníssima parte das elevadíssimas verbas que são auferidas anualmente no santuário possa ser aplicada na construção de um canil onde os animais possam viver em situações condignas»
...

E construir um balneário para estes manifestantes poderem ir "dar banho ao cão"...???

Chapéus há muitos...

... mas os da Luz são os melhores...!!!

Já não tem piada...

... começa a ser costume...!!!

Estão a falar da mesma coisa...???

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
O Público diz que o primeiro-ministro mostrou-se hoje muito satisfeito com as "boas notícias" acabadas de divulgar pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que apontam para um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,4 por cento no segundo trimestre deste ano.

Porém, segundo o Expresso, as coisas não são bem assim: A economia portuguesa registou o quarto pior crescimento da União Europeia no segundo trimestre, em 17 países, face aos primeiros três do ano, ficando a meio da tabela na comparação com o trimestre homólogo.

De acordo com os números divulgados hoje pelo Eurostat, face aos três primeiros meses do ano, a economia portuguesa cresceu 0,2%, quando a média da zona euro e União Europeia foi de 1%, enquanto que na comparação com igual trimestre de 2009 cresceu 1,4%, sendo a média das economias europeias 1,7%.

Portugal fica assim na quarta pior posição, a par da Espanha, em 17 países com números disponíveis.


Será que o Público, agora (pós JMF), também se transformou em órgão noticioso apoiante do regime...???

E assim se "esturraça" (alegremente) o dinheiro dos contribuintes....

Câmara da Pampilhosa prepara Casa-Museu de Tony Carreira

E há tanta gente ilustre neste país de quem se perde a memória…

O estado em que a governação socialista colocou o país

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O Regulador da Água propõe aumentos de tarifa entre os 19 e os 42 por cento e o défice da Estradas de Portugal levará a aumento de portagens em 2014 mas aquilo que é verdadeiramente importante e que preocupa o governo é que Portugal esteja entre os primeiros países a ter uma lei que limita o sal no pão e pune o excesso de sal com multas até 5 mil euros a partir de hoje.

Estamos pobres, esfarrapados, o país está destruído e ainda por cima temos que comer pão ázimo...

Mais "brancura"...

Depois da forma como foi objectivamente dirigida pela senhora procurados a investigação sobre o caso Freeport, agora "a equipa de procuradores responsáveis pelo caso Freeport condenou hoje o que classifica de «campanha de destruição de honorabilidade, carácter e profissionalismo» de que diz ter sido alvo e reafirma a sua coesão".

A senhora procuradora sabe defender-se muito bem atrás dos outros...

Ainda que não pareça, são duas notícias sobre os mesmos factos...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Mia Farrow confirma versão de Naomi Campbell

Mia Farrow contradiz Naomi Campbell em tribunal

Bestialidade

domingo, 8 de agosto de 2010
Há quem se manifeste, proteste, se pinte, grite, se deite no chão, se indigne, sabe-se lá que mais, para que as touradas sejam proibidas. Dizem que é um espectáculo selvagem e violento, em que se martiriza um animal.

Espera-se uma veemente reacção dos mesmos senhores, por exemplo da Animal, a esta verdadeira bestialidade: Um dos finalistas do Campeonato Mundial de Sauna na Finlândia morreu, e o outro foi internado no hospital no sábado à noite, depois de estarem cerca de seis minutos a suportar temperaturas acima dos 100 graus

O Público também lava mais branco...???

Hoje, o Público, na sua versão feminina - a revista Pública - resolveu, numa entrevista tipo "conto cor-de-rosa" ou "mala de cartão", branquear, digo, entrevistar, Fátima Felgueiras...(link indisponível).

Será que se apresta o relançamemto político da senhora? (É verdade que no panorama actual, a senhora não é pior de que outros políticos que vêm processos "finalmente" arquivados.) Mas a propósito de quê...???

É caso para se perguntar: o que é que agora (ou seja, pós José Manuel Fernandes) faz correr o Público...???

Mais um regime de excepção....

A mulher do "nobel", anunciou há dias que tinha solicitado a nacionalidade portuguesa. A coisa "cheirou" logo "a esturro", face ao inusitado do pedido perante as constantes considerações que a dita senhora foi sempre debitando sobre Portugal e sobre a "obrigação" que o país teria de prestar constante tributo ao "nobel"...

A razão desta súbita simpatia e vontade não foi revelada. Mas na mesma altura soube-se que o fisco espanhol exigia de saramago o pagamento de cerca de 717.500 € em impostos.

Pois agora a dita senhora acusa o fisco espanhol de perseguição política, decerto por este querer simplesmente cobrar os impostos que entende lhe serem devidos.

Ora isto revela que, afinal, o pedido de nacionalidade portuguesa tem apenas uma intenção subreptícia e utilitarista: a senhora quer ser portuguesa para fugir aos impostos castelhanos e também, decerto, para que o estado português a liberte do dever de pagar impostos, criando um regime de excepção para "nobeis", sob pena de vir também a acusar o estado português de perseguição política por querer cobrar impostos a "nobeis" como se eles fossem iguais a um vulgar e abjecto "comum cidadão", pagador de impostos...

Menino... O que queres tu ser quando fores grande...???

- Ora...!!! Sei lá ...!!! Quando for grande, não quero fazer nada... ou então quero ser gestor público...!!!

Número de gestores públicos cresceu 19% desde 2007

A verdade (que vem ao de cima…) a que temos direito...

sábado, 7 de agosto de 2010
Afinal, os procuradores pediram para ouvir Sócrates na investigação ao caso Freeport, mas a autorização não chegou...

O primeiro ministro bem podia exclamar, quando soube que "estava fora" do caso: "finalmente"...

Há qualquer coisa de estranho num povo destes...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ainda está para nascer quem há-de ser capaz de explicar como é possível haver um povo que cada vez acredita menos no seu governo, que desce continuamente de popularidade, mas, não obstante, o primeiro ministro, que é na verdade quem governa, continua a ser muito popular...

Isto é quase tão parvo como detestar carne mas adorar bife com batatas fritas...

E como é que se acompanha a "dança do ventre"...???

O líder espiritual - e mais alta autoridade - do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, defende que a música vai contra os valores muçulmanos e acrescenta que o ensino de artes como essa «não é compatível» como os valores do Estado iraniano

Afinal temos quatro submarinos...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Passivo da Carris é quase do tamanho dos dois submarinos comprados por Portugal

...dois dos quais circulam diariamente em Lisboa...!!!

Efeitos do "palmela"...

Ainda há dias, a revisão constitucional era, para o PS, um coisa sem sentido; mas como já passaram uns dias desde que o PS achou que uma revisão seria coisa sem sentido, agora, que estão em causa os poderes do PGR, já faz todo sentido uma revisão constitucional.

Não há nada melhor na vida que as conveniências e as cambalhotas...

Cada um sabe de si...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O Sindicato do Magistrados do Ministério Público afirma que “a hierarquia do Ministério Público está moribunda” e que o “MP tem falta de hierarquia”.

Pelos vistos, o sindicato sabe muito bem do que fala e para o que tem dado boas contribuições…!!!

Trivialidades

terça-feira, 3 de agosto de 2010
Mais uma demissão na área da cultura: Directora do Mosteiro de Alcobaça demite-se

Quem será o próximo?

Mais vale prevenir...

Matemático desaparecido há três anos encontrado num manicómio

É por estas e por outras que, por cá, a aprendizagem da matemática é a lástima que é. Não se sabe quanto são dois mais dois. Mas ao menos fica-se a salvo de coisas como esta…

É aproveitar os próximos saldos, antes que eles subam...

domingo, 1 de agosto de 2010
Preço dos sapatos deverá aumentar 10% em 2011

Ideias "silly season"...

Aquela senhora que o ps insiste em chamar de ministra da educação, disse no Expresso que queria a acabar de vez com os "chumbos" no ensino.

É evidente que uma ideia/proposta destas só pode surgir numa época estival e por causa do tempo quente, de tão anormal que ela é.

Partindo, então, do pressuposto que tal ideia é, em si mesma, uma rematada cabotinice, temos que a sua publicação só pode ser uma forma do ps/governo pôr o PSD a dar mais uns tiros nos pés e a levar ainda com o ricochete (é que só assim se pode compreender que alguém com responsabilidades politicas na educação não tenha vergonha em dizer uma coisa destas e, por cima, deixar que a publiquem)...

Nota-se, aliás, que com isto, o ps/governo já conseguiu por todos os partidos a falar sobre mais esta idiotice - esquecendo-se de todo o resto de desgraças que nos vão acontecendo...

Entretanto, acudiram à notícia duas associações de pais.

Uma - a Confap - vá de apoiar incondicionalmente a ideia (esta associação também já deve fazer parte da claque de apoio do governo…) dizendo que o fim dos chumbos em Portugal será a maior revolução na educação desde o 25 de abril...

A outra associação de pais - a CNIPE - incrédula com o facto da ministra pretender diplomar a ignorância e não o saber, mostrou-se hoje preocupada com a intenção da ministra da tutela de acabar com os chumbos dos alunos, considerando-a "avulsa" e uma "acção de merchandising".

Eis como se faz uma investigação "cândida"...

A reunião em Haia, na sede da Eurojust, em Fevereiro de 2009, marcou o rumo da investigação do caso Freeport. Várias fontes contactadas pelo CM garantem que nesse encontro ficou claro que a investigação ao licenciamento do ‘outlet’ de Alcochete não atingiria José Sócrates. Cândida Almeida, directora do DCIAP, ter-se-á mesmo indignado quando os ingleses sugeriram equipas mistas e mostraram interesse em investigar o actual primeiro-ministro português. A hipótese foi liminarmente recusada e o DCIAP manteve o rumo da investigação: determinar se houve subornos, mas sem que alguma vez se tentasse apurar se foram feitos efectivos pagamentos a membros do Governo.

Pode-se dizer que "a verdade acaba sempre por vir ao de cima" - tal e qual como os dejectos saídos dos esgotos que acabam a sobrenadar nas águas...